Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com problemas


Daviosmar

Posts recomendados

Olá amigos boa noite, eu estava com uma fonte que não estava funcionando. fiz o teste com outra fonte e o micro funcionou. então troquei e ficou tudo ok.

Mas não me convenço fácil pois fonte que deu defeito é uma fonte real novinha.

como comprei um testador de fontes resolvi testar a fonte nele.

mas não entendo muito de eletrônica e aconteceu o seguinte:

ao conectar o molex de 24 pinos no testador ela funcionou, acendeu todas as luzes exceto a de -5v.

o desenho abaixo da sequência talvez demonstre um pouco o que estou dizendo:

tem uma sequência de luzes da seguinte forma:

+3,3v

-12v

pg

+5vsb

+12v

-5v

+5v

então todas as luzes exceto a -5v, e a fonte funcionou. mas no micro ela não funcionou.

O por que disso ? poderiam me ajudar me explicando um pouco. sou totalmente leigo nessa parte.

será que a fonte ainda tem jeito ?

agradeceria a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dê uma bela olhada ai..

ATX12V13tornaopcional-5V.jpg

A versão ATX 12V 1.3, de 2003, torna a tensão de -5 Volts opcional, pois sustentava o barramento ISA, de longa data (pelo menos 10 anos) não mais usado em placas-mãe. A maioria das fontes não mais dispõe dessa linha de - 5 Volts. É o fio de cor branca no conector ATX20/24, pino 20. Sua fonte não deve mais contar com o mesmo... Normal...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma bela olhada ai..

ATX12V13tornaopcional-5V.jpg

A versão ATX 12V 1.3, de 2003, torna a tensão de -5 Volts opcional, pois sustentava o barramento ISA, de longa data (pelo menos 10 anos) não mais usado em placas-mãe. A maioria das fontes não mais dispõe dessa linha de - 5 Volts. É o fio de cor branca no conector ATX20/24, pino 20. Sua fonte não deve mais contar com o mesmo... Normal...

Abraço...

Ok verificando observei mesmo que a fonte não possui este.