Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Alta


Suku

Posts recomendados

Olá, coloquei minha placa de video hj e troquei a fonte e fui ve como tava as temperatura no Everest e notei que o processador esta 70º..

Meu Processador é um Phenom x4 9600 2.3Ghz e a fonte que coloquei é uma DSA 5060v (falaram que com ela aguenta numa boa a configuração do pc + placa) a placa é uma HD4850 XFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não troquei a pasta termina pc tem 2 meses de uso e ta na garantia, acho que perde a garantia trocar ne

o gabinete é esse daki, n ta com nenhuma fan..

tava vendo tb a temperatura no everest e o MCP ta 85º, MCP é o Chipset ne? sera que o problema é ventilaçao ou o cooler.. e tem perigo de queima?

post-219857-13884952959687_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai meu velho, seguinte, você precisa trocar a pasta termica do seu pc,

se não adiantar, tente ver se o cpu está encaixado corretamente, um desvio milimetrico do cpu, ou do cooler faz a temperatura subir muito.

O meu pc ta com o mesmo problema, só que não sei mais o que deve ser, eu acho que deva ser a fonta muito fraca. abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai meu velho, seguinte, você precisa trocar a pasta termica do seu pc,

se não adiantar, tente ver se o cpu está encaixado corretamente, um desvio milimetrico do cpu, ou do cooler faz a temperatura subir muito.

O meu pc ta com o mesmo problema, só que não sei mais o que deve ser, eu acho que deva ser a fonta muito fraca. abrasss

mais o problema é q n posso mexe na pasta termina pois esta na garantia se n perco ela e tb n entendo como troca ;D

qual é a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se o PC é novo não tem como esquenta tanto...faz um teste abre a tampa do gabinete e encoste no dissipador e depois no chipset se eles realmente tiverem quente pode ser que o seu processador esteja em overclock...tambem de uma olhada se é só isso que esta esquentando, tipo o ar dentro do gabinete é quente??? Se estiver então pode ser problema de refrigeração...você tem mais algum cooler sem ser o do processador??? Se tiver confira se ele esta pondo o ar para fora e não para dentro....

Se nada disso der certo te aconseho levar numa assistencia tecnica que verifique se a fonte esta passando a quantidade certa de energia...Essa placa de video tem cooler???

Ooo Pc já reiniciou por caussa disso ???

valeu...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se o PC é novo não tem como esquenta tanto...faz um teste abre a tampa do gabinete e encoste no dissipador e depois no chipset se eles realmente tiverem quente pode ser que o seu processador esteja em overclock...tambem de uma olhada se é só isso que esta esquentando, tipo o ar dentro do gabinete é quente??? Se estiver então pode ser problema de refrigeração...você tem mais algum cooler sem ser o do processador??? Se tiver confira se ele esta pondo o ar para fora e não para dentro....

Se nada disso der certo te aconseho levar numa assistencia tecnica que verifique se a fonte esta passando a quantidade certa de energia...Essa placa de video tem cooler???

Ooo Pc já reiniciou por caussa disso ???

valeu...^_^

PC n reinicio por causa disso pelo menos por enquanto.. sobre olha dentro o lacre é na cpu e n posso abri so na assistencia.. olhei por fora e vi q o cooler é da cooler master.

Deixei o pc um pouco mais longe da parede e deu uma melhorada de qse 10º mais ainda esta muito alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, coloquei um cooler pra tira o ar atrás da cpu e melhoro um pouco a temperatura, Chipset ta 73º e Processador 56º (sem tar em uso) jogando Crysis vi processador a 78º e Chipset 77º se eu colocar um cooler do lado da cpu pra joga ar pra dentro de 90mm melhora bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então ontem eu ia colocar tb mais n entendi o que um funcionario da loja la falou, parece que ele falou que atrapalharia o cooler do processador colocando um cooler na lateral..

e na minha cpu so cabe um de 90mm

Bom amigo na minha visão o cooler na lateral do gabinete só atrapalharia o sistema de ventilação se a função dele fosse de retirada de ar, pois assim dificultaria o trabalho do cooler do processador que é jogar ar para o dissipador do processador, por isso na minha opinião terá que usar o fan de 90mm jogando ar frio para dentro do pc e ai sim melhorando a quantidade de ar frio em cima do cooler do processador a tendencia sem duvida das temperaturas é diminuir ou seja baixar-las.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo na minha visão o cooler na lateral do gabinete só atrapalharia o sistema de ventilação se a função dele fosse de retirada de ar, pois assim dificultaria o trabalho do cooler do processador que é jogar ar para o dissipador do processador, por isso na minha opinião terá que usar o fan de 90mm jogando ar frio para dentro do pc e ai sim melhorando a quantidade de ar frio em cima do cooler do processador a tendencia sem duvida das temperaturas é diminuir ou seja baixar-las.

Abraços amigo.

então vou ver segunda se coloco um na lateral, no everest o cooler do processador ta a 2200 rpm, nao tem como eu aumentar a velocidade do cooler? la eles me falaram que ta automatico pro cooler mesmo aumenta quando precisa mais processador mesmo estando quente fica esses 2200rpm..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ontem eu ia colocar tb mais n entendi o que um funcionario da loja la falou, parece que ele falou que atrapalharia o cooler do processador colocando um cooler na lateral..

e na minha cpu so cabe um de 90mm

Aqui eu pus uma ventoinha na lateral em EM NADA atrapalhou, pelo contrário só ajudou. O Processador nao mudou nada mas melhorou HD, Pl. Mãe e outros. Se ele jogar ar para dentro atrapalhar nao vai.

E outra nao precisa que o seu gabinete tenha furos na lateral pra um determinado cooler. Exemplo: O meu gabinete na lateral tem furo pra uma ventoinha de 80mm mas eu coloquei uma de 120mm tranquilo. Obviamente nao parafusei todos os buracos mas foi preciso só apertar bem o parafuso pra prender o cooler. Tenho 2 de 120mm na lateral e o gabinete nao vem preparado pra nenhum deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu pus uma ventoinha na lateral em EM NADA atrapalhou, pelo contrário só ajudou. O Processador nao mudou nada mas melhorou HD, Pl. Mãe e outros. Se ele jogar ar para dentro atrapalhar nao vai.

E outra nao precisa que o seu gabinete tenha furos na lateral pra um determinado cooler. Exemplo: O meu gabinete na lateral tem furo pra uma ventoinha de 80mm mas eu coloquei uma de 120mm tranquilo. Obviamente nao parafusei todos os buracos mas foi preciso só apertar bem o parafuso pra prender o cooler. Tenho 2 de 120mm na lateral e o gabinete nao vem preparado pra nenhum deles.

tem como tira uma foto de como ficou? tipo so daria pra eu aperta 1 parafuso ja que os outros buracos estão perto d+ pra 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como tira uma foto de como ficou? tipo so daria pra eu aperta 1 parafuso ja que os outros buracos estão perto d+ pra 120mm

Aqui no meu eu apertei com 1 parafuso só um deles e ficou. Se apertar bem o parafuso ele fica.

Embaixo tem uns buracos de ventilação e eu apertei ele com 2 parafusos e ficou tambem.

Vou tentar tirar uma foto com meu celular mas nao sei se vai ficar boa de todo modo deve dar pra ver.

Viu nenhum dos buracos era de 120mm. O Esparadrapo foi pra prender o de cima mas depois de um tempo ele desceu um pouco mas você apertar bem o parafuso isso não acontece. Ele nem precisava tar ali.

EDIT: Olhe as fotos

1209092250.jpg

1209092253.jpg

1209092254.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu eu apertei com 1 parafuso só um deles e ficou. Se apertar bem o parafuso ele fica.

Embaixo tem uns buracos de ventilação e eu apertei ele com 2 parafusos e ficou tambem.

Vou tentar tirar uma foto com meu celular mas nao sei se vai ficar boa de todo modo deve dar pra ver.

Viu nenhum dos buracos era de 120mm. O Esparadrapo foi pra prender o de cima mas depois de um tempo ele desceu um pouco mas você apertar bem o parafuso isso não acontece. Ele nem precisava tar ali.

EDIT: Olhe as fotos

...

entendi vou ver se consigo coloca um de 120mm no meu e se melhora algo :s pra muda o rpm do cooler do processador de automatico pra manual você sabe como faz? procurei na bios e nao achei nd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo para melhorar a ventilação do meu Micro eu comprei umGabinete com um cooler de 12cm na frente Jogando ar para Traz.

Mais dois coolers de 7cm nas Laterais jogando ar para Dentro

+ 1 cooler de 12cm na traseira tirando o ar do gabinete + um exaustor enbaixo da placa de video.

Fora eu troquei o cooler da placa de video que abaixou a temperatura de 52° para 41° Graus e eu jogando não passa de 52° mais tire as grades protetoras do gabinete para uma melhor passagem de ar como nas fotos que eu tirei boa sort

DSC01460.JPG

1 cooler de 12cm ajogando ar para dentro

DSC01543.JPG

Mais dois coolers nas laterais mas tire as grades do gabinete melhor ventilação

jogando ar para dentro

DSC01556.JPG

DSC01550.JPG

coloquei um exaustor de baixo da placa de video quew retira o ar

DSC01348.JPG

este é o cooler original eu troquei por um Foto abaixo

DSC01551.JPG

Cooler Turbo 2 EVERCOOL Fui mas pelo preço paguei R$26,00com frete

abaixou 20° grau na minha placa de video jogando não passa dos 52°

Boa sorte se eu puder ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo para melhorar a ventilação do meu Micro eu comprei umGabinete com um cooler de 12cm na frente Jogando ar para Traz.

Mais dois coolers de 7cm nas Laterais jogando ar para Dentro

+ 1 cooler de 12cm na traseira tirando o ar do gabinete + um exaustor enbaixo da placa de video.

Fora eu troquei o cooler da placa de video que abaixou a temperatura de 52° para 41° Graus e eu jogando não passa de 52° mais tire as grades protetoras do gabinete para uma melhor passagem de ar como nas fotos que eu tirei boa sort

...

1 cooler de 12cm ajogando ar para dentro

...

Mais dois coolers nas laterais mas tire as grades do gabinete melhor ventilação

jogando ar para dentro

...

coloquei um exaustor de baixo da placa de video quew retira o ar

...

este é o cooler original eu troquei por um Foto abaixo

...

Cooler Turbo 2 EVERCOOL Fui mas pelo preço paguei R$26,00com frete

abaixou 20° grau na minha placa de video jogando não passa dos 52°

Boa sorte se eu puder ajudar !

eu to pensando em trocar meu gabinete por um desses gamers, mandei um email pra ve se perco garantia se trocar..

agora sobre tirar o cooler da placa de video pra coloca esses, eu nem sei como eu tira da minha, é uma hd4850 da xfx dual slot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é a temperatura do Processador e do Chipset que esta muito alta, acho que vou trocar o cooler do processador por esse "Cooler Evercool HPFA-10025 AMD Buffalo (AM2/754/939/940-pin)" descricao.cgi?id=01:01:16:23:102# e do Chipset colocar esse dissipador com Cooler "Cooler VGA Akasa AK-210 Azul" descricao.cgi?id=01:01:16:24:05#

o Dissipador do Chipset tem tamanho padrão? n posso ver se ele cabe aqui na placa-mãe porque ta com lacre e na assistencia aqui nao acha nd.. então quero pegar pela internet e so levar la pra instala pra n perder a garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!