Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração video on-board P5KPL-AM


gilvani

Posts recomendados

Olá galera, montei um pc recentemente com a Placa 5kpl-am da Asus. Não estou conseguindo aumentar a quantidade de memória da vga dela, ela suporta até 256MB e eu queria colocar uns 64MB ou 128MB. Entro no BIOS dela vou até a configuração do chipset e e tento mudar mais não tem a opção. ela está usando apenas 8MB da RAM eu queria aumentar. desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem nada a ver isso...

o certo seria algo como "VGA Share Memory" (não lembro bem ao certo), que aí você pode colocar até 256MB

framebuffer não sei o que é exatamente, mas com certeza não tem nada a ver com taxa de atualização ... veja nesse site o que é : http://www.baixaki.com.br/info/1421-o-que-e-frame-buffer.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem nada a ver isso...

o certo seria algo como "VGA Share Memory" (não lembro bem ao certo), que aí você pode colocar até 256MB

framebuffer não sei o que é exatamente, mas com certeza não tem nada a ver com taxa de atualização ... veja nesse site o que é : http://www.baixaki.com.br/info/1421-o-que-e-frame-buffer.htm

ERRADO!!! a taxa de atualização se corresponde ao framebuffer com o princípio de apmezená-los em uma memória de até 8MEGASPORSEGUNDO, então podemos entender porque a taza de atualização do monitor em alguns chipsets não passam de 60Hz, timrgt, não condene as respostas dos outros, tente entender mais do assunto e não só diga o q tem certeza, bom, essa placa tem uma memória integrada, ISSO MESMO! memória integrada de 256MB, REPITO, NÃO É COMPARTILHADA, tem a opção MAXXIUMDVMT q ela compartilha 15% da memória do sistema, então se você tiver 1gb a memoria de video aumenta pra 384MB não é?, espero ter esclarecido suas dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRADO!!! a taxa de atualização se corresponde ao framebuffer com o princípio de apmezená-los em uma memória de até 8MEGASPORSEGUNDO, então podemos entender porque a taza de atualização do monitor em alguns chipsets não passam de 60Hz, timrgt, não condene as respostas dos outros, tente entender mais do assunto e não só diga o q tem certeza, bom, essa placa tem uma memória integrada, ISSO MESMO! memória integrada de 256MB, REPITO, NÃO É COMPARTILHADA, tem a opção MAXXIUMDVMT q ela compartilha 15% da memória do sistema, então se você tiver 1gb a memoria de video aumenta pra 384MB não é?, espero ter esclarecido suas dúvidas

não cara, você que tem que entender mais, e não é o primeiro tópico que vejo coisas como essas que você diz

o framebuffer é uma memória que armazena as imagens antes de mandá-las ao monitor...leia o link que eu postei que você vai entender melhor!

o que tem a ver a taxa de atualização com o framebuffer exatamente?

e outra, todo e qualquer vídeo on-board compartilha da memória RAM, isso é indiscutível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!