Ir ao conteúdo

Configuração de até R$ 8000

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera !

é o seguinte juntei uma grana durante um tempo e meus pais vão me dar mais um pouco e tudo junto vai dar uns R$ 8.000 pra eu comprar um máquina nova, não sei se vou gastar tudo isso com orçamento mas é o maximo que posso gastar.

Eu não sou muito bom com pc's mas alguma coisinha eu sei.

** Tenho intenção de montar uma máquina com processador intel (qual seria melhor ? core i7, core2Quad ou core2Extreme com 12mb de l2 pra cima).

** Placa de video nVidia (me sugeriram uma GTX295, não entendo a diferença entre XFX e EVGA, qual das duas é melhor) se alguém tiver uma sugestão melhor por favor me diga.

** Sobre a placa mãe pretendo usar uma ASUS ou uma INTEL, que tenha suporte a 3 chanel. Estava pensando em pegar a asus pt6 deluxe se eu for usar o i7 ela é boa ? ou tem coisa melhor ? .

Memórias 3x2Gb DDR3 Corsair 1600Ghz (acho que 6Gb é o suficiente ou não ?).

** HD este posso compray no PY 1tb Seagate, ou até mesmo 2 de 1tb para fazer raid 0 e aumentar a velocidade de escrita e leitura (sobre o raid eu vou pesquisar como fazer).

** Tenho vantagem de morar perto do PY ai posso comprar algumas peças la, mas as vezes não encontro todas as peças necessárias, ai posso comprar no brasil mesmo.

** também queria saber se seria necessário para uma máquina assim algum sistema derefrigeração diferenciado, obs: não pretendo fazer overclock de nada.

** no mais é isto a e as outras peças como fonte(1000 Wats real está bom ?), gabinete, som, mouse, teclado isso eu posso comprar no PY.

Pretendo montar está máquina preparada para upgrade futuros se necessário é claro.

E é claro também se eu encontrar todas estas peças no PY comprarei la, ai vou gastar a metade do preço, mas não se atenham a este detalhe ok.

Obrigado a todos pelo tempo dedicado a responder meu tópico. :)

• Membro VIP
Postado

**************AVISO**********

Aos engraçadinhos e aos idiotas de plantão:

Este tópico tem por finalidade auxiliar o Jacir na compra de um computador, quem começar (e quem continuar) a encher o saco que é besteira gastar 8 mil na máquina será advertido.

NOTA: isso exclui quem quiser ajudar e mostrar uma configuração tão boa quanto ele possa gastar mas com valor inferior. Isso é ajuda, não mais uma discussão sem sentido sobre o que cada um faz com sua grana.

Att,

Equipe de Moderação.

Postado

Jacircastelli

eu aconselho voce esperar o lançamento das nova geraçao das placas de video, o que está bem perto de acontecer....

A ati vai sair primeiro e depois sai a nvidia, como sempre a Ati é mais custo/benefício nas placas de video. Se for comprar a GTX 295 é melhor fazer crossfire de HD 4890 que sai mais barato e você ganha uns 20% a mais de desempenho pra jogos. Pois é 20% nao é pouca coisa nao....

De preferência espera sair a proxima geraçao ai você compra as placas novas que vão ser mais custo/benefício ainda do que se você comprar agora.... em meio ano suas placas ja estão ultrapassadas...

Postado

Cara com o dinheiro que você tem ai eu comprava uma Asus p6t deluxe v2 , tem melhor a EVGA Classified só que acho eu que não valha a pena , processador vá de I7 mesmo 920 , compre um excelente cooler ,Thermalright True Copper e mais 2 fans de 113 cfm Melhor Heatsink , se eu fosse você esperava as novas placas Directx 11 , Memória G.Skill tem na Plug infomática 360 reais 6 gb 7-7-7-18 acho que é a melhor , Gabinete Haf 932

Postado

Amigo Macaco caco tenho medo de esperar pelas novas séries de placas devido a problemas que podem ocorrer com as mesmas por elas serem novas e tudo mais, no caso eu teria que esperar sair a nova série de placas e esperar um pouco mais para avaliar os testes feito com as mesmas e ver se ocorreram problemas (supera aquecimento, problemas de arquitetura e tudo mais).

Postado

jacircastelli

Então vai sem medo de crossfire HD 4890 que você vai ter muito mais custo/benefício e ter mais desempenho, pode ter certeza disso. A não ser que voce queira fazer Sli da gtx 295, ai como voce vai gastar 8mil né.... talvez vale a pena pra voce, nesse caso sim voce tem mt mais desempenho com o Sli, até porque ainda não existe HD 4890x2

quanto ao fabricante das gtx 295, acredito que a EVGA é melhor sim, mas a diferença é bem pequena ...... sem duvida

• Membro VIP
Postado
Jacircastelli

eu aconselho voce esperar o lançamento das nova geraçao das placas de video, o que está bem perto de acontecer....

A ati vai sair primeiro e depois sai a nvidia, como sempre a Ati é mais custo/benefício nas placas de video. Se for comprar a GTX 295 é melhor fazer crossfire de HD 4890 que sai mais barato e você ganha uns 20% a mais de desempenho pra jogos. Pois é 20% nao é pouca coisa nao....

De preferência espera sair a proxima geraçao ai você compra as placas novas que vão ser mais custo/benefício ainda do que se você comprar agora.... em meio ano suas placas ja estão ultrapassadas...

Se ele puder esperar até pode ser, mas a próxima safra da ATI talvez fique pronta em agosto e nada garante que a ATI sairá na frente da nVidia e nem que vai vender suas placas com preço amigável antes da concorrência fazer sua parte. Ainda não temos especulação sobre preço, então não dá pra afirmar quem terá melhor c/b.. e a ATI teve melhor c/b só na série 3000 e 4000.. e olhe lá.

Ainda vai demorar um bom tempo para as atuais placas ficarem ultrpassadas, se ele comprar um bom sistema agora ele ainda será um bom sistema daqui dois anos.

Cara com o dinheiro que você tem ai eu comprava uma Asus p6t deluxe v2 , tem melhor a EVGA Classified só que acho eu que não valha a pena , processador vá de I7 mesmo 920 , compre um excelente cooler ,Thermalright True Copper e mais 2 fans de 113 cfm Melhor Heatsink , se eu fosse você esperava as novas placas Directx 11 , Memória G.Skill tem na Plug infomática 360 reais 6 gb 7-7-7-18 acho que é a melhor ,Gabinete Haf 932

Prefiro a eVGA.. se bem que todas as placas com X58 estão caprichadas, o que vai definir a compra é o nível de overclock que o Jacir quer fazer :devil:

O resto está legal. :)

** Tenho intenção de montar uma máquina com processador intel (qual seria melhor ? core i7, core2Quad ou core2Extreme com 12mb de l2 pra cima).
Cache não manda no desempenho.. os i7 são bons, mas alguns são bem caros. Os C2Q dependendo do preço são ótima pegada, assim como os Phenom II. C2QX geralmente não compensa, expecialmente frente aos i7..

** Placa de video nVidia (me sugeriram uma GTX295, não entendo a diferença entre XFX e EVGA, qual das duas é melhor) se alguém tiver uma sugestão melhor por favor me diga.

Pode pegar a ATI 4870X2 que é um pouco menos rápida e com preço menor. Com uma dessas (ou uma 295) você terá um desempenho absurdo, pra fazer um belo monitor de 30" se sentir útil.

Se quer coisa extrema olhe para um CrossFire de duas HD 4890 ou SLI de GTX 285, a meu ver mais interessantes que uma "X2" e um pouco mais rápidos.

No caso das GTX295, nenhuma é melhor, nenhuma é pior, a melhor compra é a que tiver clocks maiores e/ou um pacote mais legal, as placas em si são iguais.

Usar mais de duas placas de vídeo, mesmo com essa bola toda no orçamento, não é tão interessante já que o desempenho não sobre tanto.

** Sobre a placa mãe pretendo usar uma ASUS ou uma INTEL, que tenha suporte a 3 chanel. Estava pensando em pegar a asus pt6 deluxe se eu for usar o i7 ela é boa ? ou tem coisa melhor ? .

Se não for fazer over, a Intel é uma boa..

Memórias 3x2Gb DDR3 Corsair 1600Ghz (acho que 6Gb é o suficiente ou não ?).

Sim, é.

** HD este posso compray no PY 1tb Seagate, ou até mesmo 2 de 1tb para fazer raid 0 e aumentar a velocidade de escrita e leitura (sobre o raid eu vou pesquisar como fazer).

Haja coisa pra colocar aí ein ? :D

** também queria saber se seria necessário para uma máquina assim algum sistema derefrigeração diferenciado, obs: não pretendo fazer overclock de nada.

Sem over, não, se quer silêncio, pode ser interessante.

Mas como não sei como é o cooler box da Intel não falo nada.

** no mais é isto a e as outras peças como fonte(1000 Wats real está bom ?), gabinete, som, mouse, teclado isso eu posso comprar no PY.

Muita fonte mesmo pra este micro.

A não ser que você queira que sua máquina roda sempre na melhor faixa de eficiência que a fonte pode fornecer, aí uma de 1000W pode ser interessante..

Postado

Segue a Config. : ( Baseado na Config. do Cadupradoo... Ótima por sinal )

Processador: Intel Core i7 920 2.66 ( ou melhor )

Placa Mãe : EVGA x58 SLI ( Uma ótima placa )

Memória: 3x2GB OCZ Gold DDR3 1600MHz 8-8-8-24

Fonte: Zalman 1000-HP

Cooler para Processador: Thermalright Ultra 120 Copper

VGA: 2x HD4890

HD: 2x500GB Seagate RAID0

Gabinete: Cooler Master CM690

Monitor: LGW2252TQ ( ou Maior ... de preferência uma tela de 32 :D )

Espero que Goste!!

Postado

Amigo R.Hellmann eu estava mesmo querendo comprar esta ASUS pt6 porque não tenho lido muito sobre placas INTEL com bom desempenho para jogos. ja sobre as placas de video da ATI não sei, me sinto inseguro com elas, ainda prefiro nVidia, ja li muitas boas recomendações sobre as ATI assim como sobre nVidia também. mas vamos ver quem sabe não decido por uma ATI.

obrigado.

• Membro VIP
Postado
Amigo R.Hellmann eu estava mesmo querendo comprar esta ASUS pt6 porque não tenho lido muito sobre placas INTEL com bom desempenho para jogos. ja sobre as placas de video da ATI não sei, me sinto inseguro com elas, ainda prefiro nVidia, ja li muitas boas recomendações sobre as ATI assim como sobre nVidia também. mas vamos ver quem sabe não decido por uma ATI.

obrigado.

http://www.xbitlabs.com/articles/mainboards/display/intel-dx58so.html

Jacir, na série 4000 a ATI fez um ótimo trabalho, a concorrência é boa.

Observe aqui quando o filtro é alto (8X) que elas viram a mesa:

http://www.computerbase.de/artikel/hardware/grafikkarten/2009/test_13_grafikkarten/18/#abschnitt_performancerating

Postado
http://www.xbitlabs.com/articles/mainboards/display/intel-dx58so.html

Jacir, na série 4000 a ATI fez um ótimo trabalho, a concorrência é boa.

Observe aqui quando o filtro é alto (8X) que elas viram a mesa:

http://www.computerbase.de/artikel/hardware/grafikkarten/2009/test_13_grafikkarten/18/#abschnitt_performancerating

interessante XITA estou vendo que um cross de ATI terá um ótimo desemepenho, mas estou aguardando a resposta de um amigo do PY para ver se ele consegue para mim a gtx295 ai comprarei duas no PY mesmo, sairá por 950 dolares as duas ...

obrigado pelos gráficos muito interessantes.

• Membro VIP
Postado
interessante XITA estou vendo que um cross de ATI terá um ótimo desemepenho, mas estou aguardando a resposta de um amigo do PY para ver se ele consegue para mim a gtx295 ai comprarei duas no PY mesmo, sairá por 950 dolares as duas ...

obrigado pelos gráficos muito interessantes.

Duas ?

Tá bom que a verba é grande, mas duas dessas só compensam se você tiver um monitor de 30", você tem um ?

Se for uma TV Full HD por exemplo, só uma já está de bom tamanho.

Postado

Prefiro a eVGA.. se bem que todas as placas com X58 estão caprichadas, o que vai definir a compra é o nível de overclock que o Jacir quer fazer :devil:

Cache não manda no desempenho.. os i7 são bons, mas alguns são bem caros. Os C2Q dependendo do preço são ótima pegada, assim como os Phenom II. C2QX geralmente não compensa, expecialmente frente aos i7..

------

Amigo XITA li bastante sobre as XFX e EVGA vou acabar pegando uma EVGA mesmo, e sobre o processador está decidido vou ir de i7 mesmo vi que é o melhor para os processos que vou executar.

Duas ?

Tá bom que a verba é grande, mas duas dessas só compensam se você tiver um monitor de 30", você tem um ?

Se for uma TV Full HD por exemplo, só uma já está de bom tamanho.

sim XITA eu vou pegar um monitor de 32", esse vai ser presente :D

Peças definidas para compra

o processador ja defini será um i7 920

memórias 3x2Gb DDR3 Corsair 1600Ghz

vga x2 gtx295

obrigado pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

Amigo XITA li bastante sobre as XFX e EVGA vou acabar pegando uma EVGA mesmo, e sobre o processador está decidido vou ir de i7 mesmo vi que é o melhor para os processos que vou executar.

Boa marca, bom processador :)

Joselito !

2560*1600..

Então pode pensar duas X2, mas se prepare pra ter problemas com os drivers..

PS: não poste seguidamente, use o botão de multi citação multiquote_off.gif e depois clique em "responder"

Postado

Espero que Goste!!

------------------------------------------------------------------

Thermalright Ultra 120 Copper << existe algo melhor do que isto além de Water cooler ???

Postado

------

Peças definidas para compra

o processador ja defini será um i7 920

memórias 3x2Gb DDR3 Corsair 1600Ghz

vga x2 gtx295

obrigado pela ajuda.

acho melhor voce escolher o modelo extreme 975 ou o 965, eu sei que o custo/benefício cai muito, mas se voce comprar só isso vai sobrar muita grana e voce vai gastar 8 mil e a TV é de presente ainda né....

Ou vai de 920 e faz over ou vai de 975 ou 965 ...

• Membro VIP
Postado
porque problemas com drivers XITA ?

Porque embora os caras trabalhem neles eles ainda não conseguem fazer com que todos os jogos rodem tranquilamente nestes sistemas, em alguns casos você terá o desempenho de uma GTX275 ao invés de "4".

Postado

cara, me tira do sério ler reply do tipo "espera que vão lançar em breve".

o cara quer montar o pc AGORA, no post dele não diz: "vou montar meu pc em dezembro.."

segue uma possibilidade, pros 8.000,00 que tu possui:

- i7 920 (pegar 940 ou 965 não vale a pena pelo custo/benefício)

- 3x2Gb DDR3 1600 Corsair Platinum Series 9-9-9-24

- ASUS P6T Deluxe V2 (ou ASUS Rampage II Extreme caso for fazer Overclocks)

- Gabinete Cooler Master Cosmos S

- HD 2x1Tb (Raid 0) Seagate 7200.12 32mb buffer

- GTX 295 (como tu não entende muito, não te aconselho fazer o cross das 4890..)

- Fonte Corsair/OCZ 1000W

no total deve dar menos que 8mil..

abrass

• Membro VIP
Postado

o cara quer montar o pc AGORA, no post dele não diz: "vou montar meu pc em dezembro.."

Concordo.

- GTX 295 (como tu não entende muito, não te aconselho fazer o cross das 4890..)

Dá na mesma do que montar SLI ou usar a X2 na questão de trabalho e configuração..

Postado

sobre a placa mãe estava dando uma lida no fórum vou optar por uma asus para futuramente fazer um overzinho :devil:

acho que vou pegar a p6t deluxe v2 < se alguém souber de alguma melhor por favor não se acanhe responda !

:D

Espero que Goste!!

segue uma possibilidade, pros 8.000,00 que tu possui:

- i7 920 (pegar 940 ou 965 não vale a pena pelo custo/benefício)

- 3x2Gb DDR3 1600 Corsair Platinum Series 9-9-9-24

- ASUS P6T Deluxe V2 (ou ASUS Rampage II Extreme caso for fazer Overclocks)

-Gabinete Cooler Master Cosmos S

- HD 2x1Tb (Raid 0) Seagate 7200.12 32mb buffer

- Fonte Corsair/OCZ 1000W

no total deve dar menos que 8mil..

abrass

estava quase me decidindo pela p6t deluxe v2, mas se essa Rampage II é melhor para fazer over acho que vou optar por ela mesmo. vou dar uma lida nas especificações dela.

muito obrigado pela ajuda.

Postado

cara eu tenho a p6t deluxe, ela é excelente.. não tenho nenhum contra.

só que a rampage II extreme tem até lcd pra monitoramento e o audio é melhor.

Postado
cara eu tenho a p6t deluxe, ela é excelente.. não tenho nenhum contra.

só que a rampage II extreme tem até lcd pra monitoramento e o audio é melhor.

certo mas no caso com a p6t deluxe eu posso fazer overs futuros ? ou a Rampage II é mais aconselhada para fazer overs ?

Postado

estava quase me decidindo pela p6t deluxe v2, mas se essa Rampage II é melhor para fazer over acho que vou optar por ela mesmo. vou dar uma lida nas especificações dela.

Se você quiser fazer um over essa é a melhor MB que tem para o i7, alem do mais vai aceitar de boa um SLI de GTX295, o que vai ter um excelente desempenho num monitor de 32".

Com respeito ao Gabinete, você pode pegar um CM690, que é um excelente gabinete, tem certificado "SLI Ready" é uma ventilação excelente, ou um Cooler Master Cosmos, porém é ums 700 reais mais caro, ums 1000 reais enquanto o CM690 sai por 300 ou 400 Reais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...