Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de VGA e placa mãe até R$ 650


Posts recomendados

E aí galera beleza? Já tenho gabinete, fonte, HD, e tudo mais.

Tô com um E7400, pretendo overclocar-lo moderadamente

e só abusar quando houver gargalo em jogos.

Quanto a placa mãe, estou meio confuso devido a enxurrada de novos chipsets disponíveis no mercado.

Tem P-43 Q-35 e outros novos na parada.

Se possível gostaria de pegar uma placa mãe com RAID e CF.

Provavelmente pegarei um quad no final do ano.

Já a VGA penso em uma Radeon HD 4770, 4850 ou em último caso (mesmo) NVDIA GTS250.

Aguardo sugestões e abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Crossfire pra esse preço fica difícil, pois como tem a VGA junto, o orçamento iria ficar apertado, se pegar uma mobo pra crossfire, terá q economizar na VGA e ai não vai ficar legal, acho melhor pegar a GA-31M-S2L até comprar outra HD4850 ou 4770, sei lá. depois você troca a mobo também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... ou tu tem que priorizar uma mobo boa, com suporte ao CF e uma VGA fraca (ou nao pega VGA agora)... ou tu pega uma VGA melhor e mais alem troca a mobo... a P5Q-E (http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=709&l4=0&model=2267&modelmenu=2) é uma boa mobo e faz crossfire... porém ta na base dos R$460,00+- o que nao vai te permitir pegar uma boa VGA no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um dilema, mesmo aumentando o orçamento para 700R$ ainda encontro conflito entre os dois itens. Tenho vontade sim de pegar a p5q-e, no entanto acho que os preços de placas-mãe vão cair bastante com os novos lançamentos de processadores intel. Vou pegar uma placa mais simples e barata mesmo. A g-31 da Gigabyte está fora de cogitação por conta do formato e dos slots PCI comuns. Estou pensando entre a ECS P43T-A2 http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=898&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=44&LanID=0 ou a Asus P5kpl, elas estão custando o mesmo praticamente. Daí sobra uns 400 R$ para a VGA. O problema é que não há muitos usuários que tiveram a P43 daí para saber se pega um over legal tá difícil. Fico no aguardo abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... ou tu tem que priorizar uma mobo boa, com suporte ao CF e uma VGA fraca (ou nao pega VGA agora)... ou tu pega uma VGA melhor e mais alem troca a mobo... a P5Q-E (http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=709&l4=0&model=2267&modelmenu=2) é uma boa mobo e faz crossfire... porém ta na base dos R$460,00+- o que nao vai te permitir pegar uma boa VGA no momento.

A P5Q-E não faz um crossfire descente, ela faz "8x & 8x", tem que pegar uma que faz as duas vgas a 16x.

;)

Uma mobo deça está em torno de 500~600 reais.

A minha a M3A32-MVP faz crossfire a 16x porém é para AMD.

Só vale a pena crossfire em minha opinião se forem para vga's high-end, de uma HD4850 pra mais.

:lol:

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um dilema, mesmo aumentando o orçamento para 700R$ ainda encontro conflito entre os dois itens. Tenho vontade sim de pegar a p5q-e, no entanto acho que os preços de placas-mãe vão cair bastante com os novos lançamentos de processadores intel. Vou pegar uma placa mais simples e barata mesmo. A g-31 da Gigabyte está fora de cogitação por conta do formato e dos slots PCI comuns. Estou pensando entre a ECS P43T-A2 http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=898&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=44&LanID=0 ou a Asus P5kpl, elas estão custando o mesmo praticamente. Daí sobra uns 400 R$ para a VGA. O problema é que não há muitos usuários que tiveram a P43 daí para saber se pega um over legal tá difícil. Fico no aguardo abraços.

colega, no seu caso é pegar uma GA31m-s2l, socar overclock em seu processador, e colocar a melhor VGA que seu dinheiro pode comprar.

No futuro, é o futuro. directx 11, CPU de 32nn, etc.AMD tá ganhando mercado, vejo que já percebeu que estamos na era ATI, e os Phenons estão botando pra quebrar em custo/benefício.

Com o preço de um Quad quase dá pra comprar um X4 equivalente + mobo.

Uma placa que te atende é a P5Kpl da ASUS, que é encontrada por R$240,00.

O que pode fazer é vender seu processador e pegar um combo Com X3 720+ M3A78+ hd4870. Aí sim o negócio fica porreta, equilibrado e definitivo até a troca completa do PC.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A P5Q-E não faz um crossfire descente, ela faz "8x & 8x", tem que pegar uma que faz as duas vgas a 16x.

:lol:

;)

É verdade meu amigo. Esse detalhe me passou despercebido pois sempre achei que a p5q-E fazia Full 16x

colega, no seu caso é pegar uma GA31m-s2l, socar overclock em seu processador, e colocar a melhor VGA que seu dinheiro pode comprar.

No futuro, é o futuro. directx 11, CPU de 32nn, etc.AMD tá ganhando mercado, vejo que já percebeu que estamos na era ATI, e os Phenons estão botando pra quebrar em custo/benefício.

Com o preço de um Quad quase dá pra comprar um X4 equivalente + mobo.

Uma placa que te atende é a P5Kpl da ASUS, que é encontrada por R$240,00.

O que pode fazer é vender seu processador e pegar um combo Com X3 720+ M3A78+ hd4870. Aí sim o negócio fica porreta, equilibrado e definitivo até a troca completa do PC.

Boa sorte.

Como disse a GIGABYTE ESC2 está fora de cogitação pois preciso de 2 a 3 slots PCI Livres pois uso placa de TV, captura, Som, ETC

Como disse, o crossfire seria por conveniência. pois não precisaria vender Uma VGA para pegar outra mais forte e sim adicionaria outra por um custo mais baixo (isso que é lucro mesmo em um crossfire).No caso o crosfire seria de 4770 mesmo (uma no ato e a outra só no final deste ano).

A GTS seria só em último caso mesmo por causa dessas frescuras de GPGPU como Badaboom e ETC.

Faz tempo que quero me Livrar dos processadores INTEL,pois as placas-mãecustavam e ainda custam bem acima dos equivalentes AMD(mid-end),só me animei com a novos Phenom II (pois desde os 45 nm a AMD vinha levando uma surra sem precedentes em custo/benefício e Desempenho),porém tenho 3 processadores INTEL.

Me animei com a AMD vou ver quanto tá saindo esse combo que você falou pois desde os S-939 que eu não uso AMD.

No mais obrigado galera tentei resumir todas as respostas em uma fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!