Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

Não sei o porquê de tanto medo da água. A placa não é um gato ou cachorro que morre de medo de água... rsrs

Duoled, o medo é de ter o seu investimento jogado na lata do lixo se o procedimento não der certo. Tem vários relatos aqui de que dá certo, mas, uma placa mãe mergulhada dentro de um balde d'água é uma cena meio estranha. :lol:

Mas eu vou tentar sim.

Uma dúvida, a água pra usar no "mergulho" da placa não é qualquer água, é? Um amigo me recomendou água destilada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tinha uma A6VMX Foxconn que não funcionava, tinha os mesmos sintomas que todo mundo relata aqui, não bipa no post, o cooler roda e não faz nada.

Tive a coragem de iniciar o procedimento de lavagem que começou às 15:15 de hoje... agora é só esperar o sol baixar e depois inicio o procedimento de secagem com o secador. Vamo ver no que dá.

A placa molhada... veja a gota.

p5010027cpia.jpg

A placa secando...

p5010030cpia.jpg

Quando tiver novidades... posto mais fotos.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mabjs se você tá com medo, e não tem uma mobo de reserva, então eu aconselho q você não faça o tal curto de hardman. Pergunte ao DriverGuide o que ele acha, porque é o "dono" desse post. Eu ainda não fiz nenhum dos procedimentos que ele listou aqui, eu tenho uma A6VMX com o mesmo defeito que todos listam aqui, liga mas não dá beet e não inicializa. Eu a enrolei no papel alumínio, depois usei o secador por até mais tempo do q ele recomenda mas tenho medo de usar meu processador da assinatura pra testar nessa placa com defeito, porque se usá-lo, pode dar algum pau e estragar meu processador (que custa caro) e fico sem pc. Então, tô de olho num processador mais velhinho no ML pra testar, se eu conseguir comprá-lo então farei o teste. Até no teste de lavar a placa eu tô pensando em fazer, um amigo daqui desse post há 1 ou 2 semanas relatou que deixou sua placa por 2 dias dentro da água destilada e a placa voltou a funcionar. Então, tô super ansioso pra fazer isso. Mas primeiro, vou comprar outro processador. O mesmo recomendo à você, se tem medo :unsure:, não vá em frente e veja o que o DriverGuide diz. :lol:

Forte abraço!!

boa tarde BETO...meu medo não é em relação a MOBO queimar mas sim com o meu PROCESSADOR, MEMORIAS, PLACA DE VIDEO...acabei de deixar por 6 horas a MOBO em cima de PAPEL ALUMINIO, pra saber se deu certo preciso espetar o PROCESSADOR, AS MEMOS E A VGA certo? ai que mora o meu medo, e se eu espetar ligar e acabar estragando algo alem da MOBO?????? Diz o DRIVER GUIDE que nao tem esse perigo, bom eu li em varios lugares relatos de pessoas que fizeram que deu certo ou nao mas nenhum do tipo acabei estragando outros componentes alem da placa-mãe.....segue abaixo um link que encontrei de 2004.

http://imasters.uol.com.br/artigo/2585/tecnologia/revitalizando_placas_mae/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mabjs, pra saber se dá certo é só tentando mesmo velho, ficar nas experiências dos outros a gente não vai em lugar nenhum, não ganha experiência. Eu tava com medo tb, então como você pode ver no meu post anterior, fiz o procedimento que dá mais medo, o de lavagem da placa, numa plaquinha q comprei no ML por $ 20,00..rs... Não tinha nada a perder mesmo.

você já ligou a mobo problemática depois do curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de 6 hrs no papel aluminio fiz o teste final, resultado: NEGATIVO

infelizmente para mim nao deu certo, mas menos mal, eu ja tava cansado do vai-e-vem dela funcionar, agora ja tenho destinho certo: LIXO........heheheh.......bom pessoal, valeu pela atençao e quero pedir a todos que nao desistam por minha causa, a minha experiencia valeu e muito pelo menos agora eu posso tomar uma decisão, obrigado e boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto Sobreira

Eu a enrolei no papel alumínio, depois usei o secador por até mais tempo do q ele recomenda mas tenho medo de usar meu processador da assinatura pra testar nessa placa com defeito, porque se usá-lo, pode dar algum pau e estragar meu processador (que custa caro) e fico sem pc. Então, tô de olho num processador mais velhinho no ML pra testar, se eu conseguir comprá-lo então farei o teste. Até no teste de lavar a placa eu tô pensando em fazer, um amigo daqui desse post há 1 ou 2 semanas relatou que deixou sua placa por 2 dias dentro da água destilada e a placa voltou a funcionar. Então, tô super ansioso pra fazer isso. Mas primeiro, vou comprar outro processador.

bom, se a placa não ligava antes, e não ligava depois da lavagem, se tiver feito os passos corretos, não há motivos para a placa começar a queimar os outros componentes, isso não existe, é raciocínio lógico, esses procedimentos, não vão dar um curto interno na placa, a fazer dela queimar tudo que ve pela frente, eu dou minha palavra, teste com seus próprios componentes, não vão queimar a não ser que você deixe 10 minutos no sol, e se deixasse, ainda não queimava...

Duoled, o medo é de ter o seu investimento jogado na lata do lixo se o procedimento não der certo. Tem vários relatos aqui de que dá certo, mas, uma placa mãe mergulhada dentro de um balde d'água é uma cena meio estranha.

a placa não vai ficar mergulhada por lá durante horas, na verdade, só é preciso despejar água em cima dela, e depois, coloque ela para secar no sol, em um recipiente plástico.

mabjs

boa tarde BETO...meu medo não é em relação a MOBO queimar mas sim com o meu PROCESSADOR, MEMORIAS, PLACA DE VIDEO...acabei de deixar por 6 horas a MOBO em cima de PAPEL ALUMINIO, pra saber se deu certo preciso espetar o PROCESSADOR, AS MEMOS E A VGA certo? ai que mora o meu medo, e se eu espetar ligar e acabar estragando algo alem da MOBO?????? Diz o DRIVER GUIDE que nao tem esse perigo, bom eu li em varios lugares relatos de pessoas que fizeram que deu certo ou nao mas nenhum do tipo acabei estragando outros componentes alem da placa-mãe.....segue abaixo um link que encontrei de 2004.

http://imasters.uol.com.br/artigo/25...do_placas_mae/

a mesma resposta vale para a sua pergunta

bom, se a placa não ligava antes, e não ligava depois da lavagem, se tiver feito os passos corretos, não há motivos para a placa começar a queimar os outros componentes, isso não existe, é raciocínio lógico, esses procedimentos, não vão dar um curto interno na placa, a fazer dela queimar tudo que ve pela frente, eu dou minha palavra, teste com seus próprios componentes, não vão queimar a não ser que você deixe 10 minutos no sol, e se deixasse, ainda não queimava...

DuoLEd

Eu recomendo colocar a placa no forno sobre um papel alumínio com temperatura de 150 a 180°C por aproximadamente 10 minutos. Isso não danifica os componentes, nem tão pouco derrete as partes plásticas.

Para esfriar, deixe a placa no forno com a porta aberta. Nada de soprar vento frio ou tentar esfriar mais rapidamente pois isso irá danificar permanentemente as soldas e poderá até mesmo romper trilhas.

eu não recomendaria esse procedimento, pois acima de 50ºC, os capacitores estufam, e a placa começa a torrar por lá mesmo, você não está falando em outro tipo de temperatura? (Farenheight), sinceramente, se for em ºC, vai torrar mesmo, eu acho que já derrete muita coisa por lá ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de 6 hrs no papel aluminio fiz o teste final, resultado: NEGATIVO

infelizmente para mim nao deu certo, mas menos mal, eu ja tava cansado do vai-e-vem dela funcionar, agora ja tenho destinho certo: LIXO........heheheh.......bom pessoal, valeu pela atençao e quero pedir a todos que nao desistam por minha causa, a minha experiencia valeu e muito pelo menos agora eu posso tomar uma decisão, obrigado e boa sorte a todos.

Cara, ainda não é hora de desistir e jogar-la no lixo. Já que o destino da placa é o lixo, você pode usá-la como cobaia e executar os procedimentos que o DriverGuide diz aqui. O Curto você já tentou e não deu certo, agora dá aquela lavada nela amanhã logo pela manhã se fizer solzão e deixa ela por umas horas ao sol. Depois passa o secador. Se ela funcionar, beleza, se não funcionar, então pode jogar no lixo. O que você acha? Segue as explicações do DriverGuide logo no início do post.

Eu vou testar minha mobo daqui a pouco. Ela já tá sequinha... depois coloco os resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela agora ta funcionando mas seu eu nao SETAR MANUALMENTE AS VOLTAGENS NO SETUP ou ela nao liga ou congela no windows, ter feito OVERCLOCK danificou algum componente da MOBO, isso ja faz mais de 1 ano, essa é a terceira vez q eu tento ressuscitar essa MOBO, mas agora acho q algum componente avariou de vez mesmo....ehheheh......o PHODA é que agora ela ta funcionando e isso me deixa furioso porque eu queria era comprar outra duma vez e jogar essa no lixo, mas jogar uma coisa no lixo que funciona é dose...heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz uns testes com as voltagens

1) primeiro teste com o PC em IDLE

vCORE AUTO = 1,30

vCORE MANUAL 1,35 = 1,31

vCORE MANUAL 1,30 = 1,28

2) rodei o teste de STRESS do EVEREST (PC em FULL)

vCORE AUTO = 1,26

vCORE MANUAL 1,35 = 1,26

vCORE MANUAL 1,30 = 1,23

Pergunta: seu eu setar voltagens acima do que realmente os componentes precisam porém nao estou fazendo OVER, o que acontece com a sobra de tensão????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DriverGuide, atualizei minha bios e meio da atualização deu erro ( tela preta ) reiniciei e agora, como era de se esperar, ela não funciona, quando a ligo ela só fica apitando, um "bip" a cada 4 segundos +ou-, esse procedimento pode ajudar em alguma coisa?

desde ja obrigado pelo tutorial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testou outro processador?

bom dia...........respondendo a sua pergunta: NÃO....uma pergunta: você acha q o problema seria o PROCESSADOR???

o que eu acho interessante é que só funciona se eu setar as voltagens manualmente, o problema é que eu nao sei exatamente que valores colocar, agora nesse exato momento estou usando o PC com as seguintes voltagens setadas no SETUP da BIOS:

vCORE 1,325v

vMEM 1,91v

vHT 1,50v

vNB 1,50v

vSB 1,50v

ontem depois de conseguir ressuscitar eu setei com as voltagens acima, fiz varios testes ate joguei...hehehe....ontem quando desliguei ele, pensei: BOM SE AMANHA(no caso hoje) ELE NAO LIGAR EU DESISTO E COMPRO OUTRA placa-mãe.......bom ele ligou, mesmo assim acho q vou comprar outra MOBO, pra garantir, porque eu realmente acho q algum controlador de tensão (AUTO) pifou, queimou ou estragou, to pensando em comprar a MOBO XFX 9300, o que vocês acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DriverGuide, atualizei minha bios e meio da atualização deu erro ( tela preta ) reiniciei e agora, como era de se esperar, ela não funciona, quando a ligo ela só fica apitando, um "bip" a cada 4 segundos +ou-, esse procedimento pode ajudar em alguma coisa?

desde ja obrigado pelo tutorial

bom dia.....renato, não sei se vou ajudar ou atrapalhar, espero poder ajudar, nao sou técnico mas sempre estou lendo muito, fuçando e participando de foruns...bom, eu tive um problema com a bios de uma placa-mãe, fui atualizar e so depois que fiz a C*G*D* descobri que o vendedor do ML vendeu gato por lebre e atulizei a BIOS errada....bom, o unico jeito q encontrei foi procurar por serviços de REGRAVAÇAO DE BIOS, no meu caso nao teve jeito porque a MOBO era LEBRE mesmo....ehhehe....mesmo assim segue o link, espero poder ajudar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126204601-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia.....renato, não sei se vou ajudar ou atrapalhar, espero poder ajudar, nao sou técnico mas sempre estou lendo muito, fuçando e participando de foruns...bom, eu tive um problema com a bios de uma placa-mãe, fui atualizar e so depois que fiz a C*G*D* descobri que o vendedor do ML vendeu gato por lebre e atulizei a BIOS errada....bom, o unico jeito q encontrei foi procurar por serviços de REGRAVAÇAO DE BIOS, no meu caso nao teve jeito porque a MOBO era LEBRE mesmo....ehhehe....mesmo assim segue o link, espero poder ajudar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126204601-_JM

Obrigado cara, e essa empresa ainda fica aqui perto de casa, acho q é o unico jeito mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exelent tuto DriverGuide ...parabens mesmo...

bom eu tenho um mb aqui q ela liga tudo porém nao funcionou kkkk ...tentei fazer o que tu mostra soq nao tive sucesso :S infelizment ...mesmo assim valeu aí pela ajuda

Ps:ela e uma PcChips p21g v3.1

meu antigo professor de redes me falo q essas placas antigas dessa marca dao muito problema na bios nao sei se e vdd mesmo !

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renatocleiton

como o amigo acima escreveu, a única forma de recuperar sua placa, é com a regravação de bios

mabjs

o que eu acho interessante é que só funciona se eu setar as voltagens manualmente, o problema é que eu nao sei exatamente que valores colocar, agora nesse exato momento estou usando o PC com as seguintes voltagens setadas no SETUP da BIOS:

vCORE 1,325v

vMEM 1,91v

vHT 1,50v

vNB 1,50v

vSB 1,50v

ontem depois de conseguir ressuscitar eu setei com as voltagens acima, fiz varios testes ate joguei...hehehe....ontem quando desliguei ele, pensei: BOM SE AMANHA(no caso hoje) ELE NAO LIGAR EU DESISTO E COMPRO OUTRA placa-mãe.......bom ele ligou, mesmo assim acho q vou comprar outra MOBO, pra garantir, porque eu realmente acho q algum controlador de tensão (AUTO) pifou, queimou ou estragou, to pensando em comprar a MOBO XFX 9300, o que vocês acham??

não necessáriamente seria algum defeito que provém de algum circuito regulador, é ele que regula as voltagens automáticas e manuais, o processador vem com um datacheck embutido, dizendo para a mobo, quais as voltagens exatas e corretas para ele trabalhar corretamente, sinceramente, estou achando que o DTI do seu processador está "bichado", ou seja, ele está com problema no "regulador de tensão interno" , falando em uma linguagem mais próxima, e está dando instabilidades no boot, acho que você forçou os primeiros overs, qual fonte usava quando fazia os overs, e qual cooler exatamente?

acharia melhor pegar algum celleron em bom estado, e testar na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tinha uma A6VMX Foxconn que não funcionava, tinha os mesmos sintomas que todo mundo relata aqui, não bipa no post, o cooler roda e não faz nada.

Tive a coragem de iniciar o procedimento de lavagem que começou às 15:15 de hoje... agora é só esperar o sol baixar e depois inicio o procedimento de secagem com o secador. Vamo ver no que dá.

A placa molhada... veja a gota.

p5010027cpia.jpg

A placa secando...

p5010030cpia.jpg

Quando tiver novidades... posto mais fotos.

Abraço!!

Pra minha completa infelicidade, o procedimento de lavagem não funcionou. A placa ainda tem os mesmos sintomas. Quando liga, o cooler roda, não bípa, e não dá sinal algum. A placa até que ficou limpinha :lol: mas não voltou a funcionar. O estranho é que você tira o jumper do clear da CMOS e em algumas placa quando você tira esse jumper ela pára de funcionar. Só que essa placa ou tirando ou colocando o jumper com ela ligada ela continua funcionando.

Enfim, ela tá enrolada no papel alumínio agora. Vou deixá-la lá por mais 1 dia. Se não der certo depois, acho que não tem mais nada o que fazer com aquela placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defeito no chipset não tem conserto, certo? E se tiver, acredito que seria inviável. Se essa placa não tiver conserto mesmo uma hora dessas vou na Santa Ifigênia e compro uma placa só pra testar e comprovar esses procedimentos do tutorial.

não tem conserto, não é à toa que o tópico foi fixado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha meu problema foi o seguinte como ja disse ali Quando liga, o cooler roda, não bípa, e não dá sinal algum,como acontec com o amigo ali ,soq antes de da esse problema ele ligava mas ai na entrada aliquandu aparec a configuração (nao liguem algumas coisa nao entendo ^^)acho q e o setup nao sei ele aparecia q nao reconhcia o hd ,conforme ru ia resetando o pc enfim q ele entrava no windows e dava ate pra eu usa mesmo ele mostrando q nao reconhecia o hd ....ai depois paro d veis e so ligava o cooler mesmo e nao bibava ...

alguem saberia o que poderia ser isso?

agradeç desd ja

Ps;ja tentei todos procedimentos q o driverguide posto mas mesmo assim nao vai :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defeito no chipset não tem conserto, certo? E se tiver, acredito que seria inviável. Se essa placa não tiver conserto mesmo uma hora dessas vou na Santa Ifigênia e compro uma placa só pra testar e comprovar esses procedimentos do tutorial.

Beto, o procedimento com papel aluminio deu certo? Minha placa-mãe e a mesma (A6vmx).

Ontem eu estava com o pc ligado quando houve uma oscilação de energia. O pc desligou e ficou parado na bios. Forcei ele a desligar e quando ligou, antes de entrar no windows 7 o pc reiniciou e nao ligou mais.

A mobo liga os coolers, inicia o hd, a vga, mas não bipa, e nao aparece imagem, nada de bios. Já testei todos os componentes em outra placa e funcionou direito. Já fiz o clear da CMOS, mas nada tb.

Será q ainda tem algum jeito ou vou ter de comprar outra mobo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renatocleiton

como o amigo acima escreveu, a única forma de recuperar sua placa, é com a regravação de bios

mabjs

não necessáriamente seria algum defeito que provém de algum circuito regulador, é ele que regula as voltagens automáticas e manuais, o processador vem com um datacheck embutido, dizendo para a mobo, quais as voltagens exatas e corretas para ele trabalhar corretamente, sinceramente, estou achando que o DTI do seu processador está "bichado", ou seja, ele está com problema no "regulador de tensão interno" , falando em uma linguagem mais próxima, e está dando instabilidades no boot, acho que você forçou os primeiros overs, qual fonte usava quando fazia os overs, e qual cooler exatamente?

acharia melhor pegar algum celleron em bom estado, e testar na placa.

meu processador é um c2q q9550 2.83mhz eu forcei para 3.2mhz

a fonte é uma CORSAIR VX450W

o cooler é um ZALMAN 9700

funcionou beleza sábado, domingo, segunda.....hoje de manha fui ligar e nada

tirei a bateria, mudei o jumper CLEAR CMOS, tirei todos os perifericos menos o processador, depois de uns 30 min ela voltou a vida, entrei no SETUP e configurei tudo novamente........bom vou tentar emprestar um processador e fazer os testes....valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, o procedimento com papel aluminio deu certo? Minha placa-mãe e a mesma (A6vmx).

Raulzito, como vai? Ainda não retirei a placa do papel alumínio, acredito que vá testá-la amanhã à noite (se não der preguiça :lol:).

Mas já vou te adiantamento que já tentei uma vez esse procedimento de embrulhá-la no papel alumínio e não deu certo, antes da lavagem da placa no sábado. Se você olhar uns posts antes verá q coloquei 2 fotos da A6VMX molhada.

A lavagem da placa também não deu certo. Quem sabe depois da lavagem + o curto de hardman ela volte a funcionar, mas não estou com muitas expectativas.

Se a sua placa tá com os mesmos sintomas e você tem $$$ pra comprar outra, então compre outra e tente recuperar a antiga através destas técnicas que o DriverGuide descreve. Quem sabe dá certo, você não tem nada a perder.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!