Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas IMAC G3 600


Cgiro

Posts recomendados

Oi pessoal sou nova aqui, me corrijam se minha publicação estiver incorreta.

Estou com um problema no meu IMAC G3 600, 1º ele esta esquentando muito, 2º o drive de Cd deu pau, 3º eu preciso formatar ele para instalar novas versões de programas e tambem impressora, quero instalar o OS X 10.4.9. Como faço ja que o drive de Cd deu pau? Ps.: Nao pretendo investir no concerto do drive agora, to sem money disponivel no momento. Por misericordia me ajudem. Obrigado desde ja pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regras:

Nº 1: Escreva normalmente com parágrafos e faça o uso de acentos.

Nº 2: Não peça por favor nem clame pela ajuda/misericórdia de ninguém, geralmente quando se tem tal atitude ao criar um tópico, o mesmo é ignorado pelo membros.

Eu tenho um iMac G3 Snow 600Mhz com 1GB de RAM com o Mac OS X 10.4.11 Tiger rodando lisinho num HD Samsung de 80GB 7200RPM 8MB Cache.

A mídia de instalação do Tiger é um DVD, ou seja, mesmo que o drive de CD do Mac estivesse funcionando normalmente não daria pra instalar. Há a possibilidade de usar um drive externo (FireWire ou USB), mas parece que o Mac não dá boot por estes dispositivos, não pesquisei, mas foi o que me falaram.

Se optar por consertar o drive, você terá que instalar o OS X á partir de CDs

No meu iMac, substituí o drive de CD por um de DVD, aí foi só baixar a imagem completa, queimar na mídia e partir pro abraço.

O drive de DVD é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-105927851-dvd-rom-para-imac-g3-_JM

Sobre o aquecimento excessivo que você está percebendo, eu desconheço. Esses Macs antigos esquentam um pouco mesmo, até porque todos os componentes estão juntos dentro de uma carcaça só (All-in-one).

Precisando é só falar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!