Ir ao conteúdo

Obtendo acesso atraves de pc conectado com wireless

K.z

Posts recomendados

Postado

Ola!

Estou com 2 computadores no escritório, um note e outro desktop, e preciso conectar os 2 a internet, e tenho sinal wireless aqui. O note tem acesso wireless, porém o desktop não. Conectei os 2 com cabo, e a rede é reconhecida, só que não consigo acessar a internet pelo pc desktop. É possível ter este acesso? Se simcomo faço pra configura-lo?

Ps: o note é windows vista e o desktop windows 7

obrigado.

• Membro VIP
Postado

No Windows Vista (Note) você pode usar o ICS do Windows, ou seja, habilitar o compartilhamento de internet através da conexão wireless, acessando as propriedades desta conexão c/ o botão direito do mouse.

Postado

OLa amigo,

O cabo para seu pc desktop esta saindo do roteador wireless?? ou de um hub???

E você sabe se seu roteador esta com servidor DHCP configurado para poder gerar os ips automaticamente??

Abraços!!!

Postado

Olá e obrigado pelas respostas,

Spider, você poderia me explicar melhor como faço este procedimento pois não achei esta opção nas propriedades da conexão.

Genius, o cabo sai da placa de rede do note direto a placa de rede do pc. O hub, modem e roteador wireless estão no andar de baixo e não tem como puxar um cabo até aqui. O windows reconhece a conexão, só que somente o acesso a rede e não a internet.

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!