Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O hd aparece no gerenciador de discos, mas a unidade de disco não aparece!


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte:

Minha máquina antiga tinha dois hds, um de 120g sata1 (master) e um de 160 sata2, jumpeado para sata1 (minha placa era uma p5p800, não reconhece sata 2). O processador torrou, a placa foi junto, tive que montar uma nova máquina, e resolvi colocar um de 500gb e instalei o windows nele.

Coloquei o hd de 120, reconheceu normal, apareceu o drive E, copiei os dados do meu interesse e tal, até aí tudo bem. Quando fui fazer o mesmo com o segundo hd, a unidade de disco não apareceu! O hd aparece no gerenciador de dispositivos normalmente, e no gerenciador de discos, em ferramentas administrativas, ele aparece como disco 1 externo, tipo dinâmico.

A minha dúvida é, o que eu faço para ter meus dados de volta??? É possivel convertê-lo num disco básico sem formatar? Isso tem alguma coisa a ver com o jumper que limita a velocidade (150 / 300 GB/s)??

Me desculpem se criei um tópico com o assunto de outro ja existente, mas é que estou desesperado, pois tem muita coisa de grande valor pessoal e profissional neste hd!

Só pra constar, o hd é um MAXTOR STM3160215AS ATA Device

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola Tiago..

Olha só, Eu Tava Com O Mesmo Problema (Alias,Ja Tinha Passado Por Isso Antes E Achei A Solução Na Net E N Guardei) O Meu HD também é Maxtor De 500GB E Aparecia No "Gerenciamento De Disco" Como Disco 0 Externo, Tipo Dinâmico..Eu Clikei Nele No "Gerenciamento De Disco" Com O Botão Direito Do Mouse E Clikei Em "CONVERTER EM DISCO BASICO" Dai Ele Voltou Ao Normal Sem Perder Nada..

O Caminho Completo é "Menu Iniciar / Painel De Controle / Gerenciamento Do Computador / Armazenamento / Gerenciamento De Disco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
Eu tive esse problema com um HD WD 1,5tb e consegui resolver de uma forma simples, faça o mesmo caminho que o CarlosMS citou mas em vez de converte-lo, apenas clique com o botão direito no disco (na lista da parte de cima) e atribua um volume ou letra para o disco!

Segui as instruções dos dois usuarios acima (Thiago e Carlos) e deu tudo certo aqui para mim. Não aparecia a opção atribuir uma letra (caminho), então cliquei com o direito sobre "disco 0" e atribuir um volume simples e deu certo meu Hd 2TB esta instalado e pronto para o uso. Obrigado e Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Pessoal, bom dia! Estou vendo o assunto em pauta, e estou com um quase o mesmo problema! porque um quase o mesmo problema? porque estou com um HD Toshiba MK5059GSXP de 500MB, que estava em um XBOX, que eu tirei do case e instalei no meu PC, desligando os outros, e só deixando o TOSHIBA, e o meu C: principal. Bom quando reinicializei o sistema, entrei no setup, e deixei somente os 2 HDs como reconhecidos, e continuei o processo de inicialização. O Windows entrou perfeitamente, abri o Windows explorer, e o TOSHIBÃO nem deu o ar de sua graça, tudo bem agora vou entrar no gerenciador de disco e lá ele deve aparecer, se não aparecer é porque o bicho ta queimado! pensei eu. Quando abri o gerenciador de disco, tava la o marvado, com aquela faixa toda preta, e não aparecia na parte de cima do gerenciador, onde mostra os volumes com a letra do HD ativo! Só apareceu em baixo, e do lado esquerdo estava escrito" (Disco 0)" Desconhecido , o volume do espaço no caso (465,76), disco não inicializado, em cima do desenho de um HD, estava uma cruz em vermelho. como todo mundo fala, eu também cliquei com o botão esquerdo do mouse na parte hachurada, que são aqueles risquinhos, abriu uma janela que estava escrito; Novo volume simples.... , Novo volume estendido... , Novo volume distribuído... , Novo volume espelhado... , Novo volume RAID-5... , propriedades, e Ajuda. Legal! Cliquei com o botão direito, em cima da cruzinha vermelha à esquerda, na mesma faixa do TOSHIBA! abriu uma janela escrito; inicializar disco (estas frases não estavam ativas), logo apos em baixo vinha; offline, cliquei ai e apareceu o seguinte; Erro nos dados(Verificação cíclica de Redundância) cliquei em OK! e não aconteceu nada. Logo a seguir mais a baixo vinha propriedades, cliquei ai, e abriu a janela de ;Propriedades de Toshiba MK5059GSXP ata device, e tudo funcionando perfeitamente. Logo mais abaixo vinha a ajuda. Portanto o que quero aqui dizer, é que não consegui faze-lo funcionar ainda, e estou pesquisando para ver se existe alguém que já tenha tido alguma experiencia com este problema, quem tiver alguma ideia pode mandar que apreciarei. Fico no aguardo e já mando um abração a todos! Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!