Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar Sansung HD 160JJ


KAKA-ROOL

Posts recomendados

Companheiros, troquei minha placa mãe por uma "Asus P5KPL-AM SE 1600" e vou montar amanha..., gostaria de saber qual a melhor forma para ligar o HD para ter o melhor rendimento. O hd que tenho é um "SAMSUNG HD160JJ 160GB 7200RPM 8MB SATA2".

1º - Como deve ser colocado o Jumper em Slave ou Master ? Tem nesse HD ?

2º - Vi em outro tópico que tenho que configurar ele para SATAII, onde faço isso ? pois no topico não esplicaram.

3º -No corpo do HD está escrito "Serial ATA 3Gb" e no Jumper tem um desenho escrito "Serial mode 1,5Gb". O que é isso ? como devo configura-lo ?

4º - Vou ligar também um gravador de DVD+R LG, como devo deixar o Jumper ?

Agradeço qq ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° HD SATA não tem jumper de master ou slave.

2° A configuração para SATA II fica no lugar dos antigos jumpers de master ou slave, você deve verificar no esquema que vem desenhado na etiqueta do HD como deve configurá-lo para funcionar como SATA II (que é o mesmo que dizer Serial ATA 3Gb)

3° Serial mode 1,5Gb é o mesmo que SATA I, verifique na etiqueta como configurar para SATA II

4° Se for um gravador IDE e só for ligar ele no cabo, pode deixar tanto como master quanto slave, qulquer uma das duas configurações irá funcionar. Se for um gravador SATA, acredito que seja só ligar em uma porta SATA desocupada, não tenho certeza quanto a esta parte pois nunca vi um gravador SATA de perto, neste caso, é melhor esperar pelo pronunciamento de outros usuarios mais experientes.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!