Ir ao conteúdo

Por que TVs de 120 hz são melhores ?

justus

Posts recomendados

Postado

Tenho visto em lojas de eletrodomésticos que algumas tvs de lcd possuem 120 hz de velocidade. Para que serve isso e como poderei me beneficiar com essa tecnologia. O que eu preciso comprar?

Ouvir dizer também que alguns players de Blu-ray não são compativeis com essas tvs. Obrigado galera.

Postado

Sim, são melhores, pelo menos é o que dizem. Mas há casos em que esse diferença não é perceptível, ou pelo menos tão preceptível assim. Há modelol muito bons que não são full hd, mas que podem compensar isso na suas funções ou adicionais que venham a ter. Como sistema de gravação, no caso da Time Machine Digital, outros modelos que possuem até 4 entradas hdmi, disco rígido embutido como a TM Digital também, entradas usb, bluetooth e td mais.

Postado

Caro Justus, os 120 ou + das TVs Full HD se deve ao fato se tentar simular a ambientação do cinema em sua residência. Quando você faz uma filmagem de uma cena ou assiste a uma programação de tv, principalmente em cenas rápidas, você irá perceber (há pessoas que não conseguem perceber) que a imagem é meio quebrada. (Não há uma certa suavidade na movimentação de cenas rápidas). No cinema, muitos filmes foram gravados em equipamentos Hi-End que conseguem simular essa ambientação e hoje essa tecnologia está sendo transferida para o meio caseiro. Para ter essas duas tecnologias você precisará: Uma TV Full-HD de 120 hertz, um Player de Blu-ray com tecnologia 24p e um Receiver 7.1 com codecs de alta resolução (Dolby True-HD, e DTS-HD Master Audio).

Essa técnica funciona da seguinte forma:

Blu-ray cena 1 -> 0-24 atualizações do monitor

Blu-ray cena 2 -> 25-48 atualizações do monitor

Blu-ray cena 3 -> 49-72 atualizações do monitor

Blu-ray cena 4 -> 73-96 atualizações do monitor

Blu-ray cena 5 -> 97-120 atualizações do monitor

Blu-ray cena 6 -> 0-24 atualizações do monitor

Blu-ray cena 7 -> 25-48 atualizações do monitor

Blu-ray cena 8 -> 49-72 atualizações do monitor

Blu-ray cena 9 -> 73-96 atualizações do monitor

Blu-ray cena 10 -> 97-120 atualizações do monitor

Etc...

A cena é repetida 5 vezes num total de 24 cenas em um intevalo de 120 atualizações do monitor.

Essa tecnologia causa suavidade e conforto visiual nas cenas rápidas. Abraços.

Postado

o Dr Tech explicou tudo já, só uma ressalva, nem sempre ter 120Hz quer dizer que você vai ter uma imagem melhor, em consoles dizem que dá problema com a imagem, é o que eu li por aí, não testei essa tese ao vivo ainda, mesmo porque a minha TV é uma TM Digital, funciona em 60Hz, mas eu ainda não consegui reparar nesse efeito ghosting pelo menos nessa TV, já vi em alguns monitores de PC mais safados, mas nessa minha TV ainda não cheguei a ver, se bem que ela tem uma imagem muito boa, nem deve sofrer desse problema mais, nem mesmo nas gravações dela dá pra notar esse problema. muito boa TV, só prova que ter 120Hz é bom, mas não exatamente necessário :cool:

Postado
o Dr Tech explicou tudo já, só uma ressalva, nem sempre ter 120Hz quer dizer que você vai ter uma imagem melhor, em consoles dizem que dá problema com a imagem, é o que eu li por aí, não testei essa tese ao vivo ainda, mesmo porque a minha TV é uma TM Digital, funciona em 60Hz, mas eu ainda não consegui reparar nesse efeito ghosting pelo menos nessa TV, já vi em alguns monitores de PC mais safados, mas nessa minha TV ainda não cheguei a ver, se bem que ela tem uma imagem muito boa, nem deve sofrer desse problema mais, nem mesmo nas gravações dela dá pra notar esse problema. muito boa TV, só prova que ter 120Hz é bom, mas não exatamente necessário :cool:

Justamente o que eu falei

Ter 120hz é obrigatório? Não necessáriamente.

Isso não significa que vá ter uma imagem melhor, tem modelos que não são e acabam tendo um ótimo rendimento como é o caso da Time Machine Digital que o Soul Bren citou. Além de ter ótimos recursos tem uma ótima imagem.

Postado
Sim, são melhores, pelo menos é o que dizem. Mas há casos em que esse diferença não é perceptível, ou pelo menos tão preceptível assim. Há modelol muito bons que não são full hd, mas que podem compensar isso na suas funções ou adicionais que venham a ter. Como sistema de gravação, no caso da Time Machine Digital, outros modelos que possuem até 4 entradas hdmi, disco rígido embutido como a TM Digital também, entradas usb, bluetooth e td mais.

Realmente a imagem da tm me pareceu superior se comparada com outras, fuia uma fast shop tinha varias tvs, lá perguntei ao vendedor e ele me disse que todas estavam em blu-ray , ele disse que aquela imagem da time machine era melhor graças ao painél que ela ultiliza, que da uma ótima imagem!

Postado

Mas uma TV de 120Hz tem a opção de funcionar como se fosse uma de 60Hz??

Achei que fica mesmo um pouco artificial uma TV de 120Hz, não sei se era o vídeo que tava passando ou se era problema na configuração da TV, mas não ficou tão bonito assim, e já que não funciona com Blu-ray players que são a principal fonte de sinal Full HD hoje em dia, pra que uma TV de 120hz? compra uma de 60hz normal como o pessoal mesmo comentou da Time Machine, que a principio no site da empresa falaram que era 120Hz mas que na verdade é de 60Hz, acho que a imagem fica melhor em alguns aspectos rodando nessa frequência de atualização. E nessa Time Machine Digital a imagem fica muito boa mesmo, e nem apresenta ghost mesmo com o tempo de resposta de 5ms

Postado

Só relembranto no tópico lá de cima. Para que você se beneficie dos recursos de uma TV com refresh rate de 120 Hertz, será necessário que a fonte do sinal seja compatível. Nesse caso, só os players de blu-ray com o recurso True Cinema 24P. Nenhum outro dispositivo (como video-games, players de dvd), pelo menos por enquanto, é compatível. Você poderá até usar esses equipamentos, mas não terá benefício algum.

No corpo do equipamento deverá ter uma etiqueta demonstrando que o mesmo oferece tal recurso. Infelizmente nem todos os players oferecem tal recurso; por ser recente e os que oferecem são mais caros.

Postado
Só relembranto no tópico lá de cima. Para que você se beneficie dos recursos de uma TV com refresh rate de 120 Hertz, será necessário que a fonte do sinal seja compatível. Nesse caso, só os players de blu-ray com o recurso True Cinema 24P. Nenhum outro dispositivo (como video-games, players de dvd), pelo menos por enquanto, é compatível. Você poderá até usar esses equipamentos, mas não terá benefício algum.

No corpo do equipamento deverá ter uma etiqueta demonstrando que o mesmo oferece tal recurso. Infelizmente nem todos os players oferecem tal recurso; por ser recente e os que oferecem são mais caros.

Sabe de algum BD Player que venha com esse recurso??

Em consoles aparentemente só na próxima geração mesmo e daqui alguns anos mesmo, por enquanto ainda é melhor pegar uma TV de 60Hz mesmo, peguei a minha Time Machine Digital e estou bem satisfeito com a imagem, pouco ghost, mal reparo as vezes. Quando virar moda esse negócio de 120 Hz quem sabe, mas por enquanto o melhor é uma TV de 60Hz mesmo, eu acho

Postado

Tem esse BD Player aqui da Sony

http://dvdblurayplayers.pontofrio.com.br/Blu-Ray-Player-Sony-BDP-S350-c-BD-Live-Filme-MIB-em-Blu-Ray-Pen-Drive-Sony-Micro-Vault-Tiny-1-GB-4954.html?utm_source=jacotei&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Eletronicos_Blu-Ray

Nem está tão caro assim, mas também acho melhor deixar isso de comprar uma TV de 120Hz mais pra frente, estou feliz com a minha TM Digital, com 60Hz, mesmo porque eu também não tenho nada que aproveitaria uma TV de 120Hz, uso um Playstation de Blu-ray player e meu DVD é meio antiguinho, e a TV aberta e fechada mal tem sinal HD, quanto mais com essa qualidade. E a imagem da minha TV é boa ainda assim, vários modos de vídeo e tal, dá pro gasto por um bom tempo ainda

Postado
Mas uma TV de 120Hz tem a opção de funcionar como se fosse uma de 60Hz??

Achei que fica mesmo um pouco artificial uma TV de 120Hz, não sei se era o vídeo que tava passando ou se era problema na configuração da TV, mas não ficou tão bonito assim, e já que não funciona com Blu-ray players que são a principal fonte de sinal Full HD hoje em dia, pra que uma TV de 120hz? compra uma de 60hz normal como o pessoal mesmo comentou da Time Machine, que a principio no site da empresa falaram que era 120Hz mas que na verdade é de 60Hz, acho que a imagem fica melhor em alguns aspectos rodando nessa frequência de atualização. E nessa Time Machine Digital a imagem fica muito boa mesmo, e nem apresenta ghost mesmo com o tempo de resposta de 5ms

Boa pergunta cara, não sei respoder se dá pra regular. Nunca ouvi alguém dizendo algo sobre isso. Eu já ouvi falar que a Time Digital era 120hz, mas não é. Mas no caso dela, quando eu a vi não notei nenhum caso de ghost ou algo do tipo, imagem muito boa gerada desta 60hz, nas gravações também. Agora se for ter sinal hd, talvez uma 120hz compense mais do que se não tiver.

Postado

Ok, es aí alguns modelos:

Mid-end:

Sony BDP-S300,350 e 360;

Panasonic DMP-DB80;

LG BD-370.

Hi-end:

Denon; Marantz, Onkyo (os mais novos aceitam esse recurso)

Postado

Caro Washington, os modelos Hi-end são indicados para projetos de Home Theater planejadados e também muito din-din no bolso. Geralmente esses aparelhos oferecem recursos normalmente não encontrados em modelos mais simples. Os custo deles, dependendo do caso, pode ultrapassar algumas cifras. Abraços.

Postado

isso funciona mais ou menos como uma txa de atualização de frames, ou seja, não tera sombras ou coisas do genero... o unico painel q vi funcionando nessa frequencia foi aquele q lançaram recentemente com tecnologia ips, muito bom mesmo!!

Postado

Ps. Ah, já estava esquecendo. Os filmes em Blu-ray, também, devem estar em True Cinama 24p. Há vários títulos, hoje no mercado, que oferecem esse recurso.

Postado
Ps. Ah, já estava esquecendo. Os filmes em Blu-ray, também, devem estar em True Cinama 24p. Há vários títulos, hoje no mercado, que oferecem esse recurso.

Ainda por cima nem todos vêm com esse recurso, só complica mais...mas deve ficar muito bonito um filme rodando nesse formato, quem sabe em um futuro não tão longe eu até compre uma TV de 120Hz, mas por enquanto a gente se vira aqui em casa com uma Time Machine de 60Hz mesmo porque eu uso mesmo pra jogar, e o PS3 não tem suporte pra esse recurso do LCD ainda, e de qualquer jeito a imagem já fica linda nessa TV. Mas isso rodando o PS3 em Full HD, agora liga a imagem analógica nela...(_( shaushauaushuash

Postado
Ainda por cima nem todos vêm com esse recurso, só complica mais...mas deve ficar muito bonito um filme rodando nesse formato, quem sabe em um futuro não tão longe eu até compre uma TV de 120Hz, mas por enquanto a gente se vira aqui em casa com uma Time Machine de 60Hz mesmo porque eu uso mesmo pra jogar, e o PS3 não tem suporte pra esse recurso do LCD ainda, e de qualquer jeito a imagem já fica linda nessa TV. Mas isso rodando o PS3 em Full HD, agora liga a imagem analógica nela...(_( shaushauaushuash

Eu já joguei e não notei nenhuma deficiência nela, a imagem é boa, não faz tanta diferença assim, pelo menos na lh40ed nunca vi esses efeitos nela, depende muuuito da tv pra ter deficiência de 60 pra 120hz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...