Ir ao conteúdo

Notebook HP DV5-1240br

Rafinha Avenged

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
O meu quando liga fora da tomada ele vem com 94%, mas acho que não é nada anormal. Pessoal aí fan do Resident Evil, o 5 não pega, repetindo Resident Evil 5 não roda no notebook, COM VISTA. O início do jogo pode até ser beleza, mas já no primeiro tiroteio cai pra pouquissimos FPS, em suma não dá nem pra jogar, e isso é com tudo no mínimo inclusive resolução, se alguém mais quiser testar, até seria bom, pra evitar que só o meu seja assim, mas no meu não dá pra jogar.

Você deve ter rodado ele em dx10, pois aqui em dx10 fica horrível mesmo, jogando em dx9, roda com mais que o dobro do fps que em dx10.

Postado

jaujunior... não faça isso de descarregar e carregar até 100%!

Cada bateria tem um certo número máximo de ciclos de carga, o que você está fazendo só vai diminuir o tempo que sua bateria irá funcionar.

A recomendação que eu li em tutoriais de como manter a bateria é a seguinte:

Evite ao máximo ficar descarregando e carregando a bateria completamente.

A cada 30 "semi-ciclos" (usar a bateria até +- 20~30% e recarregar, sem deixar chegar no mínimo dela) você deverá fazer uma regulagem. Aí sim você deverá descarregar e recarregar a bateria! Se uma pessoa usa o notebook todos dias com a bateria conectada isso deverá ser feito uma vez por mês. Como você usa o notebook sem a bateria, você poderá fazer isso com maior intervalo de tempo.

Ao guardar a bateria guarde com 40~50% no lugar mais frio de sua casa.

Que eu me lembre era isso. Tem um tópico desses aqui no fórum, é só procurar.

E isso de em 2 minutos passar de 100% pra 92% é muito estranho... você diz que passa de 100% pra 92% como? Depois de você ligar o notebook aparece a carga marcando como 100% e depois de 2 minutos está 92%, ou o notebook liga marcando 92%?

Postado

Então. Segui o conselho do colega acima e para a minha surpresa, melhorou bastante, não é aquela coisa, nos vuco vuco fica em uns 20 fps, mas já é bem melhor. Vou postar aqui algumas screens, e já já posto do Crysis Warhead e COD4.

Resident Evil 5

Tudo no mínimo, resolução 800x600.

re5dx92009100114490230.th.pngre5dx92009100114490785.th.pngre5dx92009100114490951.th.pngre5dx92009100114494908.th.png

re5dx92009100114504028.th.pngre5dx92009100114504994.th.pngre5dx92009100114505317.th.png

Postado

gente, aproveitando o tópico, toh com um 1240 desde abril mais ou menos, ontem formatei e instalei o vista ultimate x64, e os drivers do site da HP (o mais chato foi achar o driver do HD Protect Guard), mas enfim, ficou sensivelmente mais rápido rodando o SO de 64 bits, meu único descontentamento foi ter perdido o HP Wireless Assistant, q antes controlava o Wi-Fi e o Bluetooth, agora funcionam separadamente... alguém sabe onde pegar a versão que funciona como a versão que vem de fábrica?

• 3 semanas depois...
Postado

Rafinha, tem sim como desligar so o bluetooth, voce vai no hp wireless assistent > Propriedades > Seleciona a opção controles independentes....

gente, aproveitando o tópico, toh com um 1240 desde abril mais ou menos, ontem formatei e instalei o vista ultimate x64, e os drivers do site da HP (o mais chato foi achar o driver do HD Protect Guard), mas enfim, ficou sensivelmente mais rápido rodando o SO de 64 bits, meu único descontentamento foi ter perdido o HP Wireless Assistant, q antes controlava o Wi-Fi e o Bluetooth, agora funcionam separadamente... alguém sabe onde pegar a versão que funciona como a versão que vem de fábrica?

No site da hp tem o programa... Só procurar amigo.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-63159-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&os=2100&product=3933220

• mês depois...
Postado
Então. Segui o conselho do colega acima e para a minha surpresa, melhorou bastante, não é aquela coisa, nos vuco vuco fica em uns 20 fps, mas já é bem melhor. Vou postar aqui algumas screens, e já já posto do Crysis Warhead e COD4.

Ivan, fica jogavel nesse fps?

Postado
Ivan, fica jogavel nesse fdps?

logico q nao, pra ficar "jogavel" e você nao se frustar nem nada 30 pra cima, 25 se você nao importa de ficar nervoso porque morreu por causa do pc

• Membro VIP
Postado
logico q nao, pra ficar "jogavel" e você nao se frustar nem nada 30 pra cima, 25 se você nao importa de ficar nervoso porque morreu por causa do pc

30 pra cima é pra jogar online, para simplesmente se divertir 20 pra cima já da sem problemas.

• 2 semanas depois...
Postado

Rafinha, boa tarde!

Enviei o post abaixo para o fabio2duo, no review preparado por ele. Como eu citei, sou um usuário totalmente dependente do forum nos 3 notes q tive e tenho (hehehehe); por esta razão vou t incomodar tb (hehehehe).

"Agora sou um novo proprietário do 1240br. Posso t dizer que o forum já me ajudou bastante pois tive um E-Max e depois um ACER 5920 e como não poderia deixar de ser, explorava os amigos com um monte de perguntas. Espero q você nao se incomode, pois vou t explorar (hehehehe).

Bom então lá vai: eu qro instalar o Win7 64 bits e vi num outro tópico, seu comentário qt atualizar em vez de fazer uma nova instalação (formatar), você se referia ao 32bits ou serve tb para o 64? Caso possível, você teria alguma dica de como fazer?

Caso necessite fazer uma nova instalação, notei q no site da HP há vários drivers e programas, mas pelo q entendi, alguns q tinha no Vista Home Premium, não estarão disponíveis, correto? Neste caso, você teria como me ajudar, me dar alguma dica para obter os drivers e programas?"

Parabéns a você também pelo teu review.

Grande Abraço

• mês depois...
Postado

Não fica jogável não, não se enganem. Nas cenas de ação cai umonte. Crysis dá pra jogar, mas RE5 não dá. MW2 dá, Left 4 Dead 1 e 2 dá, COD5 dá, COD4 dá. Até agora só mesmo o RE5 eu não consegui rodar bem. Temo que Far Cry 2 também não rode muito bem.

• Membro VIP
Postado
Não fica jogável não, não se enganem. Nas cenas de ação cai umonte. Crysis dá pra jogar, mas RE5 não dá. MW2 dá, Left 4 Dead 1 e 2 dá, COD5 dá, COD4 dá. Até agora só mesmo o RE5 eu não consegui rodar bem. Temo que Far Cry 2 também não rode muito bem.

Você ta rodando ele em directx9? Pois com o 10 não da mesmo, fica muito ruim, mas usando o 9 roda sem problemas, inclusive nas cenas de ação.

Postado

Sim cara, primeiramente eu rodei em directx 10, ficou terrível. Com o 9, fica até jogável, mas em cenas de ação, não dá pra jogar, cai drasticamente os FPS, o que dá pra fazer agora é instalar algum patch, na época o jogo tinha sido recem lançado que eu tinha feito o teste, agora com patch, talvez até com a atualização dos meus drivers, não digo certo que da, mas eu acho que tem mais chance. Engraçado, que Crysis roda 100%, claro que tudinho no low, mas RE5 também deveria rodar assim.

• Membro VIP
Postado
Sim cara, primeiramente eu rodei em directx 10, ficou terrível. Com o 9, fica até jogável, mas em cenas de ação, não dá pra jogar, cai drasticamente os FPS, o que dá pra fazer agora é instalar algum patch, na época o jogo tinha sido recem lançado que eu tinha feito o teste, agora com patch, talvez até com a atualização dos meus drivers, não digo certo que da, mas eu acho que tem mais chance. Engraçado, que Crysis roda 100%, claro que tudinho no low, mas RE5 também deveria rodar assim.

A quantos fps cai ai nas cenas de ação? Aqui com tudo no mínimo não cai a menos de 20, já com alguma coisa no médio nas cenas de ação chega a cair pra uns 16, que já fica meio ruim, mas a 20 jogo sem problemas não sendo online.

• 5 meses depois...
Postado

Amigos tenho um 1220 br que é praticamente igual ao 1240 mas gostaria de saber se o de vocês esquenta muitooooooooo , pois jogando farcry2 o bixo esquenta que da para queimar a mao em baixo dele isso mesmo nao consigo permanecer com a mao a baixo do note durante umas 3 a 4 horas de jogo de estão quente que fica o de vocês também é assim?????

OBS: tudo rodando normal normal sem problema algum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!