Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video PCI-E até R$ 500


Posts recomendados

EDIT: este é o PC que comprei (este mesmo):

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20026973&codCategoria=CatInformaticaComputadores

(adicionei o link para conferencia apenas... talvés tenha mais informações que resultem importantes para vocês que eu não tenha citado)

/EDIT

Bom dia,

comprei recentemente um computador pelo Extra.com.br da montadora SpaceBR após verificar junto ao Clube do Hardware a marca. O computador funciona perfeitamente mas veio com uma placa de video on-board que quero substituir por uma dedicada uma vez que minha placa suporta PCI-Express.

Antes de mais nada:

Processador Phenom X3 2.3 GHz (3 núcleos)

4 GB de Memória RAM DDR2 800

HD Sata 2 500 GB

Video/Placa Mãe: nVidia Geforce 6150 SE/nForce 430

Fonte: 450 Watts (reais) (o fabricante não soube informar a marca)

Monitor 18.5 polegadas com ressolução de 1360x768

Eis que este último item que gerou toda a dúvida. Eu quero comprar uma placa de video mas, além da placa mãe suportar a placa, descobri recentemente que a Fonte deverá ter a capacidade de suportar a demanda extra da placa.

A título exemplificativo, cotei uma geForce 9800 e soube que ela demanda uma fonte de. no mínimo, 600 Watts.

A DÚVIDA É SIMPLES:

-considerando minha placa mãe e meu socket PCI Express;

-considerando, ainda, a minha fonte de capacidade 450 Watts.

a. ... qual é a placa de vídeo dedicada que devo adquirir para obter a maior performance possível?

E, ainda:

b. ... qual a placa de vídeo dedicada que devo adquirir para obter o melhor custo-benefício possível?

Devo lembrá-los que, quando digo "maior" e "melhor" possíveis, me refiro à capacidade atual da minha máquina tanto em termos de placa quanto em termos de fonte. Eu não pretendo adquirir uma fonte nova, e como quero jogar jogos mais simples sem uma capacidade tão exacerbada, eu acredito que não seja necessário comprar nada muito atual.

Assim, deixo aqui este post e espero, aliás, aguardo ansiosamente respostas. Se quiserem, ainda, podem deixar também ofertas boas de placas que me sugerirem. Atualmente eu procuro por melhores preços no Mercadolivre, mas isso é circumstancial e estou aberto a sugestões.

Agradeço antecipadamente pela dedicação,

~IntEr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: 450 Watts (reais) (o fabricante não soube informar a marca)

me desculpa cara, mas nao da pra por uma VGA de R$500,00 numa fonte genérica. mesmo que ela aguente uma VGA, ela vai fornecer energia de má qualidade.

pegue uma cooler master 460w (R$145,00) e uma HD4830 (R$330) com o frete pode passar um pouco dos R$500,00. então se nos R$500,00 incluem o frete troque a HD4830 por uma HD4670 512mb ou uma 9600gt 512mb.

que são encontradas por menos de R$300,00.

A título exemplificativo, cotei uma geForce 9800 e soube que ela demanda uma fonte de. no mínimo, 600 Watts.

não leve isso muito a sério, se tu olhar no forum muita gente tem 9800gt ou placas ainda mais fortes em fontes de 450w (desde que sejam 450w de qualidade, como a corsair / OCZ / zalman / etc) e ela rodam sem problemas.

tirei os preços daqui -> http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ligar na Spacebr novamente e me disseram que, em se tratando de PCs montados nas especificações correntes (isto é, nos ultimos 6 meses), eles apenas instalam fontes de duas marcas e, portanto, é uma ou outra:

-coletec

-maxpower

Eu estava esperando que uma ou as duas estejam no teu "etc" (rsrs), mas se elas não aguentarem, resta a dúvida: não pode, não deve ou não se aconselha? Porque até agora estava com a impressão que o problema era a potência, e não a marca ("energia de má qualidade" foi o termo que você usou).

Outra sub-dúvida seria: quais as implicações a curto e longo prazo de utilizar uma fonte "genérica" no meu PC e no meu hardware em geral? (isto é, considerando que a minha fonte seja daquelas de "má qualidade"). Subsidiáriamente, a dúvida diretamente relacionada é: se possível, por quanto tempo posso esperar para adquirir uma fonte nova?

Bom, grato pelas respostas até agora e pelos links; examinei e comparando com a tabela de chips da ATI, essa placa oferecida é realmente barata e muito além de minhas expectativas orçamentárias originais. Mais links nesse sentido são muito bem vindos!!!

~IntEr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de comprar no Mercadolivre porque é confiável (em relação aos vendedores mais antigos, uma vez que o site possui um método para filtrar os maus comerciantes e premiar com conceitualização os bons) e porque divide em trocentas vezes.

Como todo bom advogado falido (rsrs), eu adoro uma parcela. Alguem consegue me achar um preço bom em sites afins que dê para parcelar?

Ocorre que, por exemplo no mercadolivre.com.br, dentro da mesma pesquisa, com a mesma placa e a mesma configuração, o preço muda muito e tenho medo de escolher errado por sobrever qualquer detalhe importante, e esta ajuda é fundamental.

Agradeço novamente a todos os que postaram,

~IntEr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar me explicar melhor...

[ignore isso!]vamos supor que teu PC consuma 300w, e que essa fonte generica tenha a potencia real de 450w porém trabelhe com 70% de eficiencia, na verdade ela ira fornecer normalmente 315w ou seja, no limite da configuração.[/ignore] o problema é que fornecer a energia necessaria nao é tudo, para cortar custos as empresas retiram filtros e outros componentes importantes para fornecer essa energia de maneira limpa.

resumindo, o PC vai ligar, vai rodar normalmente, porém com uma energia de "má qualidade", o que ira reduzir a vida util do PC, e pode acarretar na perda das peças.

é mais ou menos por isso que tem que ter uma fonte boa, pois alem da certeza que elas fornecem a potencia rotulada, elas tem componentes de qualidade.

se falei alguma coisa errada, podem (devem) me corrigir :D

(...)mas se elas não aguentarem, resta a dúvida: não pode, não deve ou não se aconselha?(...)

poder, tu pode heuaheuaheuahe, mas nao deve e eu e grande parte (para nao dizer todo) o CdH nao recomendariamos usar fontes de má qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MadManLD espero que você nao tenha feito essa sua conta ai pela eficiencia da fonte para a potencia que ela entrega, se fez foi uma burrada KKK, se estiver errado peco desculpas, mas a C3Tech ela fornece de 400 a 500W, eu recomendo ela pelo preco dela sim, nao da para comparar com uma Corsair, mas eu recomendo, tenho um vizinho com uma C3 de 600W com uma HD 3870 X2 + E7400 a 3.7GHz e a X2 lotada no OC e aguentando numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa falei bobagem mesmo... :P a eficiencia entra na consumo... tipo se o pc consome 300, com uma fonte que tem 70% de eficiencia, na verdade ele vai estar puxando 430w+- da rede... ou seja conta de energia maior, o restante

eu vi que tinha algo errado mas nao me liguei nisso mesmo, valeu mafia T.

no mais o que eu disse antes esta certo não esta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MadManLD espero que você nao tenha feito essa sua conta ai pela eficiencia da fonte para a potencia que ela entrega, se fez foi uma burrada KKK, se estiver errado peco desculpas, mas a C3Tech ela fornece de 400 a 500W, eu recomendo ela pelo preco dela sim, nao da para comparar com uma Corsair, mas eu recomendo, tenho um vizinho com uma C3 de 600W com uma HD 3870 X2 + E7400 a 3.7GHz e a X2 lotada no OC e aguentando numa boa.

Falou certo, sobre a eficiência, só pra explicar na linha de raciocínio dele(que o próprio já corrigiu, mas para esclarecer ao restante) uma Corsair450vx com 85% de eficiência, por exemplo, forneceria 380W, no entanto ela fornece pico de 520W. A eficiência mexe com o consumo final, ou seja, uma fonte com eficiência 80% significa que 80% da energia é aproveitada e 20% é perdida em várias outras formas como calor.

A eficiência é relativa, por exemplo, se você tiver essa Corsair(pico de 520W), mas sua configuração só usar uns 200W, a eficiência tente a ser menor pelo fato de estar exigindo menos da fonte.

Sobre as C3Tech, é o que eu SEMPRE digo(CTRL+C,CTRL+V)

"É a fonte mais polêmica do CDH, genérica, real, ninguém sabe, ninguém confirma, não vale a pena arriscar, até porque se uma Corsair450W está por R$240, uma Seveteam ou Extream 450W estão R$181, não acha estranho uma 600W Reais por R$153?, quando uma de 600W da Satélite (que é excelente e uma das mais baratas daqui) custa R$258?"

Até o CDH provar que prestam, eu estou fora(só pra constar o Xita disse que o Gabriel já está com algumas delas para serem testadas).

Espero ter ajudado:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!