Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3900


Posts recomendados

Tudo bem?

Como podem ver, me cadastrei a pouco tempo,mas desde de o inicio de 2008 acompanho o fórum,especialmente a seção Micros para Jogos. Algumas das minhas duvidas foram sanadas nessa seção, mas algumas não, por isso venho pedir a ajuda de vocês.

É o seguinte, pretendo até o final de setembro montar minha nova maquina.

Minha intenção é montar uma maquina quase que exclusivamente para jogos e filmes, mas que me permita por meados de 2010 executar Autocad, Autodesk Design Review 2009 , entre outros programas que são do ramo de edificações e engenharia civil.

Com isso, montei duas configurações, sendo uma Intel e a outra, Amd. Só para constar, não tenho preferência por nenhuma das duas, só montei duas configurações visando o melhor desempenho e o melhor custo.

Segue então as duas:

Amd

 Asus M4A78T-E AM3 790GX DDR3 R$ 490,00

 AM3 PHENOM II X4 810 2.60GHz R$ 435,00

 4GB (2x 2GB) DDR3 1333MHz R$ 246,00

 XFX RADEON HD4870 512 GDDR3 R$ 479,00

 OCZ STEALTH X STREAM – 500W R$ 235,00

 ASUS VENTO TA-M11 R$ 278,00

 SEAGATE 1TB SATA II 32MB R$ 305,00

 TOTAL R$2468,00

Intel

 Asus P5QC 775 P45 DDR3/DDR2 R$ 423,00

 CORE 2 QUAD Q8400 2.66GHz R$ 537,00

 4GB (2x 2GB) DDR3 1333MHz R$ 246,00

 XFX RADEON HD4870 512 GDDR3 R$ 479,00

 OCZ STEALTH X STREAM – 500W R$ 235,00

 ASUS VENTO TA-M11 R$ 278,00

 SEAGATE 1TB SATA II 32MB R$ 305,00

 TOTAL R$ 2503,00

De monitor, pretendo comprar o 22’ TV Samsung T220M. Ainda estou olhando, mas esse tem preferência :lol:.

De teclado, estou de olho no Logitech Cordless Desktop S 510, mas ainda nada está decidido.Também penso em um Joystick Xbox 360.Será que vale a pena?

E finalmente o som, uma coisa que é essencial para mim, adoro ouvir som alto e em boa qualidade e para isso, penso no Creative 5.1 Inspire A500.Um amigo comentou que para um som de ótima qualidade, devo comprar um placa de som off-board.Valeria a pena uma placa off?E se valer,qual ?

E então,qual configuração comprar?Amd ou Intel?Monitor,teclado e som estão de acordo com o resto da configuração?Devo mudar algo?

E o gabinete?Escolhi ele porque vi um funcionando na lan aqui perto e fiquei fascinado, mas tenho duvida sobre sua ventilação.A ventilação dele é boa?Ele me daria a opção de instalar “Fans”?

Grato desde já.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vai de AMD colocando um Phenom II X4 955, ele é muito bom, tanto para jogos, quanto para aplicativos de edição. Seria bom um Core i7, mas como você tem que comprar ainda monitor e os periféricos, o Phenom fica sendo a melhor escolha.

De teclado' date=' estou de olho no Logitech Cordless Desktop S 510, mas ainda nada está decidido.Também penso em um Joystick Xbox 360.Será que vale a pena?[/quote']

Eu acho que vale a pena sim, me parece um bom joystick, tente também ver os da Logitech, são muito bem recomendados.

E finalmente o som, uma coisa que é essencial para mim, adoro ouvir som alto e em boa qualidade e para isso, penso no Creative 5.1 Inspire A500.Um amigo comentou que para um som de ótima qualidade, devo comprar um placa de som off-board.Valeria a pena uma placa off?E se valer,qual ?

Um som 2.1, acho que é melhor pelo espaço que ocupa, tem os da Edifier que são muito bons também e até mais barato que da Creative.

E o gabinete?Escolhi ele porque vi um funcionando na lan aqui perto e fiquei fascinado, mas tenho duvida sobre sua ventilação.A ventilação dele é boa?Ele me daria a opção de instalar “Fans”?

Grato desde já.

Abraços.

Muito bom gabinete, tem uma ventilação muito boa e acredito que tem 4 espaço para instalação de ventoinhas.

Sobre o monitor, veja o T220, são até R$200 mais barato que o T220M e tem melhor contraste e menor tempo de resposta, só não dá para assitir TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vou comentar sobre o gabinete, o que mais estão recomendando é o cm 690, ele está por volta de trinta reais mais caro que o escolhido, eu acho que vale a pena (se gosta de espaço para fans ele tem varios, um em cima do processador, outro em cima da vga, fonte virada para baixo, espaço para cooler em cima, sem contar mais alguns outros que eu nem me lembro agora...)

Gostei da escolha da fonte, da VGA, e dos HDs, agora, eu acho que se se busca o famoso custo/benefício é melhor ir de AMD, só presta atenção na compatibilidade do processador com a mobo e com a memoria DDR3.

Quanto a placa de som off-board, eu acho que vale a pena só para quem trabalha com musica...

Joystick Xbox 360, depende do que vai ser jogado... Eu pensei em comprar (para jogar SF4) mas existe o famoso e muito mais util arcade stick, já em outros jogos para mim o mouse é suficiente, se ele realmente lhe for útil, pode comprar, mas eu preferia usar o dinheiro dele e da placa de som para pegar um processador mais fortinho.

Bom divertimento, e bons projetos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é melhor eu me focar em AMD, certo?

O Phenom II X4 955 vai extrapolar um pouco meu orçamento, mas nada que uma economia ali, outra aqui resolva.

Sobre o joystick, tenho vontade de comprar um, pois em certos jogos (Como citado pelo amigo Desciclope, SF4 entre outros, bom mesmo é jogar com controle. ) Dei uma olhada em uns da Logitech, alguns com o formato PS2 bem mais baratos que o do Xbox,mas nada certo ainda.

O espaço do som não é problema, as caixas já possuem lugares reservados na minha bancada.Penso em colocar duas ao lado do monitor, duas na parede de trás e o subwoofer atrás do monitor.

O Coler Master 690 é bem bonito, e tem um que tem janela ( acho que foi isso que me fascinou no Vento TA-M11). Infelizmente, a diferença dele para o TA-M11 nas maioria das lojas é de mais de R$ 100,00. Algum lugar para me indicar com um preço inferior Desciclope?

O monitor eu queria um com TV mesmo.No meu quarto eu possuo uma TV que eu acho que é mais velha do que eu, nem controle tem, e, também não tem entrada para o cabo da tv a cabo, o que dificulta minha vida, só globo na anteninha (_(.Mas deve existir outros com TV e com o tempo de resposta menor né?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cm690 tem no proprio topico de bons preços na internet, o link do mais barato é este:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:126

(a vista por R$: 305,91), o problema nesse caso é que ele não tem a tão desejada janela =S

Voltando ao joystick, é plenamente possivel comprar controle de PS e comprar tambem um adaptador dele para USB, não procurei nenhum controle para entrada PS2, porém, para jogar SF, a melhor coisa para mim é o arcade stick:

sf4_te_controller1.jpg

Eu pretendo comprar um, mas como meu computador só foi encomendado e ainda vai demorar um pouco para chegar, eu nem me dei ao trabalho de pesquisar onde comprar, nem qual seria um bom preço. Para jogar SF4, eu considero ele perfeito, agora, eu não sei quais outros jogos pretende jogar, no seu caso pode valer mais a pena um controle mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há, não tem a tão desejada janela =D.

A briga entre o CM690 e o Asus Vento está bastante acirrada, pelo menos para mim. Eu queria com janela, minha intenção não é fazer casemod, mas também não é deixar aquele gabinete normalzinho, pretendo colocar uns fans e alguns led's, mas isso, depois da maquina pronta eu vejo.

Sobre o joystick, legal esse hein? Nunca tinha visto, o ruim é que seu foco é exclusivamente SF.

Pretendo jogar com o controle SF e o famoso NFS ( prefiro o controle do que o teclado, estranho né? ) GTA 4, Prototype, Hawx e outros, prefiro o teclado.

Mas o controle do PS2 me agradou muito, uma diferença de R$ 80,00 para o do Xbox.

E lendo seu penultimo post, olhei atentamente o CPU Suport List da Asus de cada placa, evitando assim, comprar um processador incompativel.

Mas alguma opinião?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, eu também me cadastrei a pouco mas já pesquiso o site a lgum tempo, a minha duvida era uma configuração para rodar AutoCad 2009 ou 2010. Mas agora já tenho uma base e vou ver o que acho na Baixada e ai volto para pedir mais ajuda.

Uma coisa que não entendi foi o que chamam de " classe workstation" para uma placa de video.

Não pesquisei no site para ver se ja existe alguma referencia e também só vi agora na sugestão de configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse dinheiro monto um top e ainda com o edereço de onde você pode comprar...

Processador Amd Phenom Ii X4 955 Black Quad-core Box Lacrado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103537834-processador-amd-phenom-ii-x4-955-black-quad-core-box-lacrado-_JM

R$:590

Placa Mãe Asus M4a78t-e Epu Am3 Ddr3 1600 Amd 790gx Hdmi

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101152620-placa-me-asus-m4a78t-e-epu-am3-ddr3-1600-amd-790gx-hdmi-_JM

R$:498

Hd Seagate 1000gb 1tb Sata2 32mb Buffer 7200.11

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100836248-hd-seagate-1000gb-1tb-sata2-32mb-buffer-720011-curitiba--_JM

R$:270

Memoria Ocz Reaper 1600mhz 4gb Dual Channel - Pc3 12800 latência 7

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103782610-memoria-ocz-reaper-1600mhz-4gb-dual-channel-pc3-12800-_JM

R$:298

Placa De Video Hd4870x2 Sapphire 2gb Gddr5

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101130601-_JM

R$:1300

2956

no meu caso,os periféricos foram esses...

Gabinete Gamer Iv Et Casemod Leadership Pc Tuning Atx + N/f

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102378787-gabinete-gamer-iv-et-casemod-leadership-pc-tuning-atx-nf-_JM

R$:185

Gravador Dvd Cd Lg Gh22ns30 Sata Duallayer 22x Nf]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100549290-lancamento-gravador-dvd-cd-lg-gh22ns30-sata-duallayer-22x-nf-_JM

R$:95

Ventilador Cooler Akasa Fan 120 X 120mm Led Blue

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103552246-ventilador-cooler-akasa-fan-120-x-120mm-led-blue-show-_JM

R$:20

2xCooler Fan Akasa C/4 Led´s 8x8(azul,verde)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102170846-cooler-fan-akasa-c4-leds-8x8-4-cores-disponiveis-_JM

R$:30

Painel De Controle Baybus Leadership Controla Ate 4 Cooler

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103315219-painel-de-controle-baybus-leadership-controla-ate-4-cooler-_JM

R$:85

a fonte eu deixo pra galera te indica porque eu ja tive problemas com fonte e indico usar um no-break...é uma boa opção com uma ótima cpu e um lindo gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!