Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade dessas configurações compensa?


Posts recomendados

Olá galera to aqui no fórum, para pedir assistencia, em uma dúvida 'cruel'

tenho que ter a resposta até domingo, espero que com a opinião de vocês

eu possa resolver sem dúvidas. Então vamos a ele...

O meu Computador é o seguinte:

Processador: Intel Core 2 Duo E8400 (Socket 775) 3.0GHz

Placa Mãe: ASUS Asus P5KPL-AM

Placa de Vídeo: nVidia/GeForce GTS 250 ECS [1024MB]

Memória: 2x2GB 800MHz (DDR2)

Hard Disk: Samsung SATA II (250GB) / Samsung IDE (80GB)

Monitor: LG TV 22" LCD - 22LG30R (1680 x 1050)

Caixa de Som: 5.1 Multilaser SP5.1045 105WRMS

S.O.: Microsoft Windows Seven 64bits RTM (build.7100)

DirectX: 10.0

Eu gostaria de saber se vale a pena eu fazer alguma dessas trocas, ou deixa queto mesmo...

1- Trocar o Processador e consequentemente a MoBo por um:

• AMD Phenom II X3 720 2.8Ghz/7.5Mb/AM3 BOX (Black Edition)

• ASUS M2N68-AM SE2 p/AMD Phenom AM2+ 940p ou PCCHIPS A15G p/AMD Phenom AM2+ 940p

2- Continuar com o meu Processador e trocar o cooler simples pelo seguinte:

Cooler AMD/INTEL 754/939/AM2/LGA775/1366 Akasa AK-967 Nero

3- Trocar minhas memorias ~> 2GB DDR2 800Mhz Markivision <~ por:

Memória 2GB DDR2 800Mhz Patriot ou Kingston

4- Trocar o meu Processador pelo seguinte:

Intel Core 2 Quad Q8200 2.33/1333 4Mb LGA775 OEM

5- Deixar assim mesmo, porque o PC não é ótimo, mais guenta o tranco uns anos e pega esse mouse:

Mouse USB OCZ Equalizer Laser Gaming Mini

Observações.:

• Eu posso escolher apenas um desses Upgrades

• Eu não vou pagar nada por nenhum deles, é um rolo ai(não vem ao caso)

Comentários.:

1- Se fôce por um Phenon eu nem postaria aqui, não trocaria. Mas o Phenon II se eu estou atualizado

saiu muito melhor que o seu antecessor por isso tenho dúvidas.

PROS.: Tem 3 núcleos(1 a mais que o meu) AMD é muito bom OC(posso chegar aos 3.0Ghz como se nao tivesse alterado nada) e por último ele é Black Edition(Multiplicador destravado)

CONTRAS.: o único que eu acho(nem sei se chega a ser um CONTRA), a Intel 'patrocina' muitos jogos. E com certeza ela não faria isso sem um retorno, esses jogos devem rodar melhor em plataforma Intel, e o meu PC é pra GAMES será que terá uma perda razoavelmente grande!?

2- Vi umas Reviews e esse cooler parece ter um bom custo/benefício, talvez eu poderia fazer um OverzinhoOo futuro com ele, e estender uns meses a mais de vida pro meu PC. Eu vi pessoas que com esse Cooler fez o 'X3 720'(citado acima) rodar em 3.7Ghz e em uma faixa consideravel de temperatura...

3- Essa eu acho que nem vale a pena, mas se eu não me engano, se fazer OC no processador, as memórias vão junto com processador no Over, e as minha são genéricas, talves se eu trocalas, posso fazer um OCzinho no Processador, mas seria coisa pouca, por isso acho que essa opção nem rela...

4- Será que o desempenho iria ser bem melhor pelo fato de ter 4 núcleos, mesmo tendo menor Clock!? ou se for para embarcar nos 4 Núcleos Físicos ir logo pro i7 ou superior?

5- Deixa essas mudanças de lado e pega um mouse para GAMES, aparentemente bom, não os melhores mais um bonzinho, iria me ajudar nos games, porque o meu eu peguei no meu trampo, e é aqueles mouses de escritório, nota 10 pra jogos, seis sabem né!?

Agradeço a compreensão de todos, e desculpe se ficou grande, mas é que eu gosto de deixar o problema bem claro, podem ver todos os meus tópicos...

mouseocz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza eu faria a primeira opção com a mobo ASUS M2N68-AM SE2.

E tb faria a 2 Opção para dar um oversito no Phenom II 720 BE que é mais processador que o core2duo Q8400.

Como é um rolo e você não vai gastar dinheiro então. vale sim !!!

mais se for para comprar é melhor você continuar com o seu micro que ele ainda da um tranco !!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não valeria a pena investir nesse AMD agora, pois o ganho de desempenho não é muito superior ao atual processador dele, então valeria mais esperar e comprar um i5, ou talvez um Phenom II X4 945.

Eu sei pow. Mais repare no topico ele mensionou qu são rolos. Ou seja ee nao vai comprar !! ele vai trocar um no outro sem gastar nenhuma grana. Por isso vale a pena sim ele troca o conjunto dele atual de

Processador: Intel Core 2 Duo E8400 (Socket 775) 3.0GHz

Placa Mãe: ASUS Asus P5KPL-AM

Por

AMD Phenom II X3 720 2.8Ghz/7.5Mb/AM3 BOX (Black Edition)

ASUS M2N68-AM SE2 p/AMD Phenom AM2+ 940p

O Phenom II 720 é bem mais processador que o E8400 para os jogos do futuro !! COloca GTA IV nos 2 e vê quem vai ser mais rápido !! Fora que esse processador já aceita memorias DDR3. Até para um futuro upgrade ele ganha nessa vantagem !!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!