Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remendar fio com blindagem de tinta


bodosko

Posts recomendados

Ola.

Sou leigo no assunto.

Mas meu fone está com mau contato, então ao desencapar o cabo onde estava o mau contato me deparei com varios cabos um de cada cor bem finos.

Não sei como chamam, mas parece um fio de nylon no meio e em volta tem o fio de cobre colorido enrolado.

Camera do celular ruim:

2646qvd.jpg

Gostaria de saber como faço para remendar esses cabos.

Eu consegui, mas ficou meio porco. Raspei a tinta das duas pontas do fio de cobre rompido, ai peguei e as trancei.

Outra coisa. Só um dos cabos coloridos estava rompido, mas todos os outros estão "meio rompidos" (alguns fios de cobre quebrados).

Isso atrapalha em algo no som? Alguns cabos estão literalmente "por um fio".

Mais uma coisa :X. Como posso isolá-los depois de remendar? Com fita isolante fica difícil, eles são muito finos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

costumo usar manga retractil

antes de soldar os fios enfia a manga numa das pontas

solda e desloca a manga de forma a cobrir a solda e parte do isolamento

aplica calor por exemplo com ar quente e a manga contrai

encontra essa manga nas lojas de electronica em varias cores e diametros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm.

Deixa ver se entendi o que eu iria fazer seria cortar os fios quebrados, colocar a manga numa ponta, juntar as pontas, soldar e deslizar a manga para onde foi soldado. É isso?

Essas soldas de estanho não são muito faceis de quebrar não? Ainda mais que o fio deve ter 1mm.

Quanto aos cabos que tem boa parte dos fios de cobre rompidos, afetam no audio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hmmm.

Deixa ver se entendi o que eu iria fazer seria cortar os fios quebrados, colocar a manga numa ponta, juntar as pontas, soldar e deslizar a manga para onde foi soldado. É isso?