Ir ao conteúdo

Fazer o cooler funcionar externamente!!!!

100%karatedo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos!!!

Estou pretendendo fazer uma engenhoca em um aparelho da minha casa e gostaria de colocar um cooler para resfriar (por fora do aparelho, sem utlizar a energia do aparelho em si, PARA EU PODER LIGAR A HORA QUE EU QUISER).

Eu gostaria de saber como fazer funcionar um cooler corretamente.

Posso utilizar pilhas ou baterias (coisas pequenas e fáceis de conseguir)????

Estou colocando umas fotos ai em baixo para vocês se localizarem bem.

É um cooler da Intel!!

Como vocês podem ver, a sequência de fios do conector é: AZUL, VERDE, AMARELO E PRETO ( DA ESQUERDA PARA A DIREITA).

DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO E PACIÊNCIA...

post-593499-13884952662696_thumb.jpg

post-593499-13884952663269_thumb.jpg

Postado

Como vocês podem ver, a sequência de fios do conector é: AZUL, VERDE, AMARELO E PRETO ( DA ESQUERDA PARA A DIREITA).

Cara nunca tinha visto um Cooler com 4 fios

Eu gostaria de saber como fazer funcionar um cooler corretamente.
Posso utilizar pilhas ou baterias (coisas pequenas e fáceis de conseguir)????

voce não conseguira ter uma boa perfómaçe boa com pilhas ou bateria, ele vai rodar muito devagar. Acho que o certo a fazer é ligar ele em uma fonte 12V (pode ser qualquer uma até uma de telefone ou video game mesmo).

Espero ter ajudado.

Aguarde resposta de como ligar os 4 fios do cooler.

Até mais.

Postado
cara,os 4 fios são para regular velocidade via pwm, especifique a tensão do cooler para melhor entender.

Cara, o cooler é de 12V.

Mas se eu ligar em uma pilha de 12V ele funcionará normalmente, né??

Postado

Apenas observe na etiqua do cooler que vai dizer a corrente maxima do cooler, aí é só colocar o resistor certo e ligar numa bateria.

Os cooler tem dentro deles um circuito de controle (na verdade os cooler são motores de passo) e funcionam em corrente continua.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!