Ir ao conteúdo

O que são TV´s de 120Mhz e para que servem?

justus

Posts recomendados

Postado

Olá. Estou querendo comprar um LCD full-hd e tenho notado que alguns modelos possuem o tal 120Mhz, o que ver a ser isso e para que serve. O vendedor disse para mim que a imagem é melhor, mas ficou meio vago. Agradeço a todos.

Postado

Seria a taxa de atualização da imagem, justus, que é medida em Hz. A maioria das tv´s lcd possuem 60Hz de taxa de atualização. Ou seja, a imagem é renovada 60 vezes a cada segundo para que seja possível a movimentação de imagens na tela. Os players de Blu-ray mais avançados, possuem um recurso chamado True Cinema 24p para serem usados em tv´s com altas taxas de atualização, no caso as de 120Hz ou mais. Nesse recurso um quadro da imagem de um filme é repetida 4 vezes em um segundo; ao invés de uma imagem a cada segundo. Com esse recurso, será maior a suavidade e nitidez em imagens de grande velocidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...