Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net fica caindo toda hora com roteador netgear e placa Encore


mpujol

Posts recomendados

Tenho um roteador NETGEAR, bom eu usava antes e era uma maravilha, mas agora eu queria usar no meu pc, ai comprei o adaptador Wireless USB Adapter ENUWI-G2 da Encore.

Agora não posso ficar nem 10 minutos no msn que a internet cai!

Agora pode me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

O tópico está um pouco velho mas vou postar uma resolução. Pra mim funcionou e a conexão está perfeita.

Eu tinha um problema semelhante com uma placa Encore e resolvi da seguinte forma:

1. Baixei e instalei o software de controle da placa no site da Encore, isso já tornou a conexão um pouco mais estável. (Não deixe o controle da rede pelo Windows).

2. Baixei, pelo site da Realtek (fabricante do chipset da placa), um driver mais atualizado do que o que estava disponível no site da Encore. Isto acabou de uma vez por todas com os problemas. Está funfando 100%.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

erdna.sednanref,

tem como você me passar o link exato da página que tem o software de controle e dos drives???

Tks!

O tópico está um pouco velho mas vou postar uma resolução. Pra mim funcionou e a conexão está perfeita.

Eu tinha um problema semelhante com uma placa Encore e resolvi da seguinte forma:

1. Baixei e instalei o software de controle da placa no site da Encore, isso já tornou a conexão um pouco mais estável. (Não deixe o controle da rede pelo Windows).

2. Baixei, pelo site da Realtek (fabricante do chipset da placa), um driver mais atualizado do que o que estava disponível no site da Encore. Isto acabou de uma vez por todas com os problemas. Está funfando 100%.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai depender do modelo da sua placa (ou adaptador usb). É um pouco confuso porque a Encore faz trading - ou seja, ela é apenas uma marca e não um fabricante. A placa na verdade é da Realtek.

Faça o seguinte:

1. Vá até a página de suporte da Encore: http://www.encore-usa.com/br/search/support e digite o modelo da placa (com a codificação da encore, que deve começar com "EN" seguido de alguns números) no campo de busca. Entre na página de resultados e baixe o arquivo que contém o software (Driver and Utility Software ou algo assim). Depois instale este arquivo.

2. Para saber o nome real da sua placa, vá em PAINEL DE CONTROLE>CONEXÕES DE REDE e clique com o botão direito sobre o ícone da sua rede e escolha PROPRIEDADES. Na guia GERAL, no campo CONECTAR USANDO você verá o modelo da placa. Deve ser Realtek mais alguma coisa.Anote.

3. Ok, agora vá ao site da Realtek: http://www.realtek.com.tw/

No campo de busca digite o modelo da placa (pode ser só o código numérico). Deverá aparecer uma página com os vários arquivos disponíveis. Escolha o que contenha o driver e seja compatível com o seu sistema operacional. E também escolha o mais atual (óbvio) caso haja opções.

4. Ok. agora você descompacta este arquivo e vai novamente em PAINEL DE CONTROLE>CONEXÕES DE REDE e clique com o botão direito sobre o ícone da sua rede e escolha PROPRIEDADES. Na aba GERAL clique no botão configurar e na nova janela escolha a aba DRIVER e o botão ATUALIZAR DRIVER. Selecione o arquivo q você baixou e descompactou.

Pronto. Talvez seja bom reiniciar o computador.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa é Encore ENL832-TX-EN e é da Realtek mesmo. Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC. Eu tenho a caixinha com o CD de instalação. Mas é melhor eu instalar primeiro do CD e depois baixar os arquivos do site e instalar por cima ou instalar direto via download?

Achei esses links lá:

Featured Downloads

* Driver and Utility Software

* ENHWI-G3 Firmware - Version:2.00, Build:0003

Drivers

* ENL832-TX-EN Drivers for Windows Operating System & Linux

Da página Realtek é esse que eu devo baixar?

WinXP 32/64 and Win2K Auto installation Program (SID:1376577) v5.719 2009/11/20

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=6&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!