Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos e gênios do CdH, não sei se já fizeram essa pergunta por aqui, mas esse erro pode ocorrer no HD Externo Seagate Expansion Portátil 1TB USB 3.0 (Referência do Modelo: STBX 1000600). Comprei há cerca de 1 mês e lendo esse tópico bateu um medão de acontecer isso comigo! Ele é esse aí da foto.

Obrigado.

image.jpg

Postado

Amigo se você abrir este case terá um HD Samsung dentro este erro não acontece nos Samsung, mais podem ocorrer outros erros como travamento interno importante é sempre ter backup de tudo. infelizmente HD´s não são feitos para durar para sempre ainda.....

Postado

Dica para quem como eu estava tento problemas em localizar e comprar um cabo original: compre um conector USB RS232-TTL. Além de ser bem mais fácil de se encontrar, pelo mesmo preço, ele permite utilizar o Windows 7 (32 ou 64) para se conectar. Também não é preciso fazer solda alguma. O restante do processo é igual ao do Diakonov no primeiro post. Mas cuidado para não comprar um cabo RS-232-TTL.... é só o conector USB o qual é vendido separadamente. abraços

Postado

Amigos, pelo que vejo qualquer cabo que tenha na parte do usb uma parte mais alongada que o normal (geralmente os cabos da nókia) da certo, adquiri o CA-90 e deu certinho, houve a comunicação normalmente. Só que no meu caso meu HD ST500dm002 500 gb firmware kc45 STX-7200.12 e não 7.200.11 como é feito neste tutorial, tentei mesmo assim e deu certo até o último comando m0,2,2,0,0,0,0,22 mas aí não apareceu a mensagem que está no tutorial, deu uma mensagem de erro e começou a gerar varias linhas de comandos uma abaixo da outra sem parar, aí tive que reiniciar a máquina, será que alguém tem alguma saida no caso deste 7200.12?

• mês depois...
Postado

MMaximiano, tudo bem ?
O conector que você diz é esse ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528982116-conversor-usb-para-ttl-pl2303hx-rs232-_JM

Com ele eu consigo plugar no HD ? Pois ele tem 5 pinos e o hd apenas 4... (desculpe a pergunta iniciante...)

Vou arriscar o método, mas a parte do cabo vai complicar um pouco... Alguém ai quer vender o seu ? Sou de Brasília.

Atualização do post: Momento de lerdeza... Precisaria do cabo e então bastaria utilizar os 3 necessários... Por um instante achei que seria possível plugar o adaptador direto no HD...

Postado

Amigos boa tarde, já fiz esse procedimento a uns anos atrás e salvou minha vida, hoje estou novamente necessitando desse processo, tenho o cabo CA-42 guardado a anos, alguém sabe me dizer se existe driver desse cabo pro Windows 7 x64 ? Estou procurando por todo lado e não consigo encontrar um que instale o cabo....

Postado
Djésus, desculpe a demora em responder... o conector é esse mesmo. Embora tenha 5 pinos você só vai usar 3 deles, seguindo as orientações do Diakonov no primeiro post você vai identificar quais pinos são os utilizados. Se você ainda não comprou o conector pesquise pois alguns vendedores fornecem junto os cabos para facilitar a ligação com o HD. No meu caso valeu a pena.

mneto_br, eu também estava procurando estes drivers para o cabo e não encontrei. O que achei para o Windows 7 (x32 e x64) foi o conector USB RS232-TTL. Com ele é possível fazer a recuperação usando um Windows7.

Postado

Djésus, desculpe a demora em responder... o conector é esse mesmo. Embora tenha 5 pinos você só vai usar 3 deles, seguindo as orientações do Diakonov no primeiro post você vai identificar quais pinos são os utilizados. Se você ainda não comprou o conector pesquise pois alguns vendedores fornecem junto os cabos para facilitar a ligação com o HD. No meu caso valeu a pena.

mneto_br, eu também estava procurando estes drivers para o cabo e não encontrei. O que achei para o Windows 7 (x32 e x64) foi o conector USB RS232-TTL. Com ele é possível fazer a recuperação usando um Windows7.

beleza , vou tentar através do windows xp pra não ter q comprar outro cabo

• 4 meses depois...
Postado

Pessoal estou com um HD de 1TB da Maxtor Firmware MX15. Ele não reconhece na BIOS, porém quando ligo ele para efetuar toda essa operação para tentar recuperar o HD, ele liga mas passa uns segundos e ele desliga, simplesmente desliga.

Vocês tem ideia disso? Ja passaram por isso?

Comprei inumeros cabos, tanto da Nokia, como os conversores e nada, nenhum funciona, você aperta qualquer tecla e o Hyperterminal nao responde =/

Uma ajuda seria muito bem vinda!!

Abraços!

Pessoal consegui, apenas esquecendo de apertar CTRL+Z.... eu estava dando ENTER ¬¬'

Obrigado ao autor do tutorial, esse cara merece um trofeu!!!

Me fez economiza 500 a 1000 reais!!! \o/

Abraços!!

Postado

Eu comprei um desse igual ao seu mas nao consegui usa-lo, nao sei se era erro meu, sei lá

Eu usei este FT232BM/BL

Ele é muito bom, funcionou perfeitamente, nao precisa de adaptaçoes e nem fabricar cabo nem nada!! Vem o kit todo e funciona no windows 8 até!!

Comprei ele no ebay, demoro para chegar, mas valeu muito a pena!!

Abraços

Postado

Eu comprei um desse igual ao seu mas nao consegui usa-lo, nao sei se era erro meu, sei lá

Eu usei este FT232BM/BL

Ele é muito bom, funcionou perfeitamente, nao precisa de adaptaçoes e nem fabricar cabo nem nada!! Vem o kit todo e funciona no windows 8 até!!

Comprei ele no ebay, demoro para chegar, mas valeu muito a pena!!

Abraços

Se puder manda o link por favor de qual você comprou , achei vários no ebay

Postado

Comprei o conversor hoje, daqui alguns meses chega kkk 

Enquanto isso vou tentando outras formas, caso consiga ou tenha duvidas no processo estarei reportando aqui à ajuda dos amigos.

Abraço!

• mês depois...
Postado

Boa tarde!

Amigos, meu conversor chegou e ao tentar selecionar a opção 'U' apresenta erro.

ASCII Diag mode

F3 T>/2

F3 2>Z

Spin Down Complete
Elapsed Time 0.147 msecs
F3 2>U

DiagError 00006008
Spin Error
Elapsed Time 808.208 msecs
R/W Status 2 R/W Error 84150180
Postado
Olá Forum, POR FAVOR!

Foi seguido todos os passos do guia exatamente como manda e chequei os cabos 3 vezes e funciona no mas, quando ligo o pc com o hd ligado na força e o gnd rx e ty ligados corretamente (a nao ser q a pinagem seja diferente da ilustrada)  após dar CTRL + Z no hiperterminal não aparece nada . fica so o cursor do mouse com a ampulheta e some mas o prompt nao aparece. (Windows XP)

Uma observação: apesar do modelo do HD ser o mesmo, a placa de circuito é menor do que a da ilustração, então fiz um isolante menor do que o da figura por baixo da placa para isolar os contatos, há algum problema a placa ser menor o método do guia é o mesmo?

Se eu instalar o firmware ao invés de fazer esse processo os dados são recuperado ou o firmware apagará o HD?

Abraços

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Boa noite, eu tenho essa hd a alguns anos já com esse problema, e hj eu tenho o cabo dku 50 ( mais não tenho o driver alguem teria parar me enviar??) e comprei um adaptador pronto no ebay exatamente este aqui http://www.ebay.com/itm/200918135566?_trksid=p2059210.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT  e não consegui fazer reconhecer!!

Alguem poderia me ajudar??

desde já obrigada!!

• 2 semanas depois...
Postado

Amigos estou com 02 modelos de Hd´s aqui: Seagate Pipeline HD.2 500gb / Seagate Video 3.5 500gb... Ambos ST3500312CS.

Este processo funciona com esses Hd´s?

Estou fazendo o procedimento, mas fica sem resposta no comando: c0,2,2,0,0,0,22

uso conversor TTL comprado no mercalivre^^

• mês depois...
Postado

Bom dia,

vi e parabenizo a todos pelo trabalho de pesquisa sobre recuperação de HD Seagate.

Tenho problema similar com um HD Seagate de 2TB.

Algum de vocês que ja executou os procedimentos se habilita a ecxecutar esse trabalho em 2HDs que tenho ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...