Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperando Placas-Mãe Defeituosas por Falta de Beep


Posts recomendados

Então, primeiramente quero agradecer-lhe pela ajuda sobre uma coisa que estou achando estranha.

Um amigo meu estava com o pc ligado na chuva, deu um raio e apagou tudo e o monitor queimou, não liga mais, e a torre também não ligava, ele pediu para mim olhar, abri olhei, verifiquei se nada tinha queimado, então troquei a fonte, ligou, mas.....

Isso achei estranho:

O pc dá dois bips seguidos rápidos, mas entrou no sistema sem problema, como estava lento, formatei e instalei o S.O WinXPPro. Funcionando, ok, desliguei, no outro dia quando fui ligar, olha aí a coisa estranha também, assim que liguei o estabilizador o pc tenta ligar sozinho, :o:wow::wow: mas depois desliga, coisa rápida de 4 segundos e desliga, então aperto o botão Power e ele liga sem problemas.:wow:

Então os problemas são os seguintes:

2 bips seguidos e ele tenta ligar quando liga o estabilizador é como se tivesse apertando o botão mas desliga rapidamente e eu ligo ele dá boot normal com os dois bips.

Placa mãe MSI MS 7267

Amigo isso é normal??:confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Driver guide, olha eu te perturbando aqui novamente. Cara agora o problema foi com meu laptop. A placa-mãe, segundo a AT, queimou. O estranho é que o note liga, o ventilador funciona, as leds do HD e wireless funcionam normal, mas não dá vídeo algum. Será que tem algum macete pra tentar recuperar a placa mãe do note, pois o conserto sai por 850 :eek:conto! Eu já desmontei o notebook por completo, troquei processador (tenho dois) memórias (tenho 3 pentes), tirei e coloquei HD, gravador, removi o teclado, apliquei pasta térmica, mas o danado fica sempre com o mesmo sintoma. O que você acha? Será que é placa mãe mesmo? Eu acredito que seja a placa de vídeo (offboard), mas como ela é soldada na placa mãe os caras dizem que é placa mãe (acho que é por isso)......Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edskyline

Tentou ver se a placa liga com 5 minutos sem boot e 1 reset após?

Olá...

Cara não entendi muito...como assim liga com 5 minutos sem boot:confused::confused::confused:

O sistema liga, as leds acendem o driver de DVD funciona e tal, mas não dá vídeo! Acho que foi a placa de vídeo mesmo, que foi pro espaço....

O prejuízo foi tal que acabei comprando o Acer da assinatura, tava mais em conta que consertar a placa-mãe :huh:..

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desta forma, ligue no botão de ligar (power), o notebook, note que ele não ligará, permaneça 5 minutos com ele ligado e sem imagem, depois , desligue e ligue novamente, se não tiver seret é claro

muitos técnicos acham que quando o computador/note não liga, é o chipset, sem fazer sequer uma análise.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Edskyline presta atenção se quando tu liga o note faz o som de inicialização do windows (aqule som que qualquer windows tem quando liga) se tiver som o problema é no video más se não tiver som o problema pode ser a memória (como você já testou outras memórias, não é isso), pode ser a placa mãe (talvez possa ser oxidação como DriverGuide falou) ou pode ser o chipset.

Essa problema não é do HD (se fosse o aparecia pelo menos uma mensagem informando alguma coisa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Edskyline presta atenção se quando tu liga o note faz o som de inicialização do windows (aqule som que qualquer windows tem quando liga) se tiver som o problema é no video más se não tiver som o problema pode ser a memória (como você já testou outras memórias, não é isso), pode ser a placa mãe (talvez possa ser oxidação como DriverGuide falou) ou pode ser o chipset.

Essa problema não é do HD (se fosse o aparecia pelo menos uma mensagem informando alguma coisa).

Memória não é: Já coloquei os pentes no novo note e funciona tranqüilo!

HD não é: Comprei uma case e transformei o HD do note num HD externo

Processador não é: Tenho dois processadores compatíveis com esse note...diria que seria impossível que os dois queimassem ao mesmo tempo.

Leitora DVD: OK

Som: Esse note naturalmente não dá "bip" durante o boot.

Vídeo: Acho mais provável. Esse note tem uma gráfica offboard e acredito que ela deva ter queimado, por isso a imagem não é transmitida pro LCD. Como a GPU é soldada na placa-mãe, não tem como recuperá-la. Assim os técnicos dizem que é placa queimada (é o que eu acho que está acontecendo).

Qando abri o note (depois de ter levado à autorizada) não notei nenhum sinal de oxidação (apenas no dissipador de calor do processador e GPU). Mas os capacitores e transistores estão aparentemente saudáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desta forma, ligue no botão de ligar (power), o notebook, note que ele não ligará, permaneça 5 minutos com ele ligado e sem imagem, depois , desligue e ligue novamente, se não tiver seret é claro

muitos técnicos acham que quando o computador/note não liga, é o chipset, sem fazer sequer uma análise.....

Há agora entendi,...Já fiz isso cara. Já vi até recomendação de apertar o power por 1 minuto (sem bateria e sem fonte) e depois ligar o note. Mas nada. A fan e as leds funcionam na boa, mas é como se o sistema ficasse travado, pois as luzes do teclado ou da rede sem fio não acendem quando os botões são pressionados.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a placa de vídeo ou chipset instável, é obrigatório que a placa-mãe soe beeps indicando o problema, se não da beeps, indica que a bios não conseguiu inicializar por motivo de algum componente próximo a ele, por exemplo, o chipset não interfere na inicialização da bios, nem o vídeo;

o recomendável é lavar a placa-mãe como dito no tópico, depois então poderemos concluir por qual motivo a placa não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a placa de vídeo ou chipset instável, é obrigatório que a placa-mãe soe beeps indicando o problema, se não da beeps, indica que a bios não conseguiu inicializar por motivo de algum componente próximo a ele, por exemplo, o chipset não interfere na inicialização da bios, nem o vídeo;

o recomendável é lavar a placa-mãe como dito no tópico, depois então poderemos concluir por qual motivo a placa não liga.

Interessante essa questão do beep, pois já vou no meu segundo laptop e nem o primeiro, nem este dão beep algum (mesmo quando tento iniciar sem memória instalada). Desktop eu sei que dá os beeps como sinalização indicando as possíveis causas de problema, mas meus dois notes não dão beep, nem o defeituoso, nem o novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DriverGuide parabéns pelo tutorial:aplausos::aplausos::aplausos:. Amigo... já fiz tudo, absolutamente tudo possível para ressucitar a mobo. vou lhe fazer um breve relato:

Mobo é uma Asus P4V8X-MX soquete 478, ela estava funcionando com um P4 2.8 ghz uma geforce fx 5200 2 gb ddr 400 kingston pc 3200 e fonte era uma generica nominal de 400w.

A mobo parou de funcionar na madruga do dia 22/04/2010 depois de verificar que o XP travou no horário das 00:40 e depois não dava mais inicialização.Ao abrir o pc constatei que placa recebia energia , com multimetro fiz medição na fonte e a mesma estava com níveis corretos de tensão em seus contatos. Lad da placa acesa e assim que tentava ligar cooler funcionava e nada de post no vídeo. Tenho mais uma máquina rodando nesta mesma configuração aqui em casa. Desmontei tudo, testei tudo e procurei muito sobre eventuais problemas. Sem exito mesmo fazendo procedimentos deste tutorial passo-a-passo.

obs.: Só de fonte testei com 03 sendo que duas são Thermaltake Purepower 430w inclusive recomendada pelo Clube do Hardware. Alguma sugestão para o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...