Ir ao conteúdo

Tv Philips 20pt4331/78r com defeito no vertical

tim

Posts recomendados

Postado

caros colegas

estou com uma tv philps 20pt 4331, com um risco no vertical , quando ela liga e depois de algum tempo ela abre , mas fica uma faixa de 1/4 escura em cima na tela , e o som so aparece depois de um tempo ligada, ja verifiquei o capacitor de 68n posição 2460 mas nada , se os nobres colegas puderem me ajudar ja agradeço

tim

• Coordenador
Postado

Colega Tim, este defeito esta mais relacionado com o capacitor 2465 (10uF/160V), verifique também C2446 (470uF16V) e as resistências R3445 e 3446 (1R)..., deve resolver!.

Postado

caros colegas

mais uma vez o amigo acertou , a imagem se estabilizou ,o som esta do mesmo jeito estou verificando ao lado do ci os componentes, por que ele demora um pouco para começar sair o som, e esta com uma ronquidão achei que poderia ser o alto falante mas não , se o colega poder dar uma ajuda obrigado

mais uma vez obrigado

• Coordenador
Postado

Sobre o audio pode ser também problemas com o capacitor de filtro dos 13V C2561, verifique também o aterramento do dissipador de calor do CI amplificador de audio, note que este terra não é comum ao terra do resto do Tv...

Postado

caro colega

verifiquei todos ao lado e nada, o capacitor troquei pois estava baixo , deu um pequeno sinal mais voltou ao que estava , quando liga não tem som , so quando ela esquenta depois de uns minutos o som, volta mais baixo tem que regular do meio para frente ( 50...............99} espero que o nobre colega possa me ajudar

tim

• Coordenador
Postado

OK!, colega Tim, na saida de som só tem mais um capacitor C2909 na linha do volume (pino 9 do CI de saida de audio), que poderia estar atrapalhando, depois disso seria aconselhável você seguir o sinal de audio com um osciloscópio, para tentar descubrir a fonte do problema...

Postado

caros colegas

ainda estou na peleja , a imagem esta perfeita, mas o som ainda esta ruim depois que troquei o capacitor c 2561 o som com ruidos, mas some e volta baixo e vai aumentado isto tudo a paetir do 50 a 100 do volume , sera que poderia ser o eprom ? ou capacitores ao redor?

quem acredita sempre alcança, e quem pede recebe

• Coordenador
Postado

Colega Tim, faça um teste nela, acoplando um DVD nas entradas de Audio/Video, e verifique se o som sairá normal, sem ruidos, nos falantes!...

Postado

caro colega

finalmente achei o problem na persistencia , encontrei um capacitor 470uf com 23uf foi trocá-lo e resolveu , a sua dica faleu muito , obrigado amigo

o som e a imagem ficaram ok

quem acredita sempre alcança, e quem pede recebe

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!