Ir ao conteúdo

Vivo Não Recebe Ligação

Posts recomendados

Postado

Tenho um Vivo, aparelho nokia 2280, e desde antes do Natal não recebo ligações, e celular faz ligações, manda e recebe mensagens, mas não recebe nenhuma ligação

já tentei ligar pro suporte e eles disseram que tinha algum problema de configuração no aparelho, me mandaram digitar uns numeros, apertar ok, digitar outros numeros, apertar ok de novo, isso foi indo até que acabou e não resolveu nada... dai a moça do suporte pediu meu endereço pra ver se tinha sinal no ugar onde eu estava... eu expliquei pra ela que tinha sinal, tanto q o celular consguia fazer chamada, só não recebia... mas esse pessoal parece um robozinho... tudo pra eles é procedimento.... em ultimo caso vou levar o celular na autorizada, mas antes queria pedir ajuda de vocês, pois se eu conseguir alguma dica que resolva meu problema aqui vai me poupar muito tempo

se precisarem de mais informações por favor peçam, qualquer ajuda agradeço muito

• Membro VIP
Postado

Santiago

este problema parece ser geral nesta m**da de operadora pois aqui na região norte tbem tá desse jeito. a vivo tá morta, não dá conta de atender a demanda e vamos ver o que a ANATEL vai fazer sobre isto... :muro:

Postado

É, eu já vi bastante celular com esse problema mesmo.

Mas isso não se resolve mudando alguma configuração no celular?

Outra coisa que eu to com duvida tambem, eu só posso me comunicar mandando mensagem, então to mandando muitas mensagens todo dia. Mas acabaram os créditos no celular, e mesmo assim ele ainda manda mensagens. Liguei para o suporte para perguntar se isso ta certo, e a atendente me disse que essas mensagens vão para o crédito devedor e na proxima recerga isso vai ser descontado, e quando olho meu saldo devedor ele diz que eu devo 1 real e alguma coisa, quer dizer, muito pouco mesmo, como se as mensagens não fossem cobradas

Só que a mesma coisa aconteceu com uma amiga minha alguns meses atras, tipo o saldo devedor dela não aumentava, e umas duas contas depois foi cobrado tudo de uma vez... mais de 150 reais. Assim não da pra ter controle... se isso acontecer comigo eu tenho como recorrer? como eu posso provar que meu saldo devedor não está aumentando? ou eu terei que pagar sem reclamar mesmo? :mellow:

Postado
Postado Originalmente por Santiago-@05 jan 2004, 13:10

É, eu já vi bastante celular com esse problema mesmo.

Mas isso não se resolve mudando alguma configuração no celular?

Isso é enrolação da Vivo (ou como você diz, pra poderem cobrar mensagens)

Pelo jeito esse celular é pré-pago , né... Putz, cara, se eu fosse você buscava outra operadora (de preferência uma que funcione e não enrole o cliente)

Postado

Verdade, e já to buscando isso

to vendo de comprar um de conta, GSM da TIM, quer dizer, vou mudar totalmente

mas enquanto isso não acontece preciso resolver meu problema

Postado

peraí pessoal, não vamos generalizar, eu também sou cliente da vivo e moro em sao paulo - zn, não tive nenhum tipo de problema ainda, o q ocorre é q o problema esta justamente em algumas linhas novas de comeco "71", tenho dois amigos q estão tendo problemas também, 1 para fazer ligacoes, e o outro não consegue nem consultar o saldo, eles ligaram e foi aberto um processo de verificacao, e agora estão no aguardo. Referente as mensagens, se você comprou o aparelho recente acho q você entrou na promocao de natal q tem uma certa quantia de sms promocional por 1 mes, dá uma conferida.

Um conselho, tenta ligar de novo no *5000 e escolha a opcao "9" duas vezes, tem atendente q é mané mesmo, mas se der sorte pode pegar um q resolva seu problema.

Postado
Postado Originalmente por Santiago-@06 jan 2004, 07:34

Verdade, e já to buscando isso

to vendo de comprar um de conta, GSM da TIM, quer dizer, vou mudar totalmente

mas enquanto isso não acontece preciso resolver meu problema

O problema da Vivo é o congestionamento no sistema, já que o CDMA suporta vários usuários em uma mesma célula de comunicação, o que torna o sitema leeeeeento demais para completar ligações, SMS com envio demorado...

De tão lento que o sistema pode ficar, as vezes ele não consegue detectar um celular, e retorna para a pessoa que está chamando como se ele estivesse desligado.

Também estava utilizando um 2280 na Vivo, mas não aguentei, na boa, encaro muito bem o TDMA, porque ainda na minha opinião é a melhor relação "custo x benefícios", o GSM é o melhor sistema, mas a cobertura ainda é pequena demais, e os custos dos serviços caros demais, então a melhor escolha é o 100% digital TDMA.

Postado
Postado Originalmente por Streetwalker@06 jan 2004, 11:51

O problema da Vivo é o congestionamento no sistema, já que o CDMA suporta vários usuários em uma mesma célula de comunicação, o que torna o sitema leeeeeento demais para completar ligações, SMS com envio demorado...

Você sabe me dizer se a operadora Claro tem este problema? ela opera em qual sistema?

Postado
Postado Originalmente por Santiago-+07 jan 2004, 14:49-->
Streetwalker@06 jan 2004, 11:51

Você sabe me dizer se a operadora Claro tem este problema? ela opera em qual sistema?

A claro dependo do estado opera só com o GSM e com o GSM eo TDMA

Estados só com o (péssimo)GSM da claro: PR,SC,MS,MT...

TDMA e GSM claro:SP,RJ,ES,RS...

Postado
Postado Originalmente por Santiago-+07 jan 2004, 14:49-->

A Claro é GSM, mas a melhor GSM no Brasil na minha opinião é a TIM! ;)

Postado
Postado Originalmente por Streetwalker+07 jan 2004, 17:56-->
Postado Originalmente por -Santiago-@07 jan 2004, 14:49

Tanto é que em março estarei voltando para a Tim-SP-11... detestei a claro.

Postado
Postado Originalmente por daviddiniz+07 jan 2004, 18:01-->
Postado Originalmente por Streetwalker@07 jan 2004, 17:56

Postado Originalmente por -Santiago-@07 jan 2004, 14:49

Tanto é que em março estarei voltando para a Tim-SP-11... detestei a claro.

:-BEER

Já vi que tá todo mundo fazendo coleção de SIM Cards... :D:lol:

Postado

aí galera, liguei mais uma vez para o suporte, e após digitar todos aqueles numeros e apertar ok trocentas vezes consegui o que queria... pifar ele de vez... uahahahaha

agora ele não faz nem recebe ligação, não manda nem recebe mensagens, as vezes não desperta quando eu mando e ta desligando sozinho direto B)

GRAÇAS A DEUS!

então sábado vou levar ele no lugar que eu comprei e pedir um novo na hora

já que ta na garantia :rolleyes:

não quero nem que eles mandem consertar aquilo...

Edit: Dai com o novo na mão e funcionando eu vendo essa porcaria

só vou comprar outro depois de pesquisar bastante agora

Postado
Postado Originalmente por guilhermeholtz@08 jan 2004, 16:34

Cara, fuja do Nokia. Só dá pau.

Tinha um 8280 que travava direto na agenda.

O problema é essa operadora que "Vive" "Morta"... :D

Também usei um Nokia 2280 na rede da Vivo, as vezes ia fazer uma chamada dava uns ruídos parecendo uma sintonia de rádio.

Travava direto... principalmente pra chamar um número da agenda!

Usei um Nokia 7160 na Tim TDMA, nunca tive nenhum probleminha com ele, só quando ele caiu na piscina parou de funcionar... :tantan:

Atualmente utilizo um Nokia 7650, nenhum pau... funcionando perfeitamente, mas em rede Tim GSM.

Mas tenho ouvido falar muito bem dos Siemens, do próprio pessoal de operadoras!

Postado

Eu também tenho um celular NOKIA 2280, e sou cliente da VIVO - Paraná.

Santiago, seguinte!! esse aparelho, pelo menos aqui pra Londrina, vieram alguns lotes desse aparelho com defeito de fábrica, e eu fui um contemplado <_<

Eu já detectei vários problemas, tipo, o mais notavel é que o celular não alertava quando recebia uma SMS, so acendia a luz e aparecia "Mensagem Recebida"... As vezes meu celular travava na agenda, e a tela apagava, eu tinha q desligar e ligar novamente, as vezes não despertava... Todos esses problemas e mais alguns que eu percebia, são consequência de problema de software do aparelho mesmo... Logo, levei na assistencia autorizada dia 10 de dezembro, para atualização somente do software... Disseram pra mim buscar dentro de 1 (uma) hora que ficaria pronto... quando voltei lá, me disseram que a atualização não deu certo, e que eu teria que aguardar a chegada de uma nova placa principal pra troca no aparelho... Péssima notícia :angry: , estou esperando até hoje... No dia eles me deixaram um aparelho de reposição, um NOKIA 5180 acabadinho, com a bateria podre, um TIJOLO, coisa horrível mesmo... Mas fazer o q, pelo menos dá pra falar (as vezes)...

Tirando esses problemas de software, além disso a vivo aqui em londrina, teve um alto número de vendas, VENDEU D+, que nem água, e tá tendo muitos problemas por causa do congestionamento... A tecnologia CDMA é sem dúvida uma das melhores, mas a falta de suporte pra todos esses clientes estão deixando eles enfurecidos :muro: !!!

O *48 (numero do suporte) chega a dar ocupado direto de tanta gente reclamando!! Mas tá passando aos poucos... eles estão aumentando o sistema, e melhorando já, mas é F**A aguentar, as vezes dá ocupado, as vezes nem disca, de tanto congestionamento, mas fazer o que... Os caras pensam em vender pra adquirir mais e mais clientes, e esquecem um pouco de cuidar dos que já tem!

Esse é o nosso BRAZIL!! :bandeira:

CapEtali$mo é casca... <_<

Esse aparelho meu, é bom, bunito e barato( o principal motivo da compra, ahahaha) mas esses problemas dexam qualquer um nervoso!!

Mas fazer o q... Aguardar, ligando todo dia na assistencia perguntando do meu celular, e tentar vencer na chatisse, hahahahaha :P

Curtir o Ano Novo, começando aí sem cell phone mesmo né é o jeito :xmas:

T+ Galera...

Postado

ai veio esse celular tem uma opcao de restaurar as configuracoes originais. tenta essa c não adianta pode leva o bichinho pra médico da um olhada nele?!?!?!

Postado

Calam segundo informaçòes isso se deve aos novos celulares da Vivo se iniciar com o prefixo 7xxx-xxxx.

Ou seja está realmente ocorrendo com todos os usuários, lentidòes em sistema de mensagens e ligaçòes.

Outra, não sei se a Vivo vai realmente conseguir sanar o problema.

Postado

Epa peraí eu também tinha um Nokia 8280, de vez quando trava, acho que é um erro de programação...HEHEHE, aliás fui atrás da Nokia,e eles nunca admitem...By By Nokia, aqui no Brasil seu mercado já era, chega de celulares ultrapassados e grandes, aliás vocês nuca conseguiram fabricar um celular de 65 K de cores..

HAHAHAHAAHHA :bandeira:

• 6 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!