Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2800


Posts recomendados

Ae galera...

to precisando de um computador novo (principalmente pra jogos =P)... tava pesquisando no boadica e achei um aqui que me interessou...

segue a configuração:

Quad Core Q9550

placa mãe intel

8gb de memória ram

1tb de hd

22" de monitor (lg ou samsung)

Garantia: 3 anos

R$ 2.286,00 <<< a esse preço n vem placa de vídeo.

Então...

eu vou amanhã na loja ver o computador e talvez compra-lo...

tava querendo saber qual placa de vídeo comprar também e se 8gb de memória ram são uteis... talvez eu mude algumas coisas no pc.. queria saber marcas boas de memória e hd...

sobre o monitor... um amigo meu falou que o melhor atualmente é o T220... vale a pena comprar ele?

abraços

obs.: quero o processador intel e não amd :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração tá bacana, mas trocaria e acrescentaria algumas coisas:

Asus P5Q

2X2GB Kingston, OCZ ou Corsair 800Mhz

HD4870 512MB

Cosair VX450W

Monitor LCD 22" Samsung T220

8GB de memória é muita coisa, 4GB dá e sobra ainda. O T220 da Samsung é ótimo, tem alta taixa de contraste e baixo tempo de resposta, além de ser lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae... acabei de ligar lá pra loja.. o cara me disse que o fabricante do gabinete é Wise Case.. é bom? ventilado?

marcas da memória que vem no pc montado: markvision...boa? mas acho que vou mudar pra kingston... todo mundo fala dela =P

o hd é maxtor...bom tb?

placas de vídeo lá tem 9500GT de 1gb por 250 reais ou GTS de 512mb pelo mesmo preço.... essa HD4870 de 512 é boa? eu tava querendo de 1gb..rs

abraços e valeu pela resposta =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos começar as explicações, em poucas palavras, você verá :hehehe:

PRIMEIRO: Seja Bem-vindo:cool:

SEGUNDO: De preferência para os gabinetes CoolerMaster Elite 33X, são bem ventilados, baratos, bons e bonitos. Esse ai EU não conheço.

TERCEIRO: Em momento algum você mencionou uma fonte nesse "trem",portanto vá na diga do Margomes e pegue uma Corsair450vx, senão irá destruir seu novo HD, VGA, etc... Portanto, NUNCA USE FONTE GENÉRICA.

QUARTO:Se você pegasse um processador Core i7, seria aconselhável pegar 6Gb de RAM, mas com esse somente 4Gb é mais que suficiente, que dirá 8? Abandone esta ideia e pegue só 4 mesmo.

Fuja dessas Markvision, são ruins, sempre vá de Kingston para cima (no caso o para cima seria, Corsair, G.Skill, OCZ), de 800Mhz, se possível com as menores latencias(que são a quantidade de pulsos elétricos que ela da para cada ação realizada, quanto menor, melhor), tente latencia 5 ou 4.

QUINTO: Dificilmente 1Tb de HD lhe será realmente útil, se for só para jogos, convenhamos, haja jogo pra ocupar 1000Gb, eu esqueceria esta ideia também e partiria para um 500Gb, e mesmo assim vai ser muito difícil de enche-lo.

Já quanto a esse Maxtor, eu não gosto nem um pouco dele, de a preferência por Seagate, caso não o encontre, ou seja mais caro, Samsung.

SEXTO: Para que uma placa-mãe da Intel? Elas são uma facada e na maioria piores que as Asus por exemplo. Faça o que o Margomes disse e pegue a P5Q da Asus, é uma excelente placa, e cai muito bem para seu Q9550( muito bom, por sinal).

SÉTIMO: Vamos lá para a explicação do 1Gb de memória da VGA.

Olha é o seguinte, eu vou colocar um CTRL+C CTRL+V para explicar o que sempre digo sobre as VGA's, uma explicação simples, mas eficaz :D:

Placas do tipo low-end e mid-end, ai entendam como exemplos placas como a HD4650, HD4670, HD4830, HD4770, HD4850(de mais inferiores até esta) da ATI, e 9500GT, 9600GT, 9800GT, 9800GTX, 9800GTX+ ou GTS250(são a mesma coisa)(de mais inferioras até esta), da nVidia.

Elas NÃO conseguem oferecer mais do que 512Mb de memória, sua arquitetura e planejamento a impedem de fazer isso, portanto, nessa placas, o 1Gb escrito nas especificações, é puramente jogada de MARKETING para empurrar a usuários desprevinidos uma placa mais cara.

Apenas as placas high-end, como HD4870, HD4890 da ATI ou GTX260, GTX275, GTX285 conseguem REALMENTE utilizar esse 1Gb de memória, mas não muito mais do que isso, no caso de possuirem apenas UM chip de processamento (as que não são, por exemplo, X2 no final). Ai sim elas usarão de FATO 1Gb.

Já as com dois chip de processamento como HD4850X2 ou HD4870X2 e GTX295, ai sim conseguem utilizar mais de 1Gb de memória, graças sempre a sua arquitetura que a permite fazer isso.

Outro fator preponderante(que lindo :hehehe:) é o monitor, de nada adiantará ter uma GTX295 com um monitor de 15", pois a placa não será utilizada em seu potencial máximo. Uma vez que o que definirá isso será a resolução máxima desses monitores.

Monitores de até 19"(1440x900), dispensam placas com um "poder" maior que o da HD4870 ou GTS250(até a GTX260 não seria 100% aproveitada), ambas de até 512Mb, pois a memória de 1Gb só será aproveitada para resoluções maiores que 1600x1200(um monitor de 22"por exemplo)

Mais ou menos é isso.

Quanto a essa 9500gt não tem nem como comparar com a HD4870 (é fusca contra porche), mas lembre-se de algo fundamental, pegue um placa com memória DDR3 ou 4 ou 5, nunca DDR2.

Espero ter ajudado:cool:

(Viu como foi rápido?:hehehe::hehehe::hehehe:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae... acabei de ligar lá pra loja.. o cara me disse que o fabricante do gabinete é Wise Case.. é bom? ventilado?

marcas da memória que vem no pc montado: markvision...boa? mas acho que vou mudar pra kingston... todo mundo fala dela =P

o hd é maxtor...bom tb?

placas de vídeo lá tem 9500GT de 1gb por 250 reais ou GTS de 512mb pelo mesmo preço.... essa HD4870 de 512 é boa? eu tava querendo de 1gb..rs

abraços e valeu pela resposta =D

Amigo na boa, porque você não compra peça por peça, você tem a grande vantagem de gastar dinehrio com peças de qualidade. Para começar esse gabinete, não é muito ventilado; memória Markivsion é quase igual à genérica, 9500GT de 1GB é pior que a de 512MB. Então pense bem, com R$2800 da para montar um computador muito massa, mas tem que se escolher as peças de certas e baratas.

PS: Nossa em gibinhabru, resolveu fazer um livro de hardware :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo na boa, porque você não compra peça por peça, você tem a grande vantagem de gastar dinehrio com peças de qualidade. Para começar esse gabinete, não é muito ventilado; memória Markivsion é quase igual à genérica, 9500GT de 1GB é pior que a de 512MB. Então pense bem, com R$2800 da para montar um computador muito massa, mas tem que se escolher as peças de certas e baratas.

CONCORDO

PS: Nossa em gibinhabru, resolveu fazer um livro de hardware :lol:

:hehehe: resolvi escrever uma explicação sobre VGA's e deixar do BN, coisa de desocupado:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º lugar: muito obrigado pelas boas-vindas =P

2º lugar: brigadão pelas explicações....

3º lugar: pc total fica assim: (?)

processador Quad Core Q9550

placa mãe asus p5q

4gb de memória ram (2x2 kingston pra cima)

hd de 1tb/500gb (seagate ou samsung)

monitor de 22" samsung T220

placa de vídeo hd4870 de 512mb...se sobrar grana compro uma de 1gb :P

fonte Cosair VX450W

gabinete CoolerMaster Elite

mouse e teclado vem tb, deve vir um vagabundinho mas dps isso eu do um jeito

4º lugar: mais um pedido

queria saber o preço de cada peça pra eu ver se a loja está cobrando muito caro...lembrando que eu não vou comprar no mercado livre... lá as coisas são mais baratas mas eu não confio muito :/

abraços!!

editando: ddr3 pra placa de vídeo e ddr2 pra memória ram ou tudo ddr3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º lugar: muito obrigado pelas boas-vindas =P

2º lugar: brigadão pelas explicações....

:D

3º lugar: pc total fica assim: (?)

processador Quad Core Q9550

placa mãe asus p5q

4gb de memória ram (2x2 kingston pra cima)

hd de 1tb/500gb (seagate ou samsung)

monitor de 22" samsung T220

placa de vídeo hd4870 de 512mb...se sobrar grana compro uma de 1gb :P

fonte Cosair VX450W

gabinete CoolerMaster Elite

mouse e teclado vem tb, deve vir um vagabundinho mas dps isso eu do um jeito

lindo:wub: o 1gb de vga, nesse caso seria util, mas como disse, vai de seu orçamento.

4º lugar: mais um pedido

queria saber o preço de cada peça pra eu ver se a loja está cobrando muito caro...lembrando que eu não vou comprar no mercado livre... lá as coisas são mais baratas mas eu não confio muito :/

abraços!!

Promoções/Bons Preços na Internet, é o tópico dos tópicos para isso.

editando: ddr3 pra placa de vídeo e ddr2 pra memória ram ou tudo ddr3?

saiba que isso é independente, vídeo não tem nada a ver com memória RAM, você pode usar, por exemplo, memórias DDR5 para VGA e DDR2 para a RAM.

Claro que DDR3 de RAM é melhor, mas com isso teria de trocar a placa-mãe as memórias são mais caras, além da latencia que é maior e ai você teria que gastar mais com latencias menores...

resumindo pra você não vale muito a pena não, fique com DDR2 800mhz com latencias de preferência 4 ou 5 e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador Quad Core Q9550 700 R$

placa mãe asus p5q 360 R$

4gb de memória ram (2x2 G.SKILL) 180 R$

hd de 1tb (seagate) 280 R$

monitor de 22" samsung T220 (480 R$) << esgotado no site Balão da informática

placa de vídeo hd4870 de 1gb 670 R$

fonte Cosair VX450W 240 R$

gabinete CoolerMaster Elite 335 170 R$

total: R$ 3.365 com o frete já incluso... agora é encher o saco da mamãe pra pagar... e ela n confia nessas lojas online :/

eu vou amanhã na loja que eu vi no boadica e tentar montar essa configuração... vamos ver o preço que sai =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Quad Q9550 - 710 reais

ASUS P5Q - 400 reais

2x2 GB OCZ Platinum DDR2 1066 MHz 5-5-5-18 - 210 reais http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6879-memoria_ocz_platinum_4gb_2_x_2gb_ddr2_1066_pc2_8500_dual_channel__ocz2p10664gk

HD 1 TB Seagate 7200.12 SATA II - 256 reais

Monitor Samsung T220 - 492 reais

xfx ATI Radeon HD 4870 1 GB DDR5 - 627 reais

Fonte Corsair 450VX - 250 reais

CoolerMaster Elite 333 - 156 reais

TOTAL: 3101 + frete das memórias

Todas as peças foram encontradas no boadica, exceto as memórias. Todas as lojas do Rio, dá para economizar bastante no frete e ainda será mais fácil de convencer sua mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser intel?

AMD x4 940 e x4 945 teem desempenho similar e custam mais barato e ainda tem o x4 955 na mesma faxa de preço.

o x3 720BE tem desempenho -20% podendo até diminuir a margem dependendo do aplicativo, e custa em média 40% a menos.

A plataforma AM3 está em fase de expansão enquanto que a 775 na iminencia de descontinuar.

Pega um ECS A780-A Ultra por uns 300,00 com desempenho bem similar a P5Q e faz a festa.

Outra coisa interssante a se pensar com um HD tão grande seria um RAID 0, 2x500GB ou se pegar como quer 1x1T pelo menos particione e use uma partição pequena para o O.S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhuull :D

fui lá na loja hj e troquei uma ideia com o cara....

lá n tem a placa mãe asus p5q :(... e ele me recomento a intel DG35EC que custa R$ 295... uma economia de 105 reais em comparação com a placa mãe asus... achei melhor :P, ou a qualidade é muito inferior a ponto de não valer a pena essa troca?

processador q9550 R$ 710,00 lá tem a esse preço.

hd lá tinha o seagate sata 2 32mb de 750gb por R$ 239...

gabinete n tinha o cooler master elite 33x :/ mas tinha um tb da cooler master o CM centurion 534 + plus por R$ 275...parece ser bom mas achei caro :/... o q acham?

memória kingston 2x2gb R$ 150... vou ver se compro outra pela net.

tudo isso por 1.669..

n tinha o monitor samsung t220, placa de vídeo hd4870 de 1gb e fonte.

ele disse que encomendou uma fonte de 650w reais da cooler master e disse que custa R$ 260.... achei que é muito barata pra ser fonte real né?

vou ver se compro o hd de 1tb q o Dennis O'Bell recomendou =).. por R$ 17,00 a mais vale a pena 250gb =P, mesmo que dificilmente eu irei usa-los

tb talvez compre a HD4870 1 GB DDR5 - 627 reais (mais uma vez, obrigado Dennis O'Bell pela pesquisa =))

monitor mesma coisa... t220 preto/azul R$ 505 ou preto/vermelho R$ 492... acho que vou optar pelo preto/azul, além de combinar com o meu quarto, n gosto da combinação de cores vemelho + preto....rs

fonte talvez uma corsair 550vx por R$ 340 (boadica tb..), acho que a 450vx vai ficar fraca pro pc

tudo isso da quase R$ 3200... sem ver a diferença da memória ainda... acho que o pc total vai dar uns R$3300...

obrigado pelo palpite jonny_br, mas n me interesso por amd, sei que é mais barato mas confio mais na intel =P

o que vocês acham dessa placa mãe? valeu ae pelas respostas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe não é ruim, mas existem opções melhores nesta faixa de preço, como a Gigabyte GA-EP43-DS3L (279 reais no boadica).

O gabinete é bom sim, e o preço dele é esse mesmo. Mas se fica salgado para você, procure uma opção mais barata, ou em outra loja.

É mais vantajoso comprar as peças separadamente e entregar para alguém montar, senão vai ter sempre loja te empurrando componentes encalhados.

Não conheço essa fonte da coolermaster, mas pelo preço dá para desconfiar.

Fontes que também são boas são a Seventeam 620-PAF e a OCZ SXS 600W, na mesma faixa de preço da Corsair 550VX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para velho se é louco

faz isso não, diversifique a procura senão de nada compensará a pesquisa feita no boa dica, vá na configuração inicial que você já tinha em mente, nem que para isso tenha que bater mais perna por ai, ou quem sabe encomendar das lojas recomendadas aqui no fórum mesmo.

Esses preços não estão caros não, mas tem coisa muito mais barata e muito boa, com custo/benefício melhor.

Mantenho minha opinião fique com a configuração inicial. E concordo com a fato de estarem tentando te empurrar coisa encalhada, esse chipset é muito pior do que o da P5Q.

Quanto a Coolermaster é uma ótima fonte, pelo preço NÃO "da pra desconfiar", mas exagerada para você, porém, entre ela e Corsair550vx, a Corsair é muito melhor, valeria o investimento, até mesmo para futuros upgrades, ficaria sossegado, se puder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já vi umas fontes da cooler master é recomendavel e,mas só com eficiência acima de 80% mas ai tem que pegar o modelo ,mas acho que uma seventeam de 550w com pfc ativo presta pra algo,o seguinte e melhor economizar um pouco e pegar um modelo barato da ati hd 4870 1gb,no caso pegue um hd de 500gb(a não ser que e editor de videos de alta definição),como o pessoal falou a Gigabyte GA-EP43-DS3L e uma boa placa e seu codec de audio e otimo,as memorias eu ficaria entre a g.skill contra kingston prefiro a g.skill,mas se você também querer uma ocz platinum que e a memoria campeã de baixas latências, no ultimo caso pesou nas caixinhas de som? ou vai ser no fone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já vi umas fontes da cooler master é recomendavel e' date='mas só com eficiência acima de 80% mas ai tem que pegar o modelo[/quote']

Bem todas as fontes da nova geração da CoolerMaster são ótimas, aqui no CDH a maioria que recomendamos, não possuem 80% de eficiência, e sim algo em torno de 70%, também dão algo em torno de 20W a menos da potência rotulada, mesmo assim são excelentes e recomendadas pelo pessoal. As ainda mais novas são melhores. Mas essas são boas também.

mas acho que uma seventeam de 550w com pfc ativo presta pra algo

Claro que presta, além do que é mais em conta que a Corsair, porém menos eficiente, além do que o pico do Corsair quase chega a 700W.

o seguinte e melhor economizar um pouco e pegar um modelo barato da ati hd 4870 1gb,no caso pegue um hd de 500gb(a não ser que e editor de videos de alta definição)

Concordo, se não tiver necessidade desse 1Tb, larga a mão.

como o pessoal falou a Gigabyte GA-EP43-DS3L e uma boa placa e seu codec de audio e otimo

Particularmente gosto mais da Asus, CREIO que esse chipset é pior que o da P5Q, mas como não tenho certeza, não vou opinar.

as memorias eu ficaria entre a g.skill contra kingston prefiro a g.skill,mas se você também querer uma ocz platinum que e a memoria campeã de baixas latências

Marca é uma coisa muito relativa, as KingstonHyper são melhores que as G.Skill OEM básica. Nesse caso, creio tratar-se de uma Kington básica, com latencia 6. Claro que uma G.Skill seria melhor, mas também mais caras. A OCZ Platinum é legal, mas nunca vi 800mhz dela, e a G.Skill da minha assinatura tem latencia bem baixa e esta mais em conta que as demais latencia 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou montando uma máquina parecida com essa sua. já tenho essa placa mãe e essa fonte da corsair. recomendo os dois... a placa mãe tem bastante espaço(no dia que eu fui comprar testei la na loja com a gtx285 e a vga não ficou 'respirando' na placas pci)e a fonte é um trator...não tenha pena de gastar com a fonte porque são 100 reais que garantem a segurança das outras peças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!