Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é Melhor?


Over KILL

Posts recomendados

Postado Originalmente por Over KILL@03 jan 2004, 21:05

Estou pensando em comprar uma camera digital e estou em duvida entre essas duas:

Canon PowerShot A70

Sony CyberShot DSC-P72

Gostei do visual da sony e além disso essa canon utiliza 4 pilhas :o

Queria opiniões...

Sou + canon por ter controles de exposição manuais, a sony é uma point-and-shoot, se voce começar a gostar de fotografia vai sentir falta destes recursos avançados. Mesmo quem não entende nada, assim que começa suas primeiras experiências com obturador e abertura logo nasce uma paixão.

Ah !!! importante !! A canon a70 também tem um bom modo macro de 5 cm enquanto que o da p72 é de 10 cm, sendo o macro da a70 é muito superior.

Fora isso colocaria que a a70 aceita filtros e lentes acessórios com um adaptador, a p72 não possui conectores para filtros e lentes.

Quanto ao fato das pilhas, isso não quer dizer nada, uma vez que não se usa pilhas comuns e sim recarregaveis e provalvemente (nunca pesquisei) a autonomia da a70 deverá ser maior.

E a ultima coisa que me lembro, lente da canon a70 é superior que a da p72, pois a canon permite uma abertura maior que a p72 no seu telefoto máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Over KILL@03 jan 2004, 21:05

Estou pensando em comprar uma camera digital e estou em duvida entre essas duas:

Canon PowerShot A70

Sony CyberShot DSC-P72

Gostei do visual da sony e além disso essa canon utiliza 4 pilhas :o

Queria opiniões...

Canon PowerShot A300 é ótima, porém em lugares com pouca luz e sem flash, ela fala que o foco sairá tremido! Obsurdo isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por apfnet+05 jan 2004, 08:22-->
Over KILL@03 jan 2004, 21:05

Estou pensando em comprar uma camera digital e estou em duvida entre essas duas:

Canon PowerShot A70

Sony CyberShot DSC-P72

Gostei do visual da sony e além disso essa canon utiliza 4 pilhas :o

Queria opiniões...

Canon PowerShot A300 é ótima, porém em lugares com pouca luz e sem flash, ela fala que o foco sairá tremido! Obsurdo isso!

A a300 é um exemplo de inevolução da linha de câmeras canon, a a200 (f2.8) possui uma lente com maior abertura se comparado à a300 (f3.6), resultando numa maior captação de luz pela a200.

Tem algumas coisas que não se pode entender... a a300 possui mais controles que a a200, um ótimo modelo entry-level, mas essa troca de lente foi uma infeliz economia, se não fosse por esse detalhe seria uma câmera superior à p32 (f2.8) da sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, eu estou com as duas, Canon A70 é minha e a P72 é da minha esposa.

Vantagens da P72: É muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil de se usar, por isso comprei para ela. Mas pelo fato dela ser toda automática, ela está mais sujeita a tirar fotos erradas também, como por exemplo fora de foco, principalmente porque ela se confunde com luminosidade, etc. As cores da P72 não são tão fieis, elas saem muito forte (algo como o vivid color da Canon A70) e muitas vezes o vermelho das fotos até borram.

Vantagens da A70: Ela tem um foco melhor, as cores são fieis, você pode usar tanto tudo automático ou usar toda manual, tem um excelente foco, macro muito melhor. Infelizmente eu tenho um problema com fotos noturnas que de vez em quando saem algumas bolinhas quanto uso flash (raramente sai na P72), não sei porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lovato@18 jan 2004, 11:28

Bem, eu estou com as duas, Canon A70 é minha e a P72 é da minha esposa.

Vantagens da P72: É muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil de se usar, por isso comprei para ela. Mas pelo fato dela ser toda automática, ela está mais sujeita a tirar fotos erradas também, como por exemplo fora de foco, principalmente porque ela se confunde com luminosidade, etc. As cores da P72 não são tão fieis, elas saem muito forte (algo como o vivid color da Canon A70) e muitas vezes o vermelho das fotos até borram.

Vantagens da A70: Ela tem um foco melhor, as cores são fieis, você pode usar tanto tudo automático ou usar toda manual, tem um excelente foco, macro muito melhor. Infelizmente eu tenho um problema com fotos noturnas que de vez em quando saem algumas bolinhas quanto uso flash (raramente sai na P72), não sei porque.

Essas bolinhas são lens flare, não me lembro como corrigir isso, acho que era usando o tubo adaptador de lentes...

Ótimo comentário, serve como referência a todos que tem dúvidas entre sony x canon, mostrando os prós e os contras das câmeras point-and-shoot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LindomarJr+18 jan 2004, 11:51-->
Lovato@18 jan 2004, 11:28

Bem, eu estou com as duas, Canon A70 é minha e a P72 é da minha esposa.

Vantagens da P72: É muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil de se usar, por isso comprei para ela. Mas pelo fato dela ser toda automática, ela está mais sujeita a tirar fotos erradas também, como por exemplo fora de foco, principalmente porque ela se confunde com luminosidade, etc. As cores da P72 não são tão fieis, elas saem muito forte (algo como o vivid color da Canon A70) e muitas vezes o vermelho das fotos até borram.

Vantagens da A70: Ela tem um foco melhor, as cores são fieis, você pode usar tanto tudo automático ou usar toda manual, tem um excelente foco, macro muito melhor. Infelizmente eu tenho um problema com fotos noturnas que de vez em quando saem algumas bolinhas quanto uso flash (raramente sai na P72), não sei porque.

Essas bolinhas são lens flare, não me lembro como corrigir isso, acho que era usando o tubo adaptador de lentes...

Ótimo comentário, serve como referência a todos que tem dúvidas entre sony x canon, mostrando os prós e os contras das câmeras point-and-shoot.

Olá! Na verdade essas bolinhas são causadas pela sensilidade (ISO) e tempo de exposição:

ISO (sensibilidade)

A terceira e última variável é a ISO. O valor ISO determina a sensibilidade da película, determina o "poder" que a luz tem em suas fotos. Quanto maior o valor do ISO, menor será a quantidade de luz necessária para se obter a exposição correta, e isto pode significar tempos de exposição menores.

E como eu uso isto?

ISO's altos são geralmente recomendados para fotos onde há pouca luz e você não tem uma superfície estável para apoiar sua câmera, impedindo o uso de um alto tempo de exposição. No entanto, a regra geral é usar o menor ISO possível. Isto porque altos valores de ISO geram o chamado "noise". Noise, em tradução semântica, significa "grãos/sujeira", que são pequenos pontos que aparecem em imagens com alto ISO, prejudicando a nitidez das mesmas. Ou seja, se você puder apoiar a câmera em superfíce estável, apele para um tempo de exposição alto, mas se você estiver em uma danceteria, onde além de não poder apoiar a câmera em uma superfície sólida, haverá pessoas se mexendo rapidamente (fazendo com que elas fiquem "borradas", devido ao alto tempo de exposição), o alto valor de ISO é preferido a um alto tempo de exposição. Atualmente há vários programas que ajudam (e muito) a atenuar ou até mesmo tornar o noise (grãos/sujeira) imperceptíveis em fotos de alto valor ISO.

Apesar de eu não ter citado nada que possa representar o ISO na analogia com o cano de água, aqui vai uma tentativa: Imagine o ISO sendo algumas "barreiras" dentro do cano. Algo como obstáculos internos que apenas dificultam a passagem de água, talvez algumas bolas de pano, que não bloqueiam a passagem de água. A ideia aqui é dizer que quanto mais obstáculos (bolas de pano), mais tempo vai demorar para a água chegar do outro lado do cano > no caso, um ISO menor. Quanto menos obstáculos (ou a remoção de todos), menos tempo vai demorar para a água chegar do outro lado > no caso, um ISO maior. Agora, para analogia com efeito colateral, o noise, imagine que estes obstáculos internos façam a velocidade da água diminuir, fazendo com que ela chegue no recipiente sem pressão, evitando que a água respingue para fora do mesmo, enchendo-o de maneira correta (ISO menor). Agora, se os obstáculos internos forem retirados, a água vai chegar do outro lado com uma velocidade muito maior, com alta pressão, fazendo com que a água respingue para fora do recipiente, apresentando um resultado não tão satisfatório.

Bom, espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer, não é fácil fazer analogia de um cano de água com ISO.

O noise fica muito mais perceptível em imagens noturnas, onde os grãos gerados por ele criam um maior contraste com áreas escuras, prejudicando a qualidade da imagem mais ainda.

Originalmente postado por guigascds no fórum da HardMob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!