Ir ao conteúdo

Dúvida sobre a instalação de um HD nesse pc

Sulera

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Tenho um pc com essa configuração:

Intel Dual Core E2140

Asus P5LD2-X

1gb ram DDR2 667

HD Samsung sata II 80gb.

Quero colocar nesse computador um HD Seagate sataII 160gb. Para instalar esse Seagate no meu computador, devo somente colocá-lo no segundo conector da placa-mãe? Ou devo fazer algo mais?

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 2x 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sata,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Postado
Boa tarde. Tenho um pc com essa configuração:

Intel Dual Core E2140

Asus P5LD2-X

1gb ram DDR2 667

HD Samsung sata II 80gb.

Quero colocar nesse computador um HD Seagate sataII 160gb. Para instalar esse Seagate no meu computador, devo somente colocá-lo no segundo conector da placa-mãe? Ou devo fazer algo mais?

Asus P5W DH Deluxe,

1gb ram DDR2 667,

sim pode somente colocar no segundo conector da placa mãe......

verifica no jumper do hd...se ele esta como slave ou master .....

coloque no master......e coloque no segundo conector da placa mãe...

Postado

a principio, se sua placa-mãe detecta nativamenet HD's sata, bastará conectá-lo com o cabo lógico e o de força, e ele seráautomaticamente detectado pela MB, porém, antes de poder ser acessado no windows (para gravar dados) terá que formatá-lo aí voce vai no painel de controle/ferramentas administrativas/gerenciamento do computador/gerenciamento de discos, aí ele aparecerá como espaço não particionado, voce clica na barra do espaço não particionado com o botão direito e manda criar uam partição (ou mais de uma), aí define o tamanho e outros parâmetros, aí o windows formata.

Depois de formatada a partição (ou partições) estarão acessíveis paar gravação/leitura.

Postado

Apenas conecte o cabo SATA e o de força :D

não precisa jumpea-lo

a tecnologia SATA faz sozinho o esquema de master e slave :D

apenas veja se sua fonte tem conector de força SATA :mellow:

se não ter, precisara comprar um adaptador

boa sorte :D

Postado

Pretendo colocar um outro hd (IDE) de 20Gb para armazenar arquivos, mas não sei se a fonte é suficiente: Hardware Monitoring : Via 686A/B

Voltage CPU : 1.35 V

DIMM : 1.10 V

+3.3V Voltage : 3.40 V

+5V Voltage : 5.08 V

+12V Voltage : 12.37 V

Processor Fan : 5443 rpm

Processor Temperature : 35 °C

Mainboard Temperature : 20.4 °C

Power/Aux Temperature : 33.3 °C

:

Hard Disk Monitoring : S.M.A.R.T

Hard Disk Temperature SAMSUNG SV2011H : 30 °C

Obrigado!

Postado

Só fazendo uma observação no que foi dito:

HD's SATA tem jumper atrás, só que só se mexe ali se a placa mãe for antiga e não reconhece HD's sata-2 para rebaixá-lo à velocidade do padrão SATA-1, não tem NADA A VER com master/slave.

Então se sua MB tem suporte ao padrão SATA-2 (verifique no manual) então deixa sem jumper.

E não é que a tecnologia SATA faça sozinha o esquema de master/slave, não existe master/slave em HD's sata, visto que cada porta SATA só conecta um HD SATA.

A função do jumper master/slave existe só em HD's IDE, porque as portas IDE podem copmportar até 2 dispositivos IDE, então se liga dois HD's numa porta IDE, para não haver conflito, voce define um como master e o outro como slave, senão não são reconhecidos.

Então, o jumper dos HD's SATA tem uma finalidade, e nos HD's IDEs tem outra.

Postado

Ao Antonio Lagares, os dados que colocou não dizem muita coisa, pelo menos para dizer se a fonte aguentaria um outro HD ou não....tem que ver a potência da fonte, se já tem um HD e um gravador de dvd, se acrecentar mais um HD de repente uam fonte de uns 500 W ficaria de bom tamanho, pois tem que se deixar uma sobra para momentos de pico.

• Membro VIP
Postado

Se forem 400W REAIS pode ficar tranquilo. Ela aguenta.

Somente verifique a marca e pesquise sobre ela na internet ou até mesmo aqui no fórum.

Se os 400W forem reais e for uma fonte mais nova (potência na linha de 12V) não há com que se preocupar. Mesmo porque HD's não consomem muita energia.

Abraço

Postado

Obrigado à todos que responderam a minha pergunta. Esse Seagate que irei colocar nesse pc já está formatado, e pronto para receber meus dados. Moderação, pode fechar o tópico.

Asus P5W DH Deluxe,

1gb ram DDR2 667,

Postado
Só fazendo uma observação no que foi dito:

HD's SATA tem jumper atrás, só que só se mexe ali se a placa mãe for antiga e não reconhece HD's sata-2 para rebaixá-lo à velocidade do padrão SATA-1, não tem NADA A VER com master/slave.

Então se sua MB tem suporte ao padrão SATA-2 (verifique no manual) então deixa sem jumper.

E não é que a tecnologia SATA faça sozinha o esquema de master/slave, não existe master/slave em HD's sata, visto que cada porta SATA só conecta um HD SATA.

A função do jumper master/slave existe só em HD's IDE, porque as portas IDE podem copmportar até 2 dispositivos IDE, então se liga dois HD's numa porta IDE, para não haver conflito, voce define um como master e o outro como slave, senão não são reconhecidos.

Então, o jumper dos HD's SATA tem uma finalidade, e nos HD's IDEs tem outra.

valeu rick :D

desculpa a ignorância ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...