Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos até R$ 1700


Posts recomendados

Bom pessoal, meu micro ja está uma carroça lento e com problemas, decidi trocar. Faz um tempo que venho analizando algumas peças e queria algumas dicas.

PROCESSADOR: quase certo que vou pegar um core2duo e7400, pelo custo/beneficio.

PLACA-MÃE: tenho em mente pegar uma gigabyte , mas tenho duvida de qual pegar. estou em duvida entre a g31m, ep31, ep45. . . a diferença de performance é muito da ep31 para a ep45 ? queria gastar algo em torno de 200 a 300 reais.

MEMÓRIA: pegarei de 2 a 4gb kingstom ddr2 800

VGA:estou pensando em pegar uma gtx 260 da xfx, nao sei se compro ela agora, ou aguardo o final do ano, quando sai dx11. .

FONTE: queria uma fonte boa e barata. nada exagerado, suficiente para alimentar a vga, dizem q preciso de uma 600w reais. pegaria alguma crosair, ou seventeam ou thermaltake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quero uma placa-mãe pra colocar esse e7400 e uma fonte pra suportar uma gtx260

tenho um lcd fullhd 22'

nao sei se pego a ga31m que tem pci-e 1x

ou se pego a ep43 q tem pci-e 2x e é 150 reais mais cara

e nao sei que fonte pego, acho que uma entre 500/600w reais suporta isso ai nao?

os custos nao importam, mas quero um micro com uma gtx260 e um e7400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai com a placa que de tenha PCI-E x16 2.0

Quanto à fonte uma de 500w está ótima...ao menos que pretenda fazer sli....tem a OCZ SXS 500w e a Corsair500w.... de qualquer jeito não vá nas genéricas e procure uma com eficiência acima de 80% e PFC ativo....acho que a da OCZ é a melhor custo/benefício pra você....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que vou pegar este então

obrigado pela dica da fonte, nao conhecia, e está num ótimo preço!

processador: core2duo e7400 R$:329,00

memóxia: 2x 2gB ddr2 800 mhz kingston : R$ :160

mobo: ga-ep43-ds3l : R$:299,00

fonte :OCZ SXS 500w R$:199

VGA:GTX 260 XFX 448 BITS : R$: 700

Vou gastar entre uns 1400 a 1700, ja que consigo as peças a preço de custo nas distribuidoras. Acho que sai um micro bom e nao muito caro, nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ver direitinho se esse processador não vai dar gargalo na VGA...acho meio estranho usar um processador de 300 pratas com uma VGA de 700....e dá uma olhada também na fonte...essa que eu indiquei só tem um conector de 6 pinos..deve precisar de adaptador pra ligar essa VGA...no site da Nvidia diz que ela usa 2 de 6 pinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 700 reais você pega uma 4890 na pichau.

Compre a 4890 na pichau então.

Outra coisa, um AMD seria melhor agora, o socket 755 esta obsoleto agora com o 1366.

já a fonte, recomendo a seveteam Fonte Seventeam 620W, ou então a Fonte Seventeam 550W , ambas tem PFC ativo, a de 620W não achei, somente na terabyte e ta em falta, mas a 550W ta 287 na terabyte.

uma boa seria usar esta conf amd:

Phenom II X3 720 - R$393 - Kabum ---- R$386 - Terabyteshop

Asus M4A78-EM R$309 R$275 - Pichau

Kit Tri Channel DDR3 Patriot Viper XMP 6GB ( 3X2GB ) 1333 MHz PC3-10666 - R$R$ 341,10 -terabyteshop

Acho que você deveria gastar um pouco mais na memoria, e não colocar uma kingston da vida.

fica a dica. Eu iria na AMD para futuros upgrades.

pense ai e decide.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria gastar um pouco mais na memoria, e não colocar uma kingston da vida.

não vejo erro nenhum em pegar memórias kingston. claro que uma patriot por exemplo é melhor, mas acho que o custo não compensa o pouco desempenho ganho. e kingston é uma otima marca. e outra, 6gb de ram se o uso for basicamente pra jogos é desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com 700 reais você pega uma 4890 na pichau.

Compre a 4890 na pichau então.

Outra coisa, um AMD seria melhor agora, o socket 755 esta obsoleto agora com o 1366.

já a fonte, recomendo a seveteam Fonte Seventeam 620W, ou então a Fonte Seventeam 550W , ambas tem PFC ativo, a de 620W não achei, somente na terabyte e ta em falta, mas a 550W ta 287 na terabyte.

uma boa seria usar esta conf amd:

Phenom II X3 720 - R$393 - Kabum ---- R$386 - Terabyteshop

Asus M4A78-EM R$309 R$275 - Pichau

Kit Tri Channel DDR3 Patriot Viper XMP 6GB ( 3X2GB ) 1333 MHz PC3-10666 - R$R$ 341,10 -terabyteshop

Acho que você deveria gastar um pouco mais na memoria, e não colocar uma kingston da vida.

fica a dica. Eu iria na AMD para futuros upgrades.

pense ai e decide.

Falou

oláa

achei interessante sua configuração

Dei uma pesquisada e vi que esse processador se equivale a um core2quad, muito interessante,

tava dando uma olhada nas mobo, tem a q você citou e achei mais algumas que falam ser boas. . .

ASRock A780GMH/128M

ECS A780GM-A Ultra

M3A78-EM

eu nunca trabalhei com mobo ecs, nem asrock, nao sei se sao de boa procedencia, e acho que vou pegar a asus mesmo,

só uma duvida, eu posso usar memorias ddr2 800 mhz com esse processador? nao da problema nao?

Só para lembrar, a M4A78-EM suporta apenas DDR2. E pegue a HD4890 por R$699 na Pichau, muito mais placa que a GTX260.

mas a amd nao tem physics né?

será q vale a pena mesmo?

Montei agora, meio por cima, fecha certinho o valor, só tenho duvidas enquanto a fonte, mas acho que ela suporta este pc .

Phenom II X3 7200 Black Edition R$:390,00

ASUS M3A78-EM R$:260,00

Memória Kingston 2x2gb ddr2 800mhz R$:150,00

vga radeon hd4890 XFX R$:699,00

Fonte OCZ SXS 500w REAIS 80% R$:199,00

total R$:1698,00

é uma boa config?

aceito ideias!

obrigado pela ajuda

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei agora, meio por cima, fecha certinho o valor, só tenho duvidas enquanto a fonte, mas acho que ela suporta este pc .

Phenom II X3 7200 Black Edition R$:390,00

ASUS M3A78-EM R$:260,00

Memória Kingston 2x2gb ddr2 800mhz R$:150,00

vga Radeon hd4890 XFX R$:699,00

Fonte OCZ SXS 500w REAIS 80% R$:199,00

total R$:1698,00

é uma boa config?

aceito ideias!

obrigado pela ajuda

abraços

Ótimo CustoXBenefício, não precisa mudar nada nessa config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o RobsonS....eu só indico as memórias OCZ, pois gosto da marca e elas vem com dissipador de calor e com proteção de tensão extendida....ai você pode fazer over nela dentro de um certo parâmetro sem invalidar a garantia....se não for fazer over realmente não vale a pena pagar por isso......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, olhei os preços nos fornecedores e tem uma pequena diferença do que eu vi na net.

1º qual a diferença do phenom II X3 720 pro 720 black edition? é só pra over mesmo? lembrando que eu nao vou fazer over.

2º asus m3a78 (toda off) nao é melhor? ja q nao vou usar o video onboard também

e a asus M3A76-CM é boa?

3º decidi pegar a 4890, mas agora de q fabricante?

tenho da xfx por 750,00 (frete incluso) + garantia

e da powercolor por 800,00 com frete também

seriam essas minhas duvidas.

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Se não pretende fazer over e quer um X3 pegue o 710.....não faz muita diferença..

2-Se não vai usar vídeo on pega ela....a M3 é boa, mas só vale a pena se você precisar de um vídeo on a curto prazo e da SB710(lembrando...apesar de ser 710 não tem acc...então nada de desbloquear núcleos ocultos nessa placa)...

3-Bicho...fabricante é uma coisa sensível a crítica.....eu gosto da HIS com ICE-Q4....tem quem goste de outras....o negócio é você ver se eles usam o clock padrão da placa e o cooler padrão também(não recomendável...pois o bichinho esquenta demais)...veja os reviews de cada marca....tem sites ótimos que fazem isso além do clube(guru3d, overclockersclub, tomshardware e etc)...ae tu compara o desempenho...lembre-se...garantia é básico.....sempre veja se a loja tem CNPJ registrado.....sem isso a garantia dela é lenda.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera por fim resolvi,acabei gastando um pouco mais mas fiz o que queria.

Phenom II x3 720 BE = R$ 450,00

ASUS M3A78-EM = 300,00

2 X 2GB DDR2 800Mhz SUPER TALENT = R$ 154,00

Fonte OCZ 500w reais = R$ 217,00

ATI RADEON HD 4890 XFX 890 mb = R$ 690,00

TOTAL = R$ 1815,00

AS ultimas peças chegam amanha, nao vejo a hora de montar.

Obrigado pelas dicas. Resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!