Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remendar fio com blindagem de tinta


bodosko

Posts recomendados

Ola.

Sou leigo no assunto.

Mas meu fone está com mau contato, então ao desencapar o cabo onde estava o mau contato me deparei com varios cabos um de cada cor bem finos.

Não sei como chamam, mas parece um fio de nylon no meio e em volta tem o fio de cobre colorido enrolado.

Camera do celular ruim:

2646qvd.jpg

Gostaria de saber como faço para remendar esses cabos.

Eu consegui, mas ficou meio porco. Raspei a tinta das duas pontas do fio de cobre rompido, ai peguei e as trancei.

Outra coisa. Só um dos cabos coloridos estava rompido, mas todos os outros estão "meio rompidos" (alguns fios de cobre quebrados).

Isso atrapalha em algo no som? Alguns cabos estão literalmente "por um fio".

Mais uma coisa :X. Como posso isolá-los depois de remendar? Com fita isolante fica difícil, eles são muito finos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

costumo usar manga retractil

antes de soldar os fios enfia a manga numa das pontas

solda e desloca a manga de forma a cobrir a solda e parte do isolamento

aplica calor por exemplo com ar quente e a manga contrai

encontra essa manga nas lojas de electronica em varias cores e diametros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm.

Deixa ver se entendi o que eu iria fazer seria cortar os fios quebrados, colocar a manga numa ponta, juntar as pontas, soldar e deslizar a manga para onde foi soldado. É isso?

Essas soldas de estanho não são muito faceis de quebrar não? Ainda mais que o fio deve ter 1mm.

Quanto aos cabos que tem boa parte dos fios de cobre rompidos, afetam no audio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hmmm.

Deixa ver se entendi o que eu iria fazer seria cortar os fios quebrados, colocar a manga numa ponta, juntar as pontas, soldar e deslizar a manga para onde foi soldado. É isso?

Essas soldas de estanho não são muito faceis de quebrar não? Ainda mais que o fio deve ter 1mm.

Quanto aos cabos que tem boa parte dos fios de cobre rompidos, afetam no audio?

isso mesmo

pode ainda usar uma mais larga, depois de soldar e isolar cada um deles, que englobe todos os cabos

assim fica mais firme e seguro

mas se os cabos estão mesmo estragados sera melhor mudar pois mais tarde vai voltar a ter problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado... Amanhã mesmo vou ver se acho esse espaguete ^^

Pensei que fosse mais caro.

@oceano não é o fio todo que está rompido, é apenas no lugar onde tinha o mau contato. O resto está perfeito.

Obrigado, amanhã volto com notícias. Vou precisar de um soldador também. :/

Qual marca é boa? Meu amigo disse que só a Fame que presta.

EDIT:

Uma ultima pergunta...

É necessário raspar a tinta dos fios mesmo usando a solda? Porque com ela não da contato. Só nas pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, foi difícil mas consegui.

O problema foi que depois de soldar, os espaguetes nao deslisavam fácil, tive que dar uma lixada na solda.

E uma coisa que reparei foi que quando a tinta do fio esquentava com o soldador, ela derretia. Acho que nem precisava raspar os fios então né?

Mas agora está tudo funcionando.

Obrigado a todos.

\o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!