Ir ao conteúdo

Qual a Placa-Mãe devo comprar?

Maraschin

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso da ajuda de vocês já que sou meio tapado nessa área de hardware!

Eu gostaria de arrumar uma placa-mãe que tenha um PCI-E 2.0, para que a Geforce GTX 260 que eu to afim de comprar. Pesquisei pela net e achei essa placa Gigabyte GA-G31M - S2L e tive boas impressões sobre, bons comentários.

No entanto, eu gosto da marca Asus, e tenho uma P5GC - MX133 aqui em casa, e gostei dela, não me deu nenhum problema! Pena que o PCI_E dela só suporta 16x. Por isso, que gosto da Asus, comigo, em todos os PCs que eu tive, nunca deu nada!!!!!!!!!

Qual placa vocês me indicariam? Alguma outra sugestão?

Postado

colega.

Bem vindo ao CdH!!!:aplausos::aplausos::aplausos:

1ªmente posta pra gente sua configuração completa.

2ªmente(:D) posta o quanto está disposto a pagar por mobo+ VGA.

3ª posta quais aplicativos serão executados por esse PC.

te adianto que o GA31m-s2l suporta PCI-EX 2.0, mas ela é PCI-EX 1.1 assim como sua mobo ASUS, porém a gigabyte tem melhor qualidade e chip mais novo, e suporta processadores mais novos que a P5GC-MX.

Postado

Obrigado!

Cara tenho entre 1.000 a 1200 pra gastar: VGA + MOBO + Memória + Fonte (se necessário)

MInha configuração de máquina atual é: P5GC - MX133, Geforce 8600 GT, 2 Gb DDR 2(não lembro se é 670 ou 800), HD Seagate de 80Gb e Fonte SEVENTEAM. Gostaria de colocar uma GeForce GTX260, mas como a minha placa mãe não suporta PCI_E 2.0, terei que trocá-la, ai aproveito e coloca mais memória!!!!

Quero rodar jogos novos (new generation) de maneira adequada, não precisa ser tudo no high, mas sem travadas e com um bom gráfico.

Vi uma Asus P5N-D por 393,00...com PCI-E 2.0. Essa Gygabite como não tem PCI-E 2.0 o dsempenho da GTX260 será prejudicado?

Postado

Ainda tá faltando o modelo do processador, o modelo exato da fonte.

Saber o modelo exato do processador é importante pra poder te dizer se será ou não viável esse up, ou se vale a pena pegar um combo Mobo+processador+VGA.

O PCI-EX 1.0 limita a GTX260 em quase nada, e usando-se resolução full HD, fora isso o desempenho é praticamente o mesmo, daí de não for fazer overclock no processador e sua fonte aguentar, pode colocar a VGA no seu PC sem precisar trocar a mobo.

tá pagando quanto na GTX260?

No momento a HD4870 tá mais barata e tem o mesmo desempenho. A HD4870 tá R$525,00.

Conforme for a sua fonte e processador, vale a pena pegar uma HD4770 que é 30% mais fraca que a HD4770 e não precisar comprar fonte, que dependendo do modelo do seu processador fica equilibrado.

Pelo que disse a HD4770 atende muito bem as suas expectativas, também tenho a 8600gt, e a HD4770 é 3x mais forte que ela.

Procure sempre o custo/benefício dentro de suas expectativas. o negócio é gastar o mínimo possível obtendo-se o máximo de desempenho possível.

Observe que sua configuração está bem equilibrada. Com pouco a mais dos R$1200,00 você monta outro gabinete e fica com 2 PCs em casa, ou então vende esse pra inteirar e pegar outro PC.

Seu HD é pequeno, tem 2Gb de ram, mobo simples, Processador simples?, fonte boa e simples?, VGA boa e simples.

Pra rodar com a GTX260, vai ter que colocar mais memória, colocar outra fonte, colocar outro processador mais forte...

em fim vai acbar montando outro PC e perdendo o seu Atual, daí recomendo montar um PC do Zero, ou apenas pegar uma VGA mais econômica, e colocar ou um processador melhor ou uma MOBO melhor pra dar um overclock em seu processador.

Se não estou enganado sua mobo aceita o E5200 ou E5300 via atualização de bios( ou pegar a gygabite com overclock em su processador), que com a HD4770 vai triplicar o desempenho em jogos aí, e gastar somente algo em torno de R$600,00, daí se vender seu processador mais 8600gt por R$250,00 vai sair só por R$350,00 seu UP.

Vai triplicar desempenho em jogos gastando apenas R$350,00

Se for pegar GTX260 vai quadruplicar desempenho, mas vai morrer numa nota preta, imagine, fonte, mobo, proc, VGA= R$1600,00, daí vende tudo que tem por R$600,00 e gasta R$1000,00 para obter 4x seu desempenho atual.

O que é melhor?

R$350,00 para ganhar 3x desempenho?

ou

R$1000,00 para ganhar 4x desempenho?

Acabei de dar uma olhada e sua mobo pega tudo quanto è 45nm com atualização de bios.http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=pt-br

fico aguardando o modelo exato de seu processador e sua fonte.

Viu aí, agente aqui faz mágica com seu dinheiro.:D:D:D

================================================

Cuidado com quem te indica produto sem saber qual é o seu processador. Se tiver um bom processador pode ir de Gigabyte EP45-UD3L. Mas aí ai ter que trocar de fonte.

Se tiver algo igual ou inferior a um E7200 esqueça de investir em mobo P45, esse processador não merece.

Postado

Cara, valeu pelas dicas!!!!!!!!

Meu processador é um Core 2 Duo E6750 e minha fonte é uma Seventeam 550w.

Então minha máquina atual tem a seguinte configuração

Core 2 Duo E6750, P5GC - MX133, Geforce 8600 GT, 2 Gb DDR 2(não lembro se é 670 ou 800), HD Seagate de 80Gb.

Cara, desisiti mesmo da Geforce GTX 260 e trocar uma HD4870 mesmo....agora a minha dúvida é, comprar o Combo + Pl Video + Memoria + Fonte ou apenas a HD4870 + Memoria????

Abração!!!!!!!!!

Postado

Colega.

Tô acompanhando seu tópico no adrena também^_^.

Se pegar a HD4870 vai ter que trocar de fonte também.

Como seu processador é muito bom, vale a pena pegar uma mobo também, vê se acha a Gigabyte P43, deve achar ela aí no Rio por uns R$270,00.

Se tem R$1200,00 vai precisar de:

VGA HD4870 por R$535,00

Fonte OCZ 400W por R$200,00

2x2Gb de ram Kingston por R$160,00

Placa mãe P43 por R$270,00

Total..............R$1.175,00

Mas voltando ao meu outro calculo.

Se pegar uma HD4770 não vai precisar de trocar de fonte, 2Gb de ram roda tudo que temos de mais pesado em equilíbrio com sua configuração.(talvez chore um pouco em GTA IV, mas no resto vai beleza).

Agora fica ao seu critério, gastar R$400,00 pra ter X desempenho ou gastar R$1170,00 pra ter X + 30% de desempenho. Você decide::D Eu gastaria só R$400,00 ou chutaria o balde e montaria outro PC.

Postado

cara, muito obrigado pelas informações!!!!!!!

Seria necessário mesmo trocar a placa-mãe??????? Fiz umas contas aqui e não to com essa grana toda não!!!!!!! VGA + MEMORIA + FONTE daria para fazer? Daria quase uns 1000 reais e já ta bom, to montando apartamento agora!!!!!!!

Abração!!!!!!!!

Postado

sua plca mãe aceita 4Gb de ram? acho qeu não.

Pegue a HD4770 e seja feliz, muito feliz.

Um bom móvel que comprar com a grna que sobrar vai te servir duran te mais de 10 Anos; já se investir no PC, daqui a pouco vai vêr seu dinheiro indo pro ralo.

Cara é muito dinheiro para mais pra ter apenas 30% de desempenho para mais. Não vale a pena.

Coloca a HD4770 na sua mobo do jeito que ela está e pronto, vai mudar da água pro vinho se comparada com a sua 8600gt. Te garanto.

Postado

Cara, você me salvou de jogar meu dinheiro pelo ralo!!!!!!!!!!! MUito obrigado mesmo!!!!!!!!:wub: heeehe

Mas voltando, a minha MOBO aceita dois pentes de 2Gb , como no manual está dizendo (2 x DIMM, máx. 2GB, DDR2 667/533 MHz)....como eu já queria comprar mais um pente de 2gb, vou comprá-lo e vou na sua dica de pegar a HD 4770....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!