Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Com Hd Novo


Visitante

Posts recomendados

Seguinte,

Vou comprar outro HD pro meu PC.

Um de 80GB ou 120GB.

Duvidas:

1) Vou usar meu HD atual, então o q eu devo fazer? Só espetar o novo HD na IDE e mandar formatá-lo? Aí quando entrar o windows eu posso usar o partion magic para fazer as partições?

2) Posso formatá-lo em FAT32 ou tenho q usar o NTFS?

3) Ultima pergunta...se eu usar outra conexão IDE eu deixo o novo HD como Master tbem né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- É só colocar lá na IDE, de preferência na master do IDE 1, e depois particione como você quiser

2- O sistema você escolhe, não vai influir em nada, só não se esqueca que o FAT32 perde muito espaço do HD, e como ele vai ser grande recomendo o NTFS, além dele ser mais seguro pros dados, mas só o Windows Xp e o 2000 reconhecem ele, então se você pretende usar outro SO use o FAT32

3- Procure deixar o novo como Master do IDE 1, e o outro HD ( o antigo) como Master da IDE 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jib_junior@04 jan 2004, 19:35

3- Procure deixar o novo como Master do IDE 1, e o outro HD ( o antigo) como Master da IDE 2

Eu entendi ele dizer que iria manter o HD atual como principal, sem ter que reinstalar o windows, drivers, etc. Que ficaria este novo e epaçoso HD só para aumentar a capacidade de armazenamento.

Se realmente for isso, colega Prozac, mantenha o atual HD como master na IDE 0 e o novo como master na IDE 1.

P.S.: claro que daria pra usar os hds como eu disse no esquema que o jib_junior

falou, mas aí precisaria mexer no boot sequence do bios, mas o arranjo que eu falei fica mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- a formatação pode ser feita pelo próprio windows xp, bastando clicar com o botão direito do mouse no ícone da unidade e escolher o tipo de formatação.

2- recomendo que a formatação seja feita usando o sistema de arquivos NTFS, que é bem melhor que fat32)

3- quanto aos “jumpers”, vai depender se voce tem gravador de cd´s no pc. Se tiver, o gravador tem que ser MASTER na IDE secundária com o hd antigo de escravo.

4- Coloque o hd novo na IDE primária e instale o XP professional atualizado com SP1, não se esqueça de manter sempre atualizados os drivers de todos os dispositivos.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que ví, a configuração do cara é bala, dá prá reinstalar tudo rapidinho.........xp 2600 é o bicho, tem 512 de cache e roda a 333(fsb), e no final das contas é apenas mais um hd e não tem muito o que fazer a não ser escolher o local de encaixe...não é???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!