Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar o Real VNC ou Ultra VNC no Windows 7 Ultimate


Mike_Serra

Posts recomendados

Olá galera do forum é o seguinte instalei o Win 7 Ultimate na minha máquina...tudo certo drives reconhecidos e instalados, mas como tenho clientes que acesso remotamente não estou conseguindo configurar o Real VNC e nem o Ultra VNC...antes eu tinha o bom e velho XP....ja entrei no firewall e nada se alguém ja passou por isso e conseguiu solucionar o problema poderia me ajudar?

Desde ja fico Grato!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Prezados.

Já ha algum tempo venho observando estes problemas com as últimas versões de S.O da Microsoft.

Estas falhas começaram a acontecer no Vista, passaram pelo 2008 Server e persistem no Seven.

Acontece que o novo sistema de segurança não admite a inclusão de "Serviços" como acontecia com as versões anteriores do Windows.

Por sua vez, as empresas de desenvolvem estas ferramentas (VNC'S), não demonstram-se muito preocupadas em solucionar estas falhas, pelo menos nas versões gratuitas de seus programas.

Ainda não encontrei uma solução definitiva e automatizada para a utilização destes programas, mas como um paleativo, podemos utilizá-los normalmente pelo "User-mode", pois estas falhas só ocorrem no "Service-mode".

Assim sendo, é possível utilizar o VNC normalmente através do "User-mode", desde que o mesmo seja executado como Administrador.

Contudo, entendo que estas ferramentas apesar de não muito seguras, são uma mão na roda, e convido aos demais profissionais da área, para buscarmos em conjunto uma solução definitiva para esta questão.

Espero que esta minha simples colaboração possa ser brevemente complementada.

Abraço a todos.

Tulio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...

Olá pessoal estou com um problema semelhante aqui!

migramos 60% dos PC para vista e não roda + o RealVNC como as configurações padrões

mas se você alterar porta de entrada para 5901 ele vai roda certin !

o ultraVNC funciona mais ele parece deixa o PC muito lento ! melhor o Real mesmo só altera a porta p/5901 que funciona agora deixo a pergunta porque na 5900 não funciona ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Vamos lá... bem quente!

PRimeiramente baixe o ultravnc no site, seja qual for a versão (x32 ou x64).

O segredo está na instalação e no que fazer posterior, para que ele funcione como serviço. Testei a versão x64 e x32 no 7 (x64) Ultimate.

Bom vamos de forma rápido, presumindo que já saibam instalar o UltraVNC.

simplesmente, é o seguinte: NÃO INSTALE O SERVIÇO QUANDO EXECUTAR O INSTALADOR.

Instale no modo User (para iniciar manuallmente). Feito isso vá no diretório de instalação (c:\Arquivos de programas\ultravnc) e o arquivo vncviewr e winvnc, clique com o direito e vá em propriedade, na guia compatibilidade e clique em Alterar configurações de todos os usuários, e em nível de privilégio, selecione "Executar este programa como administrador". Clique em Ok em todos as janelas de propriedades.

No caso aqui, eu alterei a senha antes de instalar o serviço, mas creio que isso não seja problema.

Execute o VNC Server com privilégios de administrador, e no tray icon, clique com o direito e instale-o como serviço.

Renicie a máquina, e o problema foi sanado.

Sempre que ligar, ele vai rodar como administrador e serviço ativo.

Aqui comigo funcionou a versão x32 e x64, baixadas direto do site do ultravnc. Espero que isso Resolva.

Cumps

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!