Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização Asus Rampage II Gene (PC trava)


renf

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal,

Estou com um problema aqui no meu PC na inicialização.

Tenho a seguinte configuração:

Core I7 920 rev. D0

6 GB DDR3 Corsair XMS 1600MHz

1 HD Samsung 160GB Sata II (com o SO)

1 HD Seagate 500GB Sata II

Gravador DVD Asus

Placa de vídeo XFX HD4890 XT

Placa Wireless PCI D-Link

Placa mãe Asus Rampage II Gene

Windows Vista Ultimate 64 bits

Meu problema é o seguinte, utilizava o PC na sala junto com a TV através da conexão VGA. Daí comprei um monitor LG W2353V e resolvi usar o HDMI.

No final das contas não consegui porque aparecia umas resoluções baixas, dizia que tinha dois monitores, etc...

Daí coloquei o HDMI e o problema piorou, não aparecia nada após carregar o Windows (como se esse fosse o monitor 2).

No final, coloquei dois moitores, dei um ponto de restauração do sistema e consegui arrumar. Agora utilizo o DVI mesmo.

O problema é que nesse meio tempo, alterando tudo isso, o PC começou a travar na tela inicial da bios (fica aquela tela da Asus) e não sai de lá.

Tem que reiniciar o PC várias vezes para entrar no Windows. Já dei um clear CMOS.

Será que foi mera coincidência esses problemas de tela junto com esse problema?

O que será que está acontecendo?

Eu mesmo montei o PC, e estava utilizando a 2 semanas sem problemas...

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço a ajuda do pessoal,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Interessante, engraçado que aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, só que no meu caso foi com a seguinte configuração:

Abit AN832X SLI

AMD A64 3500+

2x 2GB Corsair Value Select DDR400

2x 250GB SATA II Seagate

ATI Radeon X850XT

Seventeam 550 BKV

Estava jogando WOW normalmente, e de repente me deu vontade de ligar o PC na TV pra poder jogar melhor (liguei por cabos RCA) até q funcionou... a imagem da TV estava em preto e branco e a resolução baixíssima, como se fosse 1 PC sem placa de vídeo (tipo 16 cores daqueles antigos só que preto e branco) aí eu desliguei tudo e voltei o PC para o monitor e ele ligou normal, então eu joguei mais umas 2 horas e o desliguei para poder jantar. Depois que eu jantei eu estava animado para uma Raid Group e quando fui ligar o PC adivinha q legal? Ele NÃO ligava, no POST CODE da Bios da placa mãe indicava 29, no manual da mesma esta dizia ser a etapa em que a placa mãe leria a Bios da Placa de Vídeo, então eu resolvi mudar a placa de vídeo de slot e funcionou... resultado: na época eu havia pago U$$ 236,00 na placa mãe Abit (a tal Fatal1ty da época) e fiquei injuriado por ter dado esse defeito.

Acredito que pode ser um defeito da placa mãe. Tente mudar a placa de vídeo de Slot e veja se a mesma volta ao normal.

Eu até estava pronto a comprar essa placa mãe para usar com um Core i7 920, mas depois desse seu post meu amigo, já era, acho q vou aguardar ou pesquisar mais sobre uma boa e confiável placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!