Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Wi-Fi sem necessidade de um Computador


viciadoemlinux

Posts recomendados

Eu mesmo acho que isso não existe, mas ficou aquela duvida, existe ou não .

Alguem conhece algum tipo de roteador que não precisa ser ligado em um computador, por exemplo:

Você tem o Speedy e o melhor lugar para conexão seria na sala mas você tem um Desktop mas não quer deixa-lo na sala, ai que entra o roteador, você liga o roteador na sala e usa um Notebook em qualquer ponto da casa sem a necessidade do Desktop.

Mesmo achando que isso não exite eu acho que seria legal.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Legal, dessa eu não sabia.

Então depois de eu fazer a configuração eu posso até grudar ele na parede e usar normalmente como Wi-Fi e eu quiser mais velocidade é so plugar o cabo ethernet nele e vai funcinar como um modem Adsl normal.

Obrigado

Vai com calma, me fala direito qual a sua ideia, agora você me confundiu com esse papo de modem adsl.

O roteador wireless vai ter que estar junto do modem sempre. Por outro lado existem os roteadores wireless que também exercem a função de modem aí você pode ter um aparelho só. Mas do mesmo jeito o roteador não precisa estar conectado no computador.

Os esquemas são esses:

1-) Linha ADSL>>>MODEM>>>ROTEADOR WIRELESS ))) pcs

ou

2-) Linha ADSL>>>MODEM/ROTEADOR WIRELESS ))) pcs

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ver se eu consigo explicar.

Normalmente você conecta o cabo telefonico (RJ11) no Modem e depois conecta conecta o cabo RJ 45 na Placa Ethertnet do seu computador.

Fazendo a configuração para o Speedy como por exemplo VPI 8 e VCI 35 você assim liga o computador você já esta conectado.

O que eu queria saber é se por exemplo, eu não sei se esse roteador funciona, usar o Router Linksys Wrt54g2 fazera configuração dele para o Speedy na computador e depois usa-lo como Wireless quando você estiver usando loge da base ou usar o Cabo Ethernet quando você estiver proximo do modem, pois eu tenho um conexão de 4 Mb o que uma Wireless nunca vai dar isso.

Então eu conecto o Roteador na linha telefonica e liga na tomada, é logico, quando eu quiser eu coloco o cabo e ligo no meu computador.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma rede wireless padrão 'G' ou 54 mbps na prática fica entre 19 e 21 mbps devido a largura de banda utilizada (20 mhz e não dá pra fazer mágica), dá pra usar os 4mbps da sua conexão numa boa.

Você pode sim usar o roteador pra "discar" a conexão PPPoE sem problemas, eles foram feitos para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu vou ver se eu consigo explicar.

Normalmente você conecta o cabo telefonico (RJ11) no Modem e depois conecta conecta o cabo RJ 45 na Placa Ethertnet do seu computador.

Fazendo a configuração para o Speedy como por exemplo VPI 8 e VCI 35 você assim liga o computador você já esta conectado.

O que eu queria saber é se por exemplo, eu não sei se esse roteador funciona, usar o Router Linksys Wrt54g2 fazera configuração dele para o Speedy na computador e depois usa-lo como Wireless quando você estiver usando loge da base ou usar o Cabo Ethernet quando você estiver proximo do modem, pois eu tenho um conexão de 4 Mb o que uma Wireless nunca vai dar isso.

Então eu conecto o Roteador na linha telefonica e liga na tomada, é logico, quando eu quiser eu coloco o cabo e ligo no meu computador.

Abraço

É possível sim.

Você tem duas possibilidades de configs:

- Configure os aparelhos separadamente, depois coneste o modem adsl no porta WAN do roteador wireless.

1-) configurar o modem adsl como bridge e desativar o dhcp, depois configurar o roteador wireless como PPPoE para autenticar.

2-) configurar o modem como router(PPPoE) e depois configurar o roteador no modo Dynamic IP.

Depois você pode fazer o que quiser, conectar um cabo no roteador, conectar via wireless.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!