Ir ao conteúdo

Problemas com VPN

ViniSantiago

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso interligar 5 filiais de diferentes cidades c/ a matriz com o mais baixo custo possivel...*q dor de cabeça*

Então pensei numa vpn usando as conexões do speedy (2mb). Iria ativar o serviço de vpn no server 2003 na matriz e conectar o servidor de cada filial à matriz.

No entanto, antes de colocar a conexão de internet no computador server 2003, fiz o teste conectando 2 estações xp. Da minha casa acessei a rede da matriz...transferi arquivos compartilhados à uma velocidade boa (80kbps, fiz alguns calculos).

Até aí td bem...porém o principal, o software da loja...FICA EXTREMAMENTE LENTO.

quando configuro o software pra conectar o banco de dados (Localizado no server 2003 //192.168.0.2/c/"diretório"/banco.fdb) o sistema demora muito pra carrregar, cerca de 10 min, e quando entra demora 2 min pra mudar de tela. Na rede local é muito rápido... claro.

Alguem pode me ajudar porque o aplicativo está estão lento? Sendo q a transferencia está boa. Ou ajudarem a pensar em outra solução.

ps: A rede local de cada filial, e até a matriz, nao passa de 6 computadores.

ps2: O banco de dados q fiz o teste tem 3MB! (O verdadeiro tem 120mb).

Postado

Vini,

Quando voce diz que o software fica extremamente lento, tem quantos usuários acessando ao mesmo tempo??

qual a configuração do servidor que tem o software?

Postado

Se eu te falar que em 1 mes e meio na empresa, nunca parei pra ver a config do servidor...

Mas não é muita coisa não... se não me engano é um dual core, 2 gb ram. SO server 2003. Na rede local roda td liso...tem 4 computadores contantemente ligados ao servidor. Mas o software fica lento pra mim aqui de casa, que estou acessando o servidor pela vpn.

No mais, posso te dizer que o computador não tem configs de servidor, é um computador normal "quebrando o galho".

É claro que se a vpn fosse a melhor solução, e fosse implementada integralmente, teria a necessidade de um investimento nos equipamentos. Tenho receio de indicar equipamentos melhores, e continuar na mesma.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!