Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para novo PC


Posts recomendados

Bom Dia. Meu pc queimo e antes de compra tudo igaul gostaria ver algumas opiniões a respeitos de conf, o que sobro foi a VGA, memoria e os HDs.

A Configuração atual era!

intel E6750 (lg775)

Asus P5n-e SLI

2 gb DDR2 667 cosair

2 HDs Sata 250 e 320GB (Samsung)

1 HD IDE 80GB seagate

VGA - ati HD4870

Fonte K-mex 400W - ( Possvel causa de ter queimado o pc )

Já que ninguem deu uma Sugestão, olhei em alguma lojas de minha cidade, e foi essa a conf q montei (orçamento ainda não comprei)

Placa-mãe Asus M3A78-EM -- $275 ou Asus M4A78-EM -- $290

Processador - Phenom II x3 X4 810 -- $655 ou Phenon X3 710 --$455

Memória - 2 X 2GB 800 Kingston -- $107 (cada pente) (Talvez use as q eu tenho pra economiza)

H.D. ( usarei os que possuo)

Fonte (Seventeam ST-550P-AM) - 310$ (Ja comprei)

O Principal uso é para jogos (tipo GTA4, Crysis, ...)

Pretendo gastar até 1000 com precessador, memoria e placa-mãe.(Qto menos gasto melhor,mas não abro mão da qualidade).

Gostaria de opiniões sobre a config acima, se realmente vale a pena um X4, ou fica com X3 mesmo, ou ainda fica com o meu quad 2 core, e compra uma placa-mãe meia boca e ir empurando com a barriga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom Dia. Meu pc queimo e antes de compra tudo igaul gostaria ver algumas opiniões a respeitos de conf, o que sobro foi a VGA, memoria e os HDs.

A Configuração atual era!

intel E6750 (lg775)

Asus P5n-e SLI

2 gb DDR2 667 cosair

2 HDs Sata 250 e 320GB (Samsung)

1 HD IDE 80GB seagate

VGA - ati HD4870

Fonte K-mex 400W - ( Possvel causa de ter queimado o pc )

Já que ninguem deu uma Sugestão, olhei em alguma lojas de minha cidade, e foi essa a conf q montei (orçamento ainda não comprei)

Placa-mãe Asus M3A78-EM -- $275 ou Asus M4A78-EM -- $290

Processador - Phenom II x3 X4 810 -- $655 ou Phenon X3 710 --$455

Memória - 2 X 2GB 800 Kingston -- $107 (cada pente) (Talvez use as q eu tenho pra economiza)

H.D. ( usarei os que possuo)

Fonte (Seventeam ST-550P-AM) - 310$ (Ja comprei)

O Principal uso é para jogos (tipo GTA4, Crysis, ...)

Pretendo gastar até 1000 com precessador, memoria e placa-mãe.(Qto menos gasto melhor,mas não abro mão da qualidade).

Gostaria de opiniões sobre a config acima, se realmente vale a pena um X4, ou fica com X3 mesmo, ou ainda fica com o meu quad 2 core, e compra uma placa-mãe meia boca e ir empurando com a barriga?

Bom, se o principal uso são jogos, você precisa de uma placa de vídeo boa, algo como uma NVIDIA GTX 260 ou superior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço descupas pelo post confuso. Vou tentar esclarecer. Meu PC queimo, sobrou apenas uma vga Radeon HD4870 e 2 pentes 1GB DDR2.

Comprei uma fonte Seventeam ST-550P-AM

Agora pretendo comprar o processador e placa-mãe

Placa-mãe

Asus M3A78-EM -- $275

ou

Asus M4A78-EM -- $290

Processador

Phenom II X4 810 -- $655

ou

Phenon II X3 710 --$455

E dependendo do preço das DDR3 e da placa "Asus M4A78T-E". Então gostaria de saber se os modelos desvritos acima valem a pena, ou alguma alternativa para ambos.

Creio ter respondido as perguntas mas só para precaver

Afinal qual o modelo do seu processador, é um quado core, um core 2 duo, ou outro? Poste aí para que a gente possa te ajudar.

Meu processador era um core2duo mas queimo, e quero compra outro processador.

Bom, se o principal uso são jogos, você precisa de uma placa de vídeo boa, algo como uma NVIDIA GTX 260 ou superior...

Não sei se estou errado mas a Radeon HD4870 talvez seja boa^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o Asus M3A78-EM e Phenom II X4 810 caso não de o Phenom II x3 710 ja daria conta do recado. Quanto as memórias é bom você trocar pois as suas antigas são de 667mhz e isso seria o calcanhar de Aquiles de sua maquina por isso se der tróqueas, pegue estas kingston de 800mhz que citou ou umas ocz platinum como esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103013992-memoria-ocz-platinum-ddr2-4gb-2x2gb-1066mhz-pc2-8500-_JM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o Asus M3A78-EM e Phenom II X4 810 caso não de o Phenom II x3 710 ja daria conta do recado. Quanto as memórias é bom você trocar pois as suas antigas são de 667mhz e isso seria o calcanhar de Aquiles de sua maquina por isso se der tróqueas, pegue estas kingston de 800mhz que citou ou umas ocz platinum como esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103013992-memoria-ocz-platinum-ddr2-4gb-2x2gb-1066mhz-pc2-8500-_JM.

Gostei dessa memoria, caso não entre no orçamento, quem sabe no futuro. Mas vale a pena trocar dual chanel por 2 pentes 1066 ?

Me veio uma duvida de ultima hora , essas m3 e m4 são micro-atx, como o cooler da minha vga ocupa um slot pci, ai sora só 1 vago que irei usar para a placa de rede wirless e + pra frente pretendo compra uma placa de som. E tambem li que o pessoal ta reclamando do audio audio delas são muito ruim. Qual placa-mãe que não seja micro-atx é recomendada para os phenom II x3 ou x4.

Pretendo compra até terça ou quarta, então minha duvida é meio urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa memoria, caso não entre no orçamento, quem sabe no futuro. Mas vale a pena trocar dual chanel por 2 pentes 1066 ?

Me veio uma duvida de ultima hora , essas m3 e m4 são micro-atx, como o cooler da minha vga ocupa um slot pci, ai sora só 1 vago que irei usar para a placa de rede wirless e + pra frente pretendo compra uma placa de som. E tambem li que o pessoal ta reclamando do audio audio delas são muito ruim. Qual placa-mãe que não seja micro-atx é recomendada para os phenom II x3 ou x4.

Pretendo compra até terça ou quarta, então minha duvida é meio urgente.

Cara não entendi o que quis dizer pois estes pentes de 1066mhz também trabalham com dual channel, só que há 266mhz de diferença para uma de 800mhz e isso influencia no desempenho. Mas caso não sobre grana fique tranquilo as de 800mhz vão te dar um bom desempenho.

Tem a ecs com 3 slots pci: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100537989--placa-me-ecs-a780gm-a-black-series-p-phenom-ii-rev-11-_JM

E a asus m4a78 mesmo com 3 pci também http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100877268-placa-me-asus-am3-m4a78-amd-770sb700-ddr2-1200-pcie20-_JM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não entendi o que quis dizer pois estes pentes de 1066mhz também trabalham com dual channel, só que há 266mhz de diferença para uma de 800mhz e isso influencia no desempenho. Mas caso não sobre grana fique tranquilo as de 800mhz vão te dar um bom desempenho.

Tem a ecs com 3 slots pci: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100537989--placa-me-ecs-a780gm-a-black-series-p-phenom-ii-rev-11-_JM

E a asus m4a78 mesmo com 3 pci também http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100877268-placa-me-asus-am3-m4a78-amd-770sb700-ddr2-1200-pcie20-_JM.

É que eu li no site da asus q nessa placa-mãe momorias 1066mhz só funcionariam em single channel, talvez eu tenha lido errado meu inglês é uma negação. O vendedor me ofereceu a placa "Asus M4N72-E" pelo que eu vi é uma placa boa, e essa que você me indico nã tem na loja então vou importar do PY, agradeço sua ajuda. Mas como vou só compra talvez até quinta, ainda aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!