Ir ao conteúdo

Overclock PII x4 810 2.6ghz

jack210

Posts recomendados

Postado

olá tenho um x4 810 2.6ghz e uma m4a78-t e ja coloquei o processador á 3.6ghz(277x13), porém nao dexei muito tempo só fiz pra ver se ligava e desfiz por medo de aquecimento, e quero saber qual desses coolers suporta ele a 3.6ghz

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=2612

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=3453

Postado

tx.2 eu acho melhor. so q sinceramente nao sei c ira conseguir deixar instavel full em 3.6 pois,a gente sabe q a amd tem varios processador bom em over como o 810/820 710/720 920/940/955 todos blackk.. eles sao muito bom em over, mas o problema dos processadors da amd e o aquecimento para aumentar bem o clock tem q ter cooler muito bom. ja a intel com pouco cooler você sobe bem.. e por isso q digo para chegar um um 2.6ghz para 3.6 da amd precisa de um cooler de uns 200reais para ficar relativamente bom ou mesmo um watercooler . agora ja a intel ate mesmo um tx2 fica bom você aumentar de 2.6 para 3.6 .

Postado

ué, já vi paulista(aqui no RS a temperatura ambiente é mais baixa) contando que chego a 3.2ghz com cooler box, sinceramente achei que um dessis coolers segurariam o over...

Postado

tx2 segura um over de um e7300 q e 2.66para 3.6ghz . agora o phenom esquenta bem mais quando muda o vcore dele e so os clock.. ele em stock e estão frio quanto os intel ..amigo sinceramente c quer um processador bom em over q gaste pouco os intel e melhor ainda.. pois você com un tx2 e um q9550 com boa mb chega nos 4ghz fácil. agora para chegar um 920 ou ate mesmo 940 em 4ghz. teria q ter um cooler bem melhor..

Postado

Que exagero....

Um Hyper TX2 aguenta sim esse over no PII, mas eu recomendarial um Zalman da serio 9xxx ou o Hyper 212 da cooler master mesmo, paesar do vortex ser bom ele iria penar um pouco pra segurar p PII nos 3.6...

Aqui uma previa do 212, bem mais parrudo que o TX2 e suporta duas ventoinhas, alem de nao ser estão mais caro assim: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99449424-cooler-para-775-e-am2-hyper-212-silencioso-cooler-master-_JM

Postado

também achei o mano exagerado, mas tem seu lado bom, ele nunca vai te problema de superaquecimento

o tx2 me parece melhor que o vortex, mas nas espec. o fluxo de ar do vortex diz ser maior....

Postado

O TX2 so tem um motivo pra ser melhor, massa, o Vortex é bem mais leve e tem menos dissipação que o TX2, inclusive eu tava pra comprar um cooler novo pra jogar meu 4000+ pros 3.2 (aguenta, ja testei mas com o box ele torra...) tava entre o Evercool Buffalo, o Vortex e o TX2, depois que vi esse topico fui atarz das specs do Vortex e achei ele otimo pro meu uso mas mesmo assim o TX2 continua dissipando mais, so vou pegar o Vortex porque preciso de algo pequeno e leve...

Continuo dando a dica do 212, é bem mais parrudo que o TX2 e custa uns 30 a mais, sem contar que suporta duas ventoinahs de 120mm o que da pra gerar um fluxo enorme de ar...

Postado
também Achei o mano exagerado, mas tem seu lado bom, ele nunca vai te problema de superaquecimento

o tx2 me parece melhor que o vortex, mas nas espec. o fluxo de ar do vortex diz ser maior....

kkkk. isso e verdade nao terei problemas com aquecimentos.. mas posso ate esta exagerando um pouco,, mas como meixo com informatica, e sempre tem pecas sobrando aqui,, dai as vezes faco teste,, e digo com minha esperiencia q ja testei um 940 black e ele sobe menos q um q9550 com o mesmo cooler,, pois com pouco aumento de vcore e clock, o phenom ja aumentava muito na temperatura,, em RESUMO..

na minha opiniao o melhor processador para over hoje em dia sao os phenom 2 as series black de 3 digitos.. MAs para chegar num clock estão esperado precisa de uma refrigeracao muito boa.. no meu caso como eu nao gasto meu dinheiro com walter cooler ou com cooler mais do q 200reais então os processadores da intel como um q9550 eu consigo over bem mais alto q um 940 com mesmo cooler.. ISSO E ESPERIENCIA PROPRIA.

Postado

semana que vem vou buscar meu PC novo, as peças que importam pra overclock são

PII x4 955 BE 3.2ghz

Asus m4a78-t

2 x 2gb ocz gold 1600mhz ddr3

hd 4870 1gb

fonte Ocz 600w

a pergunta que quero saber é a seguinte, vou comprar um cooler hyper 212 por R$96,00 e quero saber se com ele o processador vai a 4.2ghz e se caso consiga, qual o meio mais fácil? algo como multi 18.5 e o HT 229 ou deixo o HT em 200 e coloco multi 21?(ou qualquer outra combinação melhor, só quero fazer over no processador as memos e a vga vou deixar em stock)

PS: por curiosidade, se eu viesse a fazer OC na vga, a hd4870 é boa em over?

Postado

Amigo,esse processador chega em clocks bem elevados,em torno de 7 GHz com sistemas de refrigeração bem avançados,como a nitrogênio,mas com coolers comuns como o cooler que vem na caixa do seu processador você consegue chegar a 3,7 Ghz e ficar estável.

Só uma advertência: Não compre o cooler Hyper 212 ( RR-CCH-LB12-GP ), pois este não tem compatibilidade com o socket AM3.O Phenom II x4 955 BE possui socket AM3.

Existem dois coolers da Cooler Master compatíveis com o socket AM3:

- Hyper 212 PLUS (RR-B10-212P-GP)

- Hyper TX3 ( RR-910-HTX3-GP )

O Hyper 212 plus é um bom cooler ,melhor que o Hyper TX3 ,mas se você quer atingir clocks mais elevados compre o Freezer Xtreme Rev.2 da Arctic Cooling

http://www.arctic-cooling.com/catalog/product_info.php?cPath=1_43&mID=246 ou o CNPS9700 LED -http://www.zalman.co.kr/ENG/product/Product_Read.asp?idx=164

Eles são mais caros ,mas vale a pena.

Usando o AMD Overdrive tente fazer overclocks seguindo essas instruções:

-coloque o multiplicador em 19x.

-aumente a tensão para 1,5V para rodar a 3,9 GHz,pode nao ficar estável se você nao tiver um cooler muito bom,como o Freezer Xtreme Rev.2 ou o Zalman CNPS9700 LED ;

-aumente a tensão para 1,375V para rodar a 3,8 GHz;

-nao altere a tensão para rodar a 3,7GHz,OC mais estável;

-a 4GHz ou mais o processador não fica estável com nenhuma tensão, não é recomendado,a não ser que você use water cooling.

Sobre a HD4870 com o programa PowerStrip

www.entechtaiwan.com/ps.htm

deixe 800MHz/1000MHz

e teste com o OCCT GPU por 1 hora

http://www.ocbase.com/perestroika_en/index.php?Download

se não der nenhum erro e não esquentar muito você pode deixar esses clocks que não terá problemas.

Dependendo do modelo e da marca da placa é possível que ela tenha clocks mais altos(por causa do sistema de refrigeração que pode mudar de uma para outra),como 850MHz/1100MHz,porque esses modelos especias também possuem voltagens mais altas.Se a sua não for dessas de edição especial não tente aumentar mais os clocks que provavelmente a placa não vai funcionar.Se você quiser arriscar, aumente a tensão da sua placa e tente esses clocks depois teste com OCCT GPU , só que é perigoso queimar.

Espero ter ajudado...

--=L19'

Postado

ta então a vga se eu nao passar dos 800/1000 pode da errado mas nao tem perigo de queima é isso? agora além disso pode da errado mas pode queima?(n sei se entendi direito)

ué ouvi dizer que o encaixe do cooler am3 era igual do am2+ ...e vi um review dizendo que o 955 sobe bem até 3.9(extremamente fácil, mas ao invés de ficar 1 POUCO mais difícil depois disso, se torna quase impossivel a não ser com metodos ''violentos'' de refrigeração alguem pode confirma isso?

Postado

mais alguem pode me dize se o cooler hyper 212 não encaixa na mobo? e uma curiosidade, quando o processador(ou mesmo vga) queima? só se a temperatura ficar muito alta por muito tempo e tensão excessiva ou um over muito absurdo com uma tensão baixa pode resulta em perda do produto?

Postado

Over na VGA tu faz via Catalyst, geralmente eles habilitam um over dentro do permitido sem muitos riscos, é só escolher a opção overclock no catalyst, destravar e aumentar os clocks, bem fácil, ou fazer um over automático, o catalyst testa várias configurações e avisa se alguma não funcionar direito.

Postado

mas esse over automatico não tem perigo de ser exagerado?(sei lá, o programa viaja e tasca os clocks la em cima e a tensão mais em cima ainda?) e o processador? a pergunta é se os 2 unicos jeitos de queimar é só com tensão muito alta ou temperaturas altas por muito tempo, ou mesmo em undervolt e com temperaturas baixas um overclock pode danifica a peça?

PS: alguem sabe se o Hyper 212 encaixa na mobo M4A78-T?

Postado

Cara....tenho o pc da assinatura e o ARTIC COLLING FREEZER EXTREME Rev2 e ele fica estavel a 3.8(1.50v 52ºFull) ou 3.9(1.53v 55ºFull)....a 4.0(1.60v) da tela azul e ele nao consegue dissipar o calor.

Postado

Cara... tenho o 940BE 3.0 e com o ARTIC COOLING FREEZER EXTREME Rev2 consegui por 3.8Ghz MAXIMO 3.9Ghz 100% estavel, a 4.0Ghz Nem pensar(nao importa o vcore, superaquece)

Postado

Jack 210 ,

O Hyper 212 não tem compatibilidade com o socket AM3 nem com o socket AM2+ (que não são iguais ao socket existente em certas placas-mãe que suportam processadores AM2 ,AM2+ e AM3.

Os processadores phenom II am2+ trabalham com memória ddr2 ,enquanto os processadores phenom II am3 trabalham com memória ddr3.

Alguns coolers tem clips/encaixes que são universais ,mas não é o caso do Hyper 212 ;caso você ainda não esteja esclarescido veja no próprio site da Cooler Master http://www.coolermaster-usa.com/product.php?category_id=1623&product_id=2731 ,onde está mostrando que ele não tem compatibilidade com socket AM3 ,processadores Phenom II nem socket AM2+.Se você quer um Cooler Master bom,compre o Hyper 212 plus,que tem compatibilidade com AM3.

E o que você tinha perguntado ,sobre queimar a placa de vídeo,ela só vai queimar se você alterar a tensão ou se você insistir numa config. que está superaquecendo a placa.Se você alterar a frequência mais do que ela aguenta não vai queimar direto,o que irão acontecer são erros.Usando programas para overclock de placa de vídeo como o powerstrip,você pode aumentar/abaixar a frequência dentro do windows sem reiniciar o pc,então se der algum erro nos testes com o OCCT GPU,volte a config. anterior e pronto.Particularmente com a HD4870, com 800MHz/1000MHz acredito que o overclock funcionará.

Sobre OC no Phenom II, mais que 3,9Ghz aqui não ficou estável,portanto,confirma o que você leu,clocks mais altos que esse só com

water cooling,nitrogênio,etc...

Espero ter ajudado...

--=L19'

AMD PH II X4 955 BE @3.8GHz (19x200)/cooler Zalman CNPS10X Extreme/ MSI 790FX-GD70/ 2X Sapphire Vapor-X Radeon HD 4890 2GB (4GB CrossfireX)/ 2X WD VelociRaptor 150 GB 10 000 rpm HDD ( 300 GB em raid 0 ) / 2X Masscool Sytrin Kuformula SHF1Ultra HDD cooler / Patriot Viper 4 GB (2x2GB) DDR3 2000Mhz – 9-9-9-24/ Fonte Antec Quattro TPQ - 1000W/Gabinete Antec 1200 full tower/Gravador de CD/DVD -2 mb cache -SATA -Sony Optiarc Black/ Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Champion 7.1 canais PCI-express/MS Win XP Pro -64 bit SP3/mice: Razer Death Adder / pad: Razer Goliathus /tcl : Razer Lycosa / headset : Razer HP-1.

Postado

joia, vou procura essi cooler na net pra acha um preço legal, agora to me questionando se não devia te pego um q9550(dizem que é melhor que os PII no clock a clock, e chega aos 3.9)

Postado
joia, vou procura essi cooler na net pra acha um preço legal, agora to me questionando se não devia te pego um q9550(dizem que é melhor que os PII no clock a clock, e chega aos 3.9)

Bom,eu acho que se você montar um sistema com processador C2Q Q9550 você irá perder dinheiro e desempenho , porque :

-a maioria das placas-mãe para processadores socket LGA 775 suportam dimm DDR2;

as que suportam DDR3 custam bem mais caro do que as placas-mãe para

processadores socket AM3(que só existem com suporte para dimm DDR3);

-o PH II X4 955 é black edition ,ou seja , seu multiplicador de clock é destravado,o que é muito bom para quem faz overclock.Já o C2Q Q9550 vem com o multiplicador travado.

-Em reviews como esse : http://www.extremeoverclocking.com/reviews/processors/AMD_Phenom_II_X4_955_1.html foram comparados vários processadores,com diversos testes, e o PH II X4 955 em geral foi melhor que o C2Q Q9550.

Espero ter ajudado...

--=L19'

AMD PH II X4 955 BE @3.8GHz (19x200)/cooler Zalman CNPS10X Extreme/ MSI 790FX-GD70/ 2X Sapphire Vapor-X Radeon HD 4890 2GB (4GB CrossfireX)/ 2X WD VelociRaptor 150 GB 10 000 rpm HDD ( 300 GB em raid 0 ) / 2X Masscool Sytrin Kuformula SHF1Ultra HDD cooler / Patriot Viper 4 GB (2x2GB) DDR3 2000Mhz – 9-9-9-24/ Fonte Antec Quattro TPQ - 1000W/Gabinete Antec 1200 full tower/Gravador de CD/DVD -2 mb cache -SATA -Sony Optiarc Black/ Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Champion 7.1 canais PCI-express/MS Win XP Pro -64 bit SP3/mice: Razer Death Adder / pad: Razer Goliathus /tcl : Razer Lycosa / headset : Razer HP-1.

Postado

mas a questão é que eu quero saber que valeu a pena cada centavo investido, então quando eu vi que o 955 não vai além dos 3.9 no air cooler e o 810 vai a 3.7 no air cooler penso, o 810 ficando 200mhz mais lento e com pouco menos de cache ficara estão ruim a ponto do 955 custar $256,00 e o 810 $159,00? me parece que o 955 será cerca de uns 15% melhor com um custo 35% maior

PS: to pensando em compra esse cooler, ta meio amargo o preço mas dizem que vale a pena http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=98774140

Postado

Se você não precisa de um processador de 4 núcleos(até porque hoje nenhum jogo 3D precisa de 4 núcleos) e não quer gastar muito, compre então o AMD Phenom II X3 720 Black Edition.(3 núcleos de 2.8Ghz 3x512kb de cache L2 + 6mb de cache L3) Ele é o líder em custo/desempenho,seu preço nos EUA está em torno de 120 dólares.Li que,com o stock cooler ele chega a 3.8Ghz,só aumentando o multiplicador de clock e a tensão,mas não sei se é verdade.Em testes feitos para um review do processador PH II x4 955 foram testados vários processadores ,entre eles o PH II x3 720,seria interessante você ver:

http://www.extremeoverclocking.com/r..._X4_955_1.html

Use essa ferramenta de busca e comparação de processadores AMD,(por socket,por frequência,total de cache,etc.)para te ajudar a fazer a melhor escolha:

http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUResult.aspx

e aqui veja a comparação entre PH II X4 955 ,PH II X3 720 e PH II X2 550,

resultado da busca: (socket AM3 + Black edition)

http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUSideBySide.aspx?id=532&id=522&id=560

Sobre o cooler Ice Age 120 Prima Boss,li a descrição do produto no site do fabricante:ele não tem compatibilidade com socket AM3.

http://www.3rsys.com/english/products/view.asp?navi=aircooler&idx_num=99

Espero ter ajudado...

--=L19'

Postado

AM2, AM2+, AM3, é tudo a mesma medida no encaixe do cooler, na faz sentido a AMD mudar isso ja que o slot não cresceu pros lados e o seu sistema de fixação é simples e eficiente...

Postado

é o que eu ACHO(mas posso ta errado) os coolers não dizem que são compátiveis com am3 pois é um modelo recente, mas o encaixe provavelmente é igual, então server, acredito eu, e quanto ao 720 realmente concordo que hoje é excelente, mas gta 4 e cod5 ou mesmo o novo street fighter usam os 4 núcleos, então acho que no futuro, quem comprar um 810(mesmo preço do 720 mais ou menos) vai ter vantagem, embora hoje ela não exista, mas eu pensei bem, para eu fazer um 810 chegar a 3.7 eu vou ter que comprar um cooler caro, então vale a pena pagar $90,00 a mais, pegar o 955 que tem mais cache, e é só eu aumentar o multi +2(16+2 = 18 x 200) vai dar 3.6 que segundo dizem, ele aceita na boa sem aumentar vcore ou precisar de cooler melhor

concordo que hj o x3 é o melhor custo/benefício, mas se ano que vem já ''explodir'' o conceito quad, claro que ele conseguirá suportar, mas já estará em desvantagem em relação a modelos de preço semelhante quad...

Postado

Pensando nos jogos do futuro,por exemplo,é melhor ter um quad-core,e é melhor ter um black edition então, a melhor escolha para ti será o PH II X4 955 BE e não o PH II X4 810 nem o PH II X3 720 BE, mesmo que você saiba que o X3 720 valoriza mais o seu dinheiro;

Sobre os coolers,talvez você e o amigo estejam certos,pelo AM3 ser um socket mais novo, as marcas ainda não atualizaram os seus sites com as especificações;

eu só passei a você o que estava nos sites;vendo que novos modelos dizem ter compatibilidade com socket AM3 e os mais antigos não,logo pensei que o socket AM3 era diferente do AM2 e AM2+,de fato.

Espero ter ajudado...

--=L19'

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!