Ir ao conteúdo

Queria saber se meu notebook funciona com este inversor!

eduba72

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

estou querendo comprar um inversor para ligar meu notebook no carro.

Na fonte diz que é 110 a 240 volts 50/60 hz e 1,5 A.

Mas não fala nada de watts

Ví esse inversor no mercado livre e o cara diz que funciona para quase todos os celulares. É verdade?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99174077-conversor-inversor-veicular-12v-para-110v-c-usb-p-notebook-_JM

ele é 75 watts.

img?s=MLB&f=92795679_2204.jpg&v=O

Obrigado a todos

Abraço

Postado
Calculando watts: P = U * I

P = 110 * 1,5

P = 165W

Agora se for 240V

P = 240 * 1,5

P = 360W

Me corrijam se eu estiver errado.

errado, pois a potência de entrada deve ser sempre igual a da saída (teoricamente) e nunca o caregaddor do notebook vai consumir 75W....creio que a potência de saída máxima dele seja de 65W que sera suficiente pra alimentar o note!

abs.

Postado

Sob o ponto de vista da potência, pode.

Sob o ponto de vista da qualidade do produto, não faço a menor ideia... Eu, particularmente, não confio em nada que venha do Mercado Livre.

Postado

A fonte do notebook consome no minimo 150watts

Deve se levar em conta a potência de saída da fonte!

no caso o que está descrito no rótulo!

e como o amigo cabteixeira disse:

~59W

mas tambem acho que por ser do Mercado Livre eu não compraria, iria a uma loja de som para automotivos, eles tem de melhor qualidade e preço até que atraentes!

abs.

Postado

A especificação da etiqueta da fonte traz duas partes distintas:

A primeira diz respeito aos parâmetros da entrada - ou seja, quais os valores de tensão, corrente e frequência que a tua tomada precisa ter (trocando em miúdos: a tomada onde você vai ligar a fonte do notebook precisa ter tensão dentro da faixa especificada, fornecer a corrente mínima especificada e possuir frequência dentro do especificado).

A segunda diz respeito aos parâmetros de saída (tensão e corrente). O produto da multiplicação de ambos te dá a potência da saída. Como a eficiência desse tipo de fonte é elevado, a potência de saída costuma servir como refência para a potência total da fonte sem problema algum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!