Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador não liga quando ponho mais memória


CleytonVil

Posts recomendados

Comprei uma nova placa mãe porque a que eu tinha era muito antiga (usava DDR1 e um processador de 1,5 Ghz - não atendia minhas necessidades). Acontece que junto com essa nova placa mãe (uma Biostar K8M800 micro AM2) eu comprei uma memória de 2Gb e para não perder a memória anterior (DDR1 de 1 Gb), eu troquei ela por uma DDR2 do mesmo tamanho.

Meu pc deveria ficar com o total de 3Gb de memória, no entanto, quando eu coloco a memória de um giga no slot B a tela fica como uma TV com interferência e o PC não inicia. Fiz alguns testes:

Coloquei só a memória de 2 Gb no slot B - O PC não iniciou e deu um beep longo

Coloquei só a memória de 1 Gb no slot A - O PC iniciou, mas não abriu o windows.

Coloquei só a memória de 1Gb no slot B - O PC não iniciou e deu um beep longo.

Coloquei as duas memórias, mas a gb no slot A e a de 2Gb no slot B - O PC não iniciou e deu um beep longo.

Não sei o que acontece... Acho que um dos slots não está funcionando, ou então é a placa de 1 Gb que está com problemas. Não sei se é padrão ter que ocupar primeiro o slot A e depois o B... Precisava saber disso para poder ir trocar corretamente o que eu tiver comprado errado ><'

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o fato da memória não funcionar no slot B e da memória do windows não iniciar com a memória de 1Gb no slot A Isso é normal? O que que acontece?

E por que quando eu coloco a outra memória de 1Gb a tela fica com problemas.. o normal não seria apenas a placa não usar a memória extra e trabalhar só com o limite dela? Estas são minhas preocupações pois eu comprei estas placas.. preciso saber se isto e defeito do slot B e se a memória de 1Gb está com defeito também.. =/

Se o limite é de 1gb e eu colocar uma memória de 2 Gb só.. em um slot só.. ele vai reconhecer tudo? ou só vai trabalhar como limite do slot de um 1Gb???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma nova placa mãe porque a que eu tinha era muito antiga (usava DDR1 e um processador de 1,5 Ghz - não atendia minhas necessidades). Acontece que junto com essa nova placa mãe (uma Biostar K8M800 micro AM2) eu comprei uma memória de 2Gb e para não perder a memória anterior (DDR1 de 1 Gb), eu troquei ela por uma DDR2 do mesmo tamanho.

Meu pc deveria ficar com o total de 3Gb de memória, no entanto, quando eu coloco a memória de um giga no slot B a tela fica como uma TV com interferência e o PC não inicia. Fiz alguns testes:

Coloquei só a memória de 2 Gb no slot B - O PC não iniciou e deu um beep longo

Coloquei só a memória de 1 Gb no slot A - O PC iniciou, mas não abriu o windows.

Coloquei só a memória de 1Gb no slot B - O PC não iniciou e deu um beep longo.

Coloquei as duas memórias, mas a gb no slot A e a de 2Gb no slot B - O PC não iniciou e deu um beep longo.

Não sei o que acontece... Acho que um dos slots não está funcionando, ou então é a placa de 1 Gb que está com problemas. Não sei se é padrão ter que ocupar primeiro o slot A e depois o B... Precisava saber disso para poder ir trocar corretamente o que eu tiver comprado errado ><'

Valeu!

Primeira coisa, Qual é a frequência das suas memorias?

As vezes se não esta funcionando memória alguma você deve limpar a memória CMOS, olha no manual da sua placa mãe onde fica o jumper e como limpa a memória.

Informe a frequência de suas memorias.

Faça outro teste mais so que com a de 2GB no slot A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!