Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção? 2xHDD em Raid 0 vs SSD


MDKilla

Posts recomendados

Galera, comprei um Gateway FX7809u

Ele vem com 1 HDD de 500gb e 5400 rpm, estou pensando se não atrasa a performance.

Eu gostaria de melhorar a performance dele, mas estou em dúvida nas opções:

1- Colocar +1 HDD de 500gb 5400rpm e colocar os 2 em Raid 0

2- Vender o HDD que vem nele e colocar 2 HDD de 320-500 gb com 7200rpm

3- deixar o HDD que vem nele pra guardar arquivos e instalar um SSD

Vocês acham que vale a pena? ou é overkill?

Não vou ter muito setback com um HD de 5400 rpm?

Não tive outra opção, senão já até compraria o outro que vem com 320 gb e 7200rpm.

A config dele segue a baixo:

Performance

Processor2.53GHz Intel Core 2 Duo Processor P8700

CacheL2: 3MB

System Bus1066MHz

MemorySlots: 2

Type: 1066MHz PC3-8500 DDR3 SO-DIMM

Installed: 4GB (2x2GB)

Capacity: 4GB

DisplayType: Widescreen LCD

Size: 17"

Native Resolution: 1440 x 900

Graphics Display CardnVIDIA GeForce 9800M GTS with 1GB GDDR discrete video memory

Storage and Expansion

Hard DriveBays: 2

Installed: 500GB, 5400rpm

Type: SATA

Optical Drive8x-speed SuperMulti DVD Burner with LabelFlash

PCMCIA ExpansionExpressCard/54

Input/Output Connectors

Ports3x USB 2.0

1x 4-Pin FireWire-400

1x eSATA

Display Output1x VGA

1x DVI-D

AudioIntegrated Stereo Speakers

1x 1/8" (3.5mm) Headphone Output with shared S/PDIF

1x 1/8" (3.5mm) Headphone Output

1x 1/8" (3.5mm) Microphone Input

Video1x HDMI

WebCamYes

Flash Media Slot5-in-1 Digital Media Card Reader with support for Memory Stick, Memory Stick Pro, Multi Media Card, Secure Digital, xD-Picture Card

Communications

WiredNetwork: 10/100/1000Mbps Gigabit Ethernet (RJ-45)

Modem: 56k ITU v.92 (RJ-11)

WirelessWi-Fi: 802.11a/b/g/n

Bluetooth: None

General

Operating SystemWindows Vista Home Premium (64-bit)

SecurityKensington Lock Slot

KeyboardFull-Size with Numeric Keypad

Pointing DeviceSynaptics Touchpad with Vertical Scroll

Battery9-Cell Lithium-Ion (7800mAh)

Power RequirementsAC: 120VAC

Environmental RequirementsNone

Dimensions (WxHxD)15.75 x 1.3-1.7 x 11.75" (40 x 3.3-4.3 x 29.8cm)

Weight9.1 lb (4.1kg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD de 5.400RPMs é muito lerdo! Muito mesmo e Raid0 não ajudaria muito não! Ficaria pouca coisa melhor que um HD de 7.200 single. Os HDs SSD são bons pelo fato de não terem conjunto mecânico. Consequentemente, tem um tempo de resposta maior e uma velocidade melhor mas dois HDs de 7.200RPMs em Raid0 conseguem ser mais rápidos e muito mais baratos fora a capacidade que é muito maior porém, consomem mais energia.

Vai mais de seu bolso mesmo mas eu ficaria no Raid0 de HDs de 7.200RPMs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD de 5.400RPMs é muito lerdo! Muito mesmo e Raid0 não ajudaria muito não! Ficaria pouca coisa melhor que um HD de 7.200 single. Os HDs SSD são bons pelo fato de não terem conjunto mecânico. Consequentemente, tem um tempo de resposta maior e uma velocidade melhor mas dois HDs de 7.200RPMs em Raid0 conseguem ser mais rápidos e muito mais baratos fora a capacidade que é muito maior porém, consomem mais energia.

Vai mais de seu bolso mesmo mas eu ficaria no Raid0 de HDs de 7.200RPMs.

Saquei, eu tava mais na ideia de colocar 2 HD's de 5400 ou 1 SSD por não querer desfazer do que vem de fábrica, sei lá hehe.

Tem certeza que nem em Raid 0 2x HDD de 5400 ficam lerdos?

Seria algo do tipo 10800 não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu uso Raid a algum tempo, e com certeza melhora o desempenho do HD. Claro que não se pode fazer uma conta tão simples como dobrar a velocidade por que existe a limitação física do equipamento (o infeliz do leitor). Em média, de 15 a 20% da de ganho, mas tu não vai sentir isso no uso do computador para trabalhar com programas ou pra jogar, tu vai perceber mais essa diferença é na hora de carregar os programas, ou de transferir os arquivos (coisas que eu faço muito). Eu particularmente tenho dois HDs em Raid, e não pretendo eliminar essa configuração, mas pretendo num futuro não muito distante migrar para um HD sólido para instalar o SO e ainda deixar uma partição Swap que é o que mais detona o HD.

No seu caso que já tem o HD que vem no PC, eu iria no HD sólido, mas ainda é uma solução um pouco cara uma vez que um bom SSD custa o mesmo que 2 ou 3 HD de 7200RPMs que tem 5 vezes mais capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!