Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Phenom II 710 ficou louco com windows vista


Uiliam

Posts recomendados

OLa!

coloquei o vista Ultimate 64bits para obter o maximo de meu pc, mas o processador Phenom II 710 X3 2.6GHz ficou variando o seu clock, ou seja o clock dele no CPU-Z nao fica mais travado em 2600MHz mas fica variando e chegando a apenas 800MHz..

o que poderia ser?

até a avoltagem dele diminuiu de 1.28V para 1.0V, isso poderia ser um problema no processador ou no Windows?

Preciso de um help o quanto antes!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso normal, ehehe, também achei estranho quando instalei o meu 710... este recurso existe em vários modelos e foi feito para diminuir a temperatura, consumo e atividade do seu processador na horas vagas, ele só ficará a 2.6Ghz quando realmente precisar de todo este desempenho, enquanto isso ele ficará variando pois os aplicativos que você esta usando não esta pedindo o máximo do cpu.

Faça um teste com jogos pesados e verá... o mesmo também pode ocorrer em placas de video, que diminui o clock do processador e da memória quando não esta usando toda a potência do gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso normal, ehehe, também achei estranho quando instalei o meu 710... este recurso existe em vários modelos e foi feito para diminuir a temperatura, consumo e atividade do seu processador na horas vagas, ele só ficará a 2.6Ghz quando realmente precisar de todo este desempenho, enquanto isso ele ficará variando pois os aplicativos que você esta usando não esta pedindo o máximo do cpu.

Faça um teste com jogos pesados e verá... o mesmo também pode ocorrer em placas de video, que diminui o clock do processador e da memória quando não esta usando toda a potência do gpu.

ufaa!

ainda bem, eu fui logo fazer um teste de tortura no meu pc e o clock dele subiu pros seus 2.6GHz e Tambem normalizando a voltagen dele,

muito obrigado!

agora vou testar o Crysis!

Falou

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!