Ir ao conteúdo

Roteador TP-Link TL-R488T- Portas iguais e IPs diferentes

tedy006

Posts recomendados

Postado

Possuo um Roteador da TP-Link de modelo TL-R488T.

A característica especial desse roteador é que ele possui 4 (quatro) Wans e 1(Uma) Lan.

Meus quator IPS possuem serviços diversos como site publicados entre outros e preciso saber se é possível em um roteador publicar uma mesma porta, só que com IPS diferentes.

Por que pretendo fazer isso?

Já tenho um firewall rodando na rede (ISA Server) e como o ISA não faz balanceamento de links, instalei este roteador, mas tenho que configurá-lo de uma forma que tudo seja liberado, tanto a entrada como a saída de pacotes e em portas aleatórias, pois as regras de saida e entrada, já estão configuradas no ISA Server.

A saída está OK, tudo funciona normalmente.

A entrada é que estou com dificuldades, ex.:

www.site01.com.br = 200.0.0.01 porta 80

www.site02com.br = 200.0.0.02porta 80

Tenho que publicar estes dois sites com a mesma porta no router, mas ele não me permite via Forwarding junto com os IPS que cadastrei na placa 192.0.0.1; 192.0.0.2 etc.. Existe outra forma ou pelo menos que eu ative alguma opção, bem vindo a hackers no router para todo e qualquer IP configurado na opção Lan?

• Membro VIP
Postado

OLá, amigo....

No seu caso o recomendado então é a configuração de uma DMZ para os IPs que vocÊ quiser, inclusive do ISA Server.

Feita a configuração de DMZ no TP-Link todas as portas estarão abertas, aleatoriamente assim como você quer/precisa.

• 3 semanas depois...
Postado

Mesmo o DMZ me deixa cadastrar um único IP.

Porque veja bem o milagre que eu gostaria de fazer.

Cadastrei no router o range 192.168.10.*

E reservei para os servidores o range final do 1 ao 10.

Queria publicar nas placas do servidor que tenho o ISA por exemplo.

192.168.10.1 - Site X :80

192.168.10.2 - Site XX :80

192.168.10.3 - Site XXX :80

192.168.10.4 - Site XXXX :80

Pelo Forwarding até consigo cadastrar os IPS acima e publicar portas, porém, portas diferente e não posso fazer isso, pois os cliente teriam de digitar tais portas depois do endereço do site http://xx:8081 e assim por diante.

Na "Forwarding/DMZ" ele me deixa cadastrar também um único IP só que ele abre todas as portas automaticamente ao contrário de "Forwarding/Virtual Servers" que setei 1-65534 para o IP 192.168.10.1.

Bom, acho que o que quero é milagre mesmo ou o carinah que desenvolveu o router não pensou nas infinitas utilidades para quem usa vários links não apenas para saída.

Valeu Spider.

Como tu é o moderador, pode colocar este post como concluído, resolvi meu problema cadastrando um único IP mesmo no ISA e fazendo as publicações aceitarem nomes específicos de domínios.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...