Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Na Reinstalação Do Winxp Pro


digo

Posts recomendados

Meu pc rodava normalmente até q um virus atacou e resolvi reinstalar o WinXP Pro (disco bootável original), foi aí que começaram meus problemas. Depois de carregar quase todos os arquivos, notei q quando aparecia "Carregando arquivos sistema NTFS" a tela apagava com um cursor piscando no canto superior esquerdo. Depois de uns 2 minutos, a tela se apaga completamente. Já tentei formatar meu HD por completo e não tive resultado. Consegui instalar somente o Windows ME em outro HD. Alguém saberia me dizer o que causa essa "Tela Negra"? Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter pego um vírus muito violento pois nem depois de formatar o HD ele saiu... e ainda provoca uns erros desse naipe...

Faz assim:

1 - Dê boot com um disquete com os arquivos format.com e fdisk.com(Com o sistema também - Command.com, io.sys, msdos.sys)

2 - Rode o fdisk e apague as partições Não-DOS

3 - Depois crie uma partição primária e outras(caso desejar).

4 - Formate o HD - format c:/u

5 - De Boot com o CD do Windows XP e formate a partição para sistema de arquivos NTFS. Pode ser formatação rápida.

Remova qualquer item de Hardware que você tenha instalado recentemente, caso você tenha.

Se continuar dando esse problema, seu HD ou Memória estão com algum problema.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, mas não resolveu. As memórias funcionam bem em outra máquina assim como os discos.

Estou usando o Windows ME que não inicia com 1Gb de Memória mas com 512Mb fica normal. Alguém saberia me dizer se não tem como o WinME reconhecer mais que 512Mb de memória ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao instalar o winXP, ele faz uma verificação de hardware e encontrando erros ele não continua.

Com um disco de boot do win98, faz um fdisk, deleta e cria a partição novamente e tenta instalar o winXP..caso o erro persista, remova os componentes de hardware deixando deixando somente o necessário para instalação do SO(placa mãe, vídeo,HD, memória e CD rom)..depois instale o que estiver faltando(outras memórias, dvd, gravador, placa de som, modem...etc...)

O win98 já trabalhava com 1GB de memória, portanto o WinME também trabalha...o que pode estar acontecendo é de um desses módulos não estar legal(iso pode causar erro na instalação do winXP)

Não sei se é o seu caso, mas placas mãe muito antiga pode não trabalhar com 1GB de memória...qual é a sua configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema seu, a tela do xp apos carregar os drivers, se apaga e o cursor fica piscando no canto da tela. Ainda não descobri o que é, se souber me avise, e eu farei o mesmo.

O Win98 fuciona normal.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe:

1 - Se as frequências de memória são equivalentes.

2 - Zere o CMOS da BIOS(Leia no Manual da sua MB)

3 - Inverta o ordem dos pentes de memória: você falou q com 1 giga não funciona e com 512 sim: Inverta a fim de detectar se o "2º" pente de memória está defeituoso.

4 - Tente rodar outro SO com 1 giga de RAM

5 - Muito improvável mas pode ser que sua fonte não está aguentando o 2º pente.

6 - Varie as ordens de memórias nos pentes.

7 - Talvez algum erro na sua MB pode estar trazendo isto, mas não é o mais provável.

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só minha configuração: placa-mãe Asus P4P800-VM que suporta até 4Gb de RAM, 2 pentes de memória Samsung DDR400 PC3200 CL3 de 512Mb cada (os dois pentes são identicos) Placa de vídeo Ati Radeon 9600 PRO o restante do meu hardware ta no meu perfil.

Já tentei todas as dicas anteriores, incluíndo uma atualização da BIOS e ainda assim não obtive resultado. A única coisa que ainda não tentei foi instalar o WinXP sem a placa de vídeo, isso só não pude fazer porque o conector do meu monitor é DVI e o do VGA onboard é comum e não entra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!