Ir ao conteúdo

como usar o xp mode no 7?

anjinho66

Posts recomendados

Postado

Eu instalei o xp mode, e ai quando ele vai abrir aparece a mensagem de que tem outro software virtual que eu tenho que fexa ele pra pode usa o xp mode, nao entendi isso, nao tem nada aberto o que seria isso? flwwww

Postado
Eu instalei o xp mode, e ai quando ele vai abrir aparece a mensagem de que tem outro software virtual que eu tenho que fexa ele pra pode usa o xp mode, nao entendi isso, nao tem nada aberto o que seria isso? flwwww

Tira Screen Shot do erro e posta aí!!

• mês depois...
Postado

Olá, amigo.

Você está usando o Win7 Home?

O XPM funciona apenas nas versões Professional e Ultimate.

Veja o aviso:

"Windows XP Mode will only run on Windows 7 Professional and Windows 7 Ultimate editions and requires a virtualization engine, such as Windows Virtual PC."

Abs.

AL

• 2 meses depois...
Postado

Amigos, também estou com problema. Tenho versão do windows 7 ultimate 64 e instalei o windows xp mode e o windows virtual pc, mas não consigo usar. Aparece uma mensagem "Não é possível iniciar o processo de host do Windows Virtual PC. Verifique o log de eventos dos Sistema para obter mais detalhes. O Virtual PC com Windows requer virtualização assistida por hardware. Não há suporte para virtualização assistida por hardware no sistema." Além disso, quando inicio o Windows Virtual PC e clico em criar máquina virtual escreve "Não é possível iniciar o Windows Virtual PC porque este computador não oferece suporte a virtualização assistida por hardware."

Alguém sabe onde está o problema? Abraço...

Postado
Amigos, também estou com problema. Tenho versão do windows 7 ultimate 64 e instalei o windows xp mode e o windows virtual pc, mas não consigo usar. Aparece uma mensagem "Não é possível iniciar o processo de host do Windows Virtual PC. Verifique o log de eventos dos Sistema para obter mais detalhes. O Virtual PC com Windows requer virtualização assistida por hardware. Não há suporte para virtualização assistida por hardware no sistema." Além disso, quando inicio o Windows Virtual PC e clico em criar máquina virtual escreve "Não é possível iniciar o Windows Virtual PC porque este computador não oferece suporte a virtualização assistida por hardware."

Alguém sabe onde está o problema? Abraço...

Amigo, com certeza isto está ocorrendo porque o seu processador não oferece virtualização de hardware, ou então ele oferece mas o recurso está desativado.

Para verificar tem que procurar no BIOS. Espero ter ajudado!

Abraços e boas festas!

Postado

amigo utilize o VMLITE é gratuito, n precisa de virtualizacao do processador, eu utilizo ele é mais funcional e da de dez a 0 no programa da microsoft, ainda tem a função samselless que deixa o windows 7 e xp trabalhando simultaneamente com telas sobrepostas em espelho. uma beleza de programa.

Obs.: funciona em qualquer versao do windows 7, diferentemente do programa da microsoft.

Postado

Processor: Processor capable of hardware virtualization, with AMD-V™ or Intel® VT turned on in the BIOS.

Memory: 2GB of memory recommended.

Hard disk requirement: 20MB hard disk space for installing Windows Virtual PC. Additional 15GB of hard disk space per virtual Windows environment recommended.

and

Necessary Windows 7 Professional or Windows 7 Ultimate

notebook or computer???necessary update bios for virtualize.

ok:)

Postado

Estou com o mesmo problema do nosso colega anjinho66. Não estou rodando nenhuma outra máquina virtual, mas o sistema acusa que para poder rodar o Windows XP Mode, assim como qualquer outra máquina virtual com o Windows Virtual PC eu tenho que fechar a outra máquina virtual. Minha versão é o Windows 7 Ultimate x86. Minha configuração é a da assinatura e o suporte a virtualização está ativada no SETUP da placa-mãe. Alguém sabe como resolver? Quero muito rodar máquinas virtuais no Windows Seven e especialmente experimentar o XP Mode.

000001k.jpg

superpcwindowssevenx860v.jpg

superpcwindowssevenx860.jpg

superpcwindowssevenx860.jpg

• Membro VIP
Postado
Uma dúvida? O meu windows 7 não é o Ultimate... comprei um DELL e veio com ele já, eu posso abaixar a o Ultimate?

No site da Microsoft você pode comprar a licença do Windows 7 Ultimate e fazer o download da versão comprada.

Postado

Pessoal, e quanto ao problema que eu e o anjinho66 estamos passando? Alguém sabe a solução? Realmente não estou entendendo esse bug.

Obs.: Para quem está lendo esse tópico de trás para frente, saiba que eu falei sobre o problema e postei screenshots sobre o mesmo na minha última postagem nesse mesmo tópico.

Postado

no meu 7 ultimate 64 bits tem a opção e nem precisei baixar nada. so vejo o arquivo .exe, clico com o botao direito, solucionar problemas de compatibilidade,dai escolho a opção solucionar problemas de programa, escolho o programa funcionou em versões anteriores do windows bla bla bla, dai escolho o modo xp sp3 e clico em testar programa e pronto

se apos ler tudo isso você achou difícil, so va no arquivo .exe clique com botao direito propriedades, aba compatibilidade, executar programa em modo de compatibilidade e selecione o windows.

fácil ne?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!