Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel E5200 2.5 Ghz - voltagem de CPU 1.7v é normal?


armitage

Posts recomendados

Olá pessoal,

Comprei um PC recentemente (Dell Studio) que tem a seguinte configuração..

Intel Dual Core 2.5 ghz

4 Gb RAM DDR2

video on-board (já substituido por Sapphire radeon HD4850)

Fonte de 350W real

O que está me preocupando é que rodando o Everest pc monitor, tá falando que minha tensão de CPU está 1.7v. Isso é muito?

OBS: instalei recentemente a placa de video Saphire HD4850, que tem como requisito minimo uma fonte de 450W (e a minha tem só 350W)?. Eu até tirei o drive de DVD da energia pra não puxar mais, só pra deixar a placa de video a vontade. O pc tá funcionando, mas sei lá.

OBS2: eu só descobri essa tensão pois estou jogando um jogo meio puxadinho (ArmA II), e achei que o PC, que antes era silencioso, começou a "chorar" (barulho alto de ventoinha) toda vez que eu jogo esse jogo. Daí tive a ideia de fazer um check-up na máquina e, voi lá, tensão de CPU aparece 1.7v no Everest.

OBS3: no setup da BIOS não ta aparecendo opção de tensão nenhuma. Aliás, ta aparecendo tão pouca opção que acho que tem alguma coisa errada aí. Será que tenho que atualizar a bios?

Alguem me ajuda? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A normal é entre 1.25 e 1.28.

Se tivesse em 1.7, seu processador já teria torrado, amigo:D

E além do mais, o barulho das ventoinhas é normal, afinal quando você abre um jogo, a vga e processador são exigidos, e a rotação de seus coolers aumentada, já que vão esquentar mais.

Sò toma cuidado, porque essas fontes da Dell ai...Bom, nem preciso completar né.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Olha cara, com certeza o seu Vcore não é 1.7v! :eek:

Poderia ser um problema da BIOS, mas é estanho o Everest marcar um valor diferente do CPU-Z (assumindo que você está utilizando versões recentes).

Para o E5200, 1.28v é um valor dentro da normalidade (o máximo pelo fabricante é 1.36v), porém é um valor alto considerando sua operação em clock stock (2.5GHz). Já li tópicos onde fizeram over de 3.3GHz usando só 1.25v.

você pode tentar atualizar sua BIOS, mas esses PCs montados dificilmente vêm com placas-mãe com opções avançadas como seleção de tensão entre outras. Talvez seja válido atualizar a BIOS para ter valores confiáveis de temperatura. Utilize o RealTemp ou CoreTemp para ver em que temperatura sua CPU está trabalhando. Se em full load (100% de utilização) suas temperaturas se mantiverem abaixo de 60ºC, provavelmente você não terá problemas independentemente do Vcore.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi ninguém passar de 3 Ghz usando os 1.25~1.28 Padrão.

Todos que vi, se tentaram isso, ele trava logo na inicialização do SO.

Neste tópico um colega estava a 3.25GHz com 1.2375v na BIOS (1.208v, CPU-Z):

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-dual-core/685199?p=3674561

Isso vai depender mesmo do conjunto e da sorte de pegar peças boas de over!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!