Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Positivo não liga


Posts recomendados

Bom dia,

Preciso muito dê dicas pois não estou conseguindo resolver esse problema sozinho. Estou com um computador cuja configuração colocarei abaixo, que ao ligar não funciona nada exceto o led que fica ao redor do botão de liga/desliga que acende. Já tirei a fonte desse positivo e testei em um outro computador e ela funcionou; então peguei uma outra fonte e fui testar nesse positivo, o problema persistiu digo não funcionou nada. Então tirei o fio que fica conectado na placa mãe do botão de liga/desliga e dei um curto direto no conector dele que fica na placa, mesmo assim não resolveu exceto o que já acontecia que é acender o led do botão liga/desliga. Já despluguei os dispositivos que ficam nessa placa um de cada vez para ver se estes estavam causando algum curto, inclusive já tirei o processador mas nada disso resolveu o problema. Minha dúvida é o que pode estar acontecendo, será que a placa mãe pifou? Ou pode ser outra coisa?

O computador é um positivo plus F220, processador Sempon Le-1200, placa mãe foxconn A6VMX 148090522941, 512mb DDR2 400mgz, HD 80gb. esse computador é novo tem uns 5 meses. A pessoa me passou que esse computador ficou um tempo sem ligar mas depois voltou a funcionar sozinho e agora por último teve uma queda de energia e quando voltou o computador não ligou mais. Ah! Esse computador não era ligado num estabilizador.

Desculpe a quantidade de palavras e obrigado caso possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um positivo, mas neste final de semana deu o mesmo problema, quando ligo sem a fonte, acende os led verde do hd e processador, liga o cooler e naõ passa disso!

Se ligo a fonte alem destes led acende o de carregamento da bateria, laranja, tambem não passa disso. Quando aperto power, desliga sem demora, quero dizer apaga os led´s e o cooler.

Ele já vinha travando sendo nescessário reiniciar, mas desta vez travou, tentei reiniciar sem sucesso!

Que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Preciso muito dê dicas pois não estou conseguindo resolver esse problema sozinho. Estou com um computador cuja configuração colocarei abaixo, que ao ligar não funciona nada exceto o led que fica ao redor do botão de liga/desliga que acende. Já tirei a fonte desse positivo e testei em um outro computador e ela funcionou; então peguei uma outra fonte e fui testar nesse positivo, o problema persistiu digo não funcionou nada. Então tirei o fio que fica conectado na placa mãe do botão de liga/desliga e dei um curto direto no conector dele que fica na placa, mesmo assim não resolveu exceto o que já acontecia que é acender o led do botão liga/desliga. Já despluguei os dispositivos que ficam nessa placa um de cada vez para ver se estes estavam causando algum curto, inclusive já tirei o processador mas nada disso resolveu o problema. Minha dúvida é o que pode estar acontecendo, será que a placa mãe pifou? Ou pode ser outra coisa?

O computador é um positivo plus F220, processador Sempon Le-1200, placa mãe foxconn A6VMX 148090522941, 512mb DDR2 400mgz, HD 80gb. esse computador é novo tem uns 5 meses. A pessoa me passou que esse computador ficou um tempo sem ligar mas depois voltou a funcionar sozinho e agora por último teve uma queda de energia e quando voltou o computador não ligou mais. Ah! Esse computador não era ligado num estabilizador.

Desculpe a quantidade de palavras e obrigado caso possam me ajudar.

O bom é justamente isso meu amigo, quanto mais informação você colocar, mais fácil fica para tentarmos resolver o seu problema.

A máquina, quando você liga, ao menos o cooler do processador chega a girar, como se estivesse em funcionamento?

A máquina apresenta algum BIP de inicialização?

Já tentou trocar a memória do computador?

Com as respostas destas perguntas, acredito que podemos ir retirando quais componentes estão bons, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é justamente isso meu amigo, quanto mais informação você colocar, mais fácil fica para tentarmos resolver o seu problema.

A máquina, quando você liga, ao menos o cooler do processador chega a girar, como se estivesse em funcionamento?

A máquina apresenta algum BIP de inicialização?

Já tentou trocar a memória do computador?

Com as respostas destas perguntas, acredito que podemos ir retirando quais componentes estão bons, ou não.

Quando ligo nada funciona digo não dá nenhum sinal de funcionamento, o cooler do processador não dá sinal. A máquina não faz nenhum tipo de BIP. Em relação a memória não troquei, não sei se estou certo e se eu estive errado me corrija por favor mas você concorda comigo que quando eu tiro a memória e ligo o computador sem memória ele teria de ascender ao menos os led's ou o cooler funcionar? Então já fiz isso e o problema continua o mesmo digo nada no computador funciona exceto o led de liga/desliga que fica acesso.

vale para os dois.

ligue apenas placa-mãe+processador+fonte+speaker.

deixe o pc bipar até voce cansar, se ele se mater ligado bipando, troque de memoria.

Sobre a memória eu fiz uma colocação anterior não sei se estou certo no que escreví caso eu esteja errado me corrija por favor. Sobre o speaker deixa eu te explicar uma coisa o computador dessa pessoa estava lacrado digo estava até na garantia ainda mas como ela perdeu a garantia ela me autorizou a mexer nele; quando eu o abrí o speaker estava desconcetado por isso não mexí nele deixei do jeito que estava e mesmo porque também eu não sei onde encaixar pois essa placa está sem manual. Não sei se isso interfere em alguma coisa digo no problema mas se isso ocorrer me diga. Sobre o computador eu já liguei apenas placa-mãe+processador+fonte mas o problema persistiu.

Muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a memória eu fiz uma colocação anterior não sei se estou certo no que escreví caso eu esteja errado me corrija por favor. Sobre o speaker deixa eu te explicar uma coisa o computador dessa pessoa estava lacrado digo estava até na garantia ainda mas como ela perdeu a garantia ela me autorizou a mexer nele; quando eu o abrí o speaker estava desconcetado por isso não mexí nele deixei do jeito que estava e mesmo porque também eu não sei onde encaixar pois essa placa está sem manual. Não sei se isso interfere em alguma coisa digo no problema mas se isso ocorrer me diga. Sobre o computador eu já liguei apenas placa-mãe+processador+fonte mas o problema persistiu.

sim, heheheh.

claro que vai persistir, voce nao encaixou o speaker para saber qual é o problema.

vou te explicar:

o speker serve para te dar avisos, ou seja.

quando o pc liga normal ele da um apito curto. te avisando que ocorreu tudo bem no programa post.

quando tiver algum problema ele também apita, e é isso que eu quero.

voce deixando apenas (placa-mãe+processador+fonte+speaker), lógicamente ele nao ira funcionar. mas se o speaker apitar, sabemos que sua placa-mãe e seu processador estão em bom estado.

ai testariamos os outros dispositivos um-a-um.

faça de todo o possivel para conectar o speaker, caso o contrário.

não há possibilidades de te ajudar.

espero ter sido explicativo.

Este tipo de problema, nos dois casos acima, pode ser resolvido com a chamada " ressolda BGA", que pode ser feito em alguma assistencia tecnica com estaçao de solda para essa finalidade. Os custos variam de R$ 150,00 a R$ 350,00 ( ressolda e/ou troca completa do componente)

quanto a isso, obrigado pela ajuda, mas estamos seguindo alguns procedimentos antes de julgar qual componente esta com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tipo de problema, nos dois casos acima, pode ser resolvido com a chamada " ressolda BGA", que pode ser feito em alguma assistencia tecnica com estaçao de solda para essa finalidade. Os custos variam de R$ 150,00 a R$ 350,00 ( ressolda e/ou troca completa do componente)

Obrigado pela dica.

sim, heheheh.

claro que vai persistir, voce nao encaixou o speaker para saber qual é o problema.

vou te explicar:

o speker serve para te dar avisos, ou seja.

quando o pc liga normal ele da um apito curto. te avisando que ocorreu tudo bem no programa post.

quando tiver algum problema ele também apita, e é isso que eu quero.

voce deixando apenas (placa-mãe+processador+fonte+speaker), lógicamente ele nao ira funcionar. mas se o speaker apitar, sabemos que sua placa-mãe e seu processador estão em bom estado.

ai testariamos os outros dispositivos um-a-um.

faça de todo o possivel para conectar o speaker, caso o contrário.

não há possibilidades de te ajudar.

espero ter sido explicativo.

quanto a isso, obrigado pela ajuda, mas estamos seguindo alguns procedimentos antes de julgar qual componente esta com problemas.

Foi bem explicativo sim(hehe). Obrigadão pela dica, farei isso sim e depois escrevo aqui .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, heheheh.

claro que vai persistir, voce nao encaixou o speaker para saber qual é o problema.

vou te explicar:

o speker serve para te dar avisos, ou seja.

quando o pc liga normal ele da um apito curto. te avisando que ocorreu tudo bem no programa post.

quando tiver algum problema ele também apita, e é isso que eu quero.

voce deixando apenas (placa-mãe+processador+fonte+speaker), lógicamente ele nao ira funcionar. mas se o speaker apitar, sabemos que sua placa-mãe e seu processador estão em bom estado.

ai testariamos os outros dispositivos um-a-um.

faça de todo o possivel para conectar o speaker, caso o contrário.

não há possibilidades de te ajudar.

espero ter sido explicativo.

quanto a isso, obrigado pela ajuda, mas estamos seguindo alguns procedimentos antes de julgar qual componente esta com problemas.

Conectei o speaker e quando ligo o computador do jeito que me pediu, ele dá tipo se fosse um estalo bem baixinho. Depois conectei todos os outros componentes incluindo a memória e esse estalo quando liga permanece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Preciso muito dê dicas pois não estou conseguindo resolver esse problema sozinho. Estou com um computador cuja configuração colocarei abaixo, que ao ligar não funciona nada exceto o led que fica ao redor do botão de liga/desliga que acende. Já tirei a fonte desse positivo e testei em um outro computador e ela funcionou; então peguei uma outra fonte e fui testar nesse positivo, o problema persistiu digo não funcionou nada. Então tirei o fio que fica conectado na placa mãe do botão de liga/desliga e dei um curto direto no conector dele que fica na placa, mesmo assim não resolveu exceto o que já acontecia que é acender o led do botão liga/desliga. Já despluguei os dispositivos que ficam nessa placa um de cada vez para ver se estes estavam causando algum curto, inclusive já tirei o processador mas nada disso resolveu o problema. Minha dúvida é o que pode estar acontecendo, será que a placa mãe pifou? Ou pode ser outra coisa?

O computador é um positivo plus F220, processador Sempon Le-1200, placa mãe foxconn A6VMX 148090522941, 512mb DDR2 400mgz, HD 80gb. esse computador é novo tem uns 5 meses. A pessoa me passou que esse computador ficou um tempo sem ligar mas depois voltou a funcionar sozinho e agora por último teve uma queda de energia e quando voltou o computador não ligou mais. Ah! Esse computador não era ligado num estabilizador.

Desculpe a quantidade de palavras e obrigado caso possam me ajudar.

Desconecte todos os componentes,,,limpe-os,,inclusive a placa mãe com pincel faça um clear na cmos pelo jumper da placa mãe,,,reconecte tudo novamente se possível somente os componentes básicos,,,processador/cooler(não esqueça da pasta térmica),,,memória,,monitor,,se soar algum bip,,,e aparecer tela azul,,,desligue e conecte o hd e o Cd ou DVD,,configure no setup e inicialize pelo CD-ROM e formate este HD,,,caso ele esteja com defeito,,se nada disso der certo então sinto muito mas sua motherboard queimou,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconecte todos os componentes,,,limpe-os,,inclusive a placa mãe com pincel faça um clear na cmos pelo jumper da placa mãe,,,reconecte tudo novamente se possível somente os componentes básicos,,,processador/cooler(não esqueça da pasta térmica),,,memória,,monitor,,se soar algum bip,,,e aparecer tela azul,,,desligue e conecte o hd e o Cd ou DVD,,configure no setup e inicialize pelo CD-ROM e formate este HD,,,caso ele esteja com defeito,,se nada disso der certo então sinto muito mas sua motherboard queimou,,

Fiz o que me pediu mas não obtive sucesso, então posso sacramentar que a placa mãe queimou mesmo? E quanto ao processador teria como eu saber se queimou também digo sem precisar testar numa outra placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Calma... sempre há esperança.

Aqui está o que cada Beep significa...

http://forum.clubedohardware.com.br/falhas-detectadas-bios/186754?t=186754

Tenta colocar um speaker novo ai ou verifica se ta plugado corretamente na placa... acha o modelo da tua placa-mãe, vem impresso nela geralmente e procura na net o manual baixa o manual estuda e verifica se cada item esta no lugar correto... inclusive o speaker... refaz o teste que já foi falado.. mas agora com um speaker que preste e vai anotando os beeps e conferindo pra ter ideia.

Antes de fazer esse teste, pode zerar a CMOS trocando o jumper da bateria de lugar (eu ainda recomendo tirar a bateria e o jumper e colocar o jumper para limpar CMOS).

Eu tinha um positivo PC-TV com uma MSI P4m800-pro... vivia dando pau no boot... gerava e acumulava muita energia na placa mãe... nem resetando a CMOS ela ia... só tirando a bateria e aguardando mesmo... depois fiz aterramento correto e nunca mais deu pau...

Mas o que orientei é só por causa disso mesmo, pode estar tudo correto, mas se acumulou energia e não consegue dispersar ele nao liga mesmo :/

Caso não consiga solucionar o problema ainda tem a saída avançada mais "arriscada", descrita no tópico abaixo, mas só parta para ela se não conseguir descobrir pelos Beeps o que pode estar ocorrendo.

Tente o "Curto de Hardman" primeiro... depois a lavagem, caso necessite.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-recuperando-placas/702285

Boa sorte,... é só ir devagar que vai.

Edited: Deve ser costume da positivo isso, meu speaker veio desconectado também da mb :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dia amigos, estou com PC positivo que não liga e nem acende os leds. placa MSI 945GZM6 (72671XH) já procedi sem sucesso:

Testei a fonte, ela liga fora da mobo, mesmo assim coloquei outra fonte de meu pc que funciona normalmente sem sucesso.

Ja troquei a memória

Retirei todos o componente de hardware deixei somente a placa e a memória

Resetei, retirei a bateria

Simplesmente a mesma não dá sinal de vida, não liga nada e nem acendes os leds, não emite bips.

Corrija-me se eu tiver errado a mobo teria que ligar pelo menos a fonte né!!. A minha duvida terei que trocar a plac ou processador ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!