Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar um HD externo como um pen drive em um equipamento que tenha entra usb?


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
O HD externo puxa bem mais energia da USB.

Acho que esse não é o problema, porque para suprir a energia poderia ser usada uma fonte externa, mas também gostaria de saber qual o problema desta conexão e saber se existe alguma maneira para um HD ser reconhecido como um dispositivo removível, ao invés de um disco local em computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Comprei um hd externo "FreeAgent Go" da Seagate e gostaria de saber se existe alguma maneira de usa-lo como um pendrive no meu rádio e minha TV de LCD que possui entrada USB...

Olha o meu parelho de dvd lê pen drives mas não lê hd´s no manual dele avisa isso... só pode ler dispositivos flahs o q não é o caso de um Hd.. talvez um ssd externo seja possível...

Aproveitando o tópico na minha tv lcd é possivel ver fotos e musicas pela usb porém não reproduzo filmes . avi por ela.... alguém sabe se seria possível ler o formato .avi ... uma atualização de firmware algo assim.. haveria um passo a passo sobre isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro cheque qual é o sistema de arquivos do seu HD externo. Se for NTFS provavelmente é essa a causa do problema, pois NTFS é um sistema de arquivos exclusivo do Windows. O sistema de arquivos ideal seria FAT, FAT32 ou mesmo exFAT, porém esses sistemas de arquivos não são ideais para armazenamento massivo de dados, não sendo úteis para uso em HDs externos. Se você pretende usar um sistema operacional no HD externo, provavelmente sempre vai enfrentar esse tipo de problema. Você pode tentar converter o sistema de arquivos para o mesmo tipo do seu pendrive, basta plugar seu HD externo no USB, abrir o Prompt de Comando e digitar: FORMAT *: /FS:SISTEMA_DE_ARQUIVOS /Q em seguida tecle ENTER.

ATENÇÃO: Usar esse comando fará com que todos os dados do HD externo sejam apagados (Se existirem).

PS: No comando, substitua * pelo volume que representa seu HD externo ex: F: , G: , H: .

ex: FORMAT F: /FS:FAT32 /Q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

olha sua tv deve ter um suporte para pen drive's de 2GB - 4GB - 8GB - 16GB - 32GB - 64GB, já um HD de 80Gb e quase impossível, e lembra-se amigo que HD's assim vem em formato NTFS o que quer dizer que e pra uso de sistema, ja fat32 são a formatação dos pen drivers se quiser tentar formata para fat32 e ver se funciona, fica por sua causa. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!