Ir ao conteúdo

386dx 40

Alexandre Ribeiro

Posts recomendados

Postado

"Placa-mãe com 8MB de memória, processador 386 DX40 e placa de video 1MB Cirrus Logic. Tudo em perfeito estado."

Vou comprar isso por 10 Reais, tá legal esse preço? Só para matar saudade mesmo e montar, tenho uma placa IDE, som ISA e rede ISA. Vou montar tudo e jogar Prince of Persia e Galaga. Pretendo instalar Linux também.

Postado

vixe mas que facada!

tá salgado o preço hein? ve se o vendedor não da um desconto. rs

Postado

Pôxa até um Master System que é bem mais lento é mais caro.

Uma pergunta: o 386 já é AT, se eu pegar qualquer teclado desses AT novos vai funcionar numa boa?

Queria saber qual o HD máximo que uma placa para 386 reconhece.

Postado
Postado Originalmente por Megapersu@29 dez 2003, 20:07

Queria saber qual o HD máximo que uma placa para 386 reconhece.

HD??? você tá pensanu em HD??? :tantan::zoio::wacko::blink: hehe

ele deve suportá é aqueles Type 46 pra baxu... façu nem ideia! :D

Na época desses bicho aí mal nascido eu era... :(

hehe falou cara! :bye:

Postado

Um 386 ainda funcionando é uma relíquia e sem a menor dúvida, dez reais é uma bagatela para ter um desses.

Também sinto saudades do Prince of Persia. Bem como do Flight Simulator 4 e do Kings of The Beach. Certamente, você vai encontrar diversos programas para essa máquina em sites de abandonware.

Provavelmente o padrão de teclado desse PC é DIM, mas se não encontrar à venda, consiga um adaptador.

Parabéns pela aquisição.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por Megapersu@29 dez 2003, 22:23

resolvi comprar umas antiguidades. Bom para quem dá aula.

Quer comprar uma TNT2? Bom... já ta virando antiguidade... :P

:xmas:

Postado
Postado Originalmente por mina.underground@29 dez 2003, 22:18

Um 386 ainda funcionando é uma relíquia e sem a menor dúvida, dez reais é uma bagatela para ter um desses.

Também sinto saudades do Prince of Persia. Bem como do Flight Simulator 4 e do Kings of The Beach. Certamente, você vai encontrar diversos programas para essa máquina em sites de abandonware.

Provavelmente o padrão de teclado desse PC é DIM, mas se não encontrar à venda, consiga um adaptador.

Parabéns pela aquisição.

Abraços.

realmente é uma reliquia, lembro-me eu tendo aulas em 286, heheheheh!

ps. o teu cabelo ta lindo!

• Membro VIP
Postado

O teclado funciona sim. E quanto ao HD, acho que é possível botar um de até 8Gb sem problemas.

E vou te dizer uma coisa: com essa máquina você roda windows 95 sem problemas.

Vê se arranja uns joguinhos legais como Barbarian (eu rodava em um XT), Test Drive (1), Golden Axe, Wing Commander (1), etc...

Postado

Hehe, junta mais e pega uma placa de video melhor...!!!

Hehe, junta mais e pega uma placa-mãe melhor...!!!

Hehe, junta mais e pega um processador melhor...!!!

Hehe, junta mais e pega um... melhor

Hehe, junta mais e pega uma memoria DDR433!!!!!

A vida e assim, pega alguma coisa melhor!!!!1 :D

Agora e serio!

Cara, realmente encontrar esse kit funcionando deve ser o maximo hein?

Lembro quando saiu o 386, e a turma na escola que tinha grana so falava disso... e os games que rodava... Bons tempos aqueles!!!!

Parabens, vai ser ótimo para suas aulas!!!

Postado

Acho difícil que você consiga rodar o Windows 95 nessa máquina. A menos que ela tenha pelo menos 16 Mb de RAM, a capacidade mínima exigida para esse sistema e um tanto rara na época dos 386.

Mas um MS-DOS 6.0 com o Windows 3.11 estão de bom tamanho e lhe permitirão jogar os clássicos bem como trabalhar com aplicativos como o Word 6. Pensando bem, um 386 DX quebra até um galho na falta de um computador mais equipado.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Onde eu trabalho (CEFET), há pouco tempo atrás nós tínhamos um 386 sx 40 com 4Mb que rodava windows 95. Claro que era um horror.

Mas eu tenho clientes que têm 486 dx2 66 com 8Mb, rodando win95, usando essa máquina como ponto de rede no balcão de loja.

Win 95 com 16MB é luxo! Quando cai na minha mão um micro com 16MB, eu boto windows 98.

Postado

Eu tenho um 486 com 16MB de memo HD 2.1 GB e roda win95 na boa , só q a ultima vez q eu fui ligar ele não funcionou eu achei q era bateria mais não tem ( só se tiver escontida em algum lugar) ... e a placa mãe dele já vinha com a IDE on-board ....

Postado
Postado Originalmente por mina.underground@30 dez 2003, 12:07

Acho difícil que você consiga rodar o Windows 95 nessa máquina. A menos que ela tenha pelo menos 16 Mb de RAM, a capacidade mínima exigida para esse sistema e um tanto rara na época dos 386.

po eu tenho um K5 100mhz aqui com 16 de ram rodando o 98SE numa boa...

roda uns mp3 de vez em quando e tudo mais :D hehehehheheehhhe

po um 386 ou 486 por 10 pratas eu comprava na hora, funcionando claro...

falou

B)

Postado

Estudei informática em 1992, DOS, Lótus 123 e WordStar.

Eu tive aula até em XT, muito maneiro, tinha que ligar o botão que ficava atrás do gabinete. Os 286's eram mais potentes e dava para rodar uns joguinhos. 386 era pro pessoal mais "formado" ficar jogando Indianápolis 500 e Nascar.

Um XT aberto então era uma beleza, Quantos CI's aquilo tinha! Processador nunca ví.

Maneiro quando tinha chegado o primeiro 486, muito poderoso, só o pessoal de programação podia mexer nele.

Postado

Já estou com a placa, é uma PC-Chips M321 com um AMD 386DX 40Mhz com 128Kb de cache e 8MB de RAM, mó máquina :D . Ela apesar de vir com um monte de selos da Five Stars tem vários chips fabricados pela PC-Chips.

Vou colocar um vídeo Sirrus 1MB ISA, um som Yamaha ISA e uma placa de rede ISA 10/10 Realtek para acessar internet pela rede. Quando encontrar minha placa IDE da Tans eu vou começar a montar.

Qual o SO que posso rodar nele com 8MB? Será que dá um Windows 95? Ou só o 3.11 mesmo.

Depois vou rodar um Benchmark para ver se é melhor que o meu Athlon XP da assinatura :D .

Postado

Megapersu, com 8 Mb de RAM, o Windows 3.11 é o mais indicado.

Quanto a placa de vídeo, procure uma Diamond ISA. São boazinhas, bem melhores que as Cirrus, Genoa e Trident e lhe permitirão curtir melhor o Prince of Persia.

Abração.

Postado

Beleza, o difícil vai ser encontrar uma versão do Windows 3.11 funcionando e em português.

Dá para colocar um coprocessador matemático com esse AMD 386DE 40Mhz? A placa tem o soquete para ele, mas não sei se pode colocar.

Postado

Megapersu, se não me engano, os 386DX já vinham com o coprocessador matemático. Tenho quase certeza.

Caso você encontre um, pode colocar sim. Vai ficar um 386 "nitrado"! Uma raridade.

Abração.

Postado
Postado Originalmente por Megapersu@29 dez 2003, 18:11

"Placa-mãe com 8MB de memória, processador 386 DX40 e placa de video 1MB Cirrus Logic. Tudo em perfeito estado."

Vou comprar isso por 10 Reais, tá legal esse preço? Só para matar saudade mesmo e montar, tenho uma placa IDE, som ISA e rede ISA. Vou montar tudo e jogar Prince of Persia e Galaga. Pretendo instalar Linux também.

###### eu achei barato

Postado

É, ainda veio na caixa original, pena que eu derramei refrigerante em cima. Se é difícil alguém ter a placa, imagine a caixa inteirinha.

Ainda estou com dúvida se posso ou não pôr um coprocessador matemático com esse processador, seria o 80387DX?

Postado

Cara, uma vez eu vi no mercado livre um cara vendendo um 286 por 10 mil reais, ele falava que se tratava de uma peça de museu. Daqui uns 6 anos você vende o seu também por 8 mil, :) :lol:

OBS.: Até nos 386 a PcChips era popular...

Bom, eu já usei um 486 quando eu era pequeno, ele tinha 16Mb de ram, talvez você consiga usar o Win 95, eu usava no 486.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!