Ir ao conteúdo

Notebook sem som

DeLemos

Posts recomendados

Postado

Buenas!

Amigos preciso de vossa ajuda com o seguinte problema: Tenho um notebook intelbras i42, por sinal até o momento é uma excelente máquina (com 03gb de memória RAM ele roda o vista ultimate e alguns programas de edição de vídeo que é uma beleza), mas aconteceu o seguinte, fui dar uma palestra e liguei o nb em uma mesa de som. Após alguns minutos fui verificar o aúdio que iria executar e para minha surpresa o ícone do aúdio dizia que não havia nenhum dispositivo de aúdio instalado e obviamente som algum saia. Bem, transferi os arquivos p/ um pendrive ligamos um outro nb e tudo certo, achando que era algum conflito ou coisa simples de resolver.

Quando cheguei em casa, liguei o nb aquela msg havia sumido o ícone do aúdio estava nl porém som algum saia. Fui no gerenciador de dispositivos e tudo estava ok, dizia que este dispositivo está funcionando corretamente, sem conflitos, fui no gerenciador de aúdio realtek high definition audio e também estava tudo ok, verifiquei o nível do volume também nl. Fui no relatório de erros do window e não havia nada pertinente ao assunto. Desinstalei e instalei novamente os drivers de áudio, do chipset,motherboard e NADA! Tentei entrar na BIOS para ver se a placa estava habilitada, mas parece que neste nb(ou será em todos?- desculpem-me sou neófito em nbs) não existe esta especificação, ou seja: não sei mais o que fazer! Se a placa de som tivesse queimado no mesa de som, não daria msg de que este dispositivo está funcionando corretamente, ou não? Pensei em tentar algo no regedit, porém não tenho tarimba para fuçar sem uma orientação e me parece que é muito diferente do xp. Quem puder, por favor, me ajude! Agradeço antecipadamente, um abraço

DeLemos

REGRA 4.10. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

Dj Rayke

Moderador Global

Postado

1- Verificar se na BIOS o mesmo não está desligado por acidente ou propósito;

2- Executaria chkdsk /r para confirmar se nào tem rolo de disco;

3- Verificaria como está o driver via Gerenciador de dispositivos;

4- Reinstalaria o driver ou procuraria na Internet uma versão atualizada desse driver.

BOLETTO

Postado

Ah, esqueci de dizer que nem no fone de ouvidos funciona, e de la para cá, baixei mais alguns hotfixesdo vista, programas da realtek p correções no vista, etc e nada!!!! Cada vez mais creio que seja software, não hardware....poxa vamos dar uma ajuda galera!

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!