Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC, R$ 1000 - R$ 1200, uso geral


Posts recomendados

Pessoal, beleza.

Estou precisando de um PC com uma configuração razoável, pretendo gastar de R$1,000 á R$1,200.

Trabalho apenas com internet, e-mail e textos. Gosto de jogos também, mas é só do tipo Medal Of Honor, PES 2009, NFSU2. Ou seja, dá pra jogar no low normalmente.

Meu PC só tem componentes antigos, vou transforma-lo num servidor (Linux Debian).

Vou ter que comprar tudo novo com essa grana que tenho (monitor, teclado, mouse, etc).

Pensei nesse Megaware, tá num preço interessante:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?CodProduto=20028774&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformatica&fid=&abzClause=

E aí, o que vocês recomendam? :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço está ótimo, mas eu não sou muito fã desses computadores montados. A única coisa que você sabe a marca é o processador, o resto não é informado, e eu acho que não dá pra rodar os jogos que você pretende. Não da pra recomendar nada "melhor", por que com R$1.200 não da pra montar um sistema com um C2D, monitor, mouse, teclado, etc...

Mas da pra montar uma boa configuração (só a CPU):

Gabinete: Coolermaster ATX Elite RC-33x

Placa Mãe: ECS A780GM-A

Processador: AMD Athlon 64 X2 7750 (2.7Ghz)

Memória: Kingston 2x2Gb DDR2 800Mhz

HD: Seagate 500Gb SATA II 7200RPM

Gravador: LG DVD/RW GH22NS50 22x SATA

Fonte: Coolermaster ATX 460W Power Plus RS-460PCAR-A3

Essa placa mãe que eu recomendei tem um ótimo video on-board (HD3200), e com certeza roda alguns jogos atuais no médio.

Espero ter ajudado.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não curto esses PCs montados, mas esses da Megaware vem com placa Gigabyte ou Asus, memórias DDR2@800Mhz, e o teclado, mouse e as caixinhas de som são de qualidade boa também.

Outras marcas vem com placa PC Ware(!), DDR2@667Mhz, e teclado e o mouse vem só pra pessoa não processar a empresa por propaganda enganosa, porque é lixo puro.

Já tive 2 PCs da plataforma AMD, queria experimentar Intel agora. Se eu for montar a configuração desse Megaware, vou gastar no mínimo R$1,500.

Mas tipo, os Pentium E são C2D capados, então para o meu uso, posso montar algo semelhante.

Aguardo novas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não compre PC montado, por melhor que ele seja, com o mesmo preço você consegue um melhor.

Com esse preço eu te recomendaria AMD sem pensar, Intel é bem mais caro que AMD e em muitas vezes a AMD ganha no desempenho.

Você tem 2 opções:

1ª Opção

Athlon II X2 245 - R$175 - Selltech

M3A78-EM - R$239 - Londritech

9600GT - R$270 - Selltech

Kingston 2GB 800mhz - R$75 - Calafate

Samsung 320GB 16MB - R$140 - Selltech

Cooler Master Extreme Power Plus 460W PCA - R$153 - Kabum

Cooler Master Elite 331 - R$129 - Hardplus

Total: R$1181,00

2ª opção

Phenom II X3 720 - R$331 - Seltech

M3A78-EM - R$239 - Londritech

Kingston 2GB 800mhz - R$75 - Calafate

Samsung 500GB 16MB - R$164 - Selltech

Cooler Master Extreme Power Plus 460W PCA - R$153 - Kabum

Cooler Master Elite 331 - R$129 - Hardplus

Total: R$1091,00

A primeira é com placa de vídeo, a segunda sem placa de vídeo, ambas rodariam bem seus jogos, só que a segunda pode rodar com frames mais baixos por causa da VGA.

Ai vai da sua escolha, a primeira já tem a VGA, a segunda tem processador mais forte e HD com mais capacidade, no caso seria pra você comprar posteriormente a VGA e colocar.

Ambas são ótimas configurações.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus.camp,

Interessante esses dois orçamentos. Mas veja que eu preciso comprar tudo, não só o PC.

Comprar peça por peça e montar como eu já fiz várias vezes, vai aumentar muito o valor, e no momento só disponho do valor já mencionado.

Vou usar o Mac OS X Snow Leopard (com algumas modificações), e quero usar o Kernel original da Apple, então tem que ser Pentium E ou então Core 2 Duo com uma placa mãe compatível (pelo que vi as Gigabytes são as mais compatíveis, mas depende muito do Chipset).

Se eu fosse usar somente o Windows, iria de AMD, mas neste caso tem que ser Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a melhor opção é mesmo você comprar um computador da Megaware, que na minha opinião também, são os melhorzinhos, e aquele que você citou no seu primeiro post tem uma configuração legal, porém, não dispõe de placa de vídeo, e a VGA onboard daquela mobo deve ser fraca e não vai rodar nem no low os jogos que você citou em seu primeiro post também.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu NUNCA comprei PC nessas lojas... Queria arriscar. E mais, tenho uma semana pra usar o computador, instalar os meus programas, fazer uns testes, etc. Enfim são 7 dias pra eu ver se vale a pena continuar com a máquina ou não.

Mas eu tenho que ligar na Megaware ou no Extra pra perguntar qual é o modelo/marca da placa mãe, pois no anúnico não consta nada.

Eles não colocam marca/especifação da placa mãe, fonte e memória porque é um produto destinado ao público leigo. Mas isso prejudica muito a vida de um usuário que possui conhecimento na hora da compra.

O legal é que eu vou comprar no boleto, e o frete pra minha região é grátis, e se eu comprar depois das 23H, vou ter um descontinho de 3% no valor final.

Melhor relação custo/benefício que essa não existe, é por isso que eu quero arriscar...

Mas ainda tô pensando, caso eu compre mesmo, passo um Feedback pra vocês.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá anderson,tudo bem ??? olhei seu tópico,e creio que será uma boa escolha. é um PC de capacidade e qualidade razoável,por um ótimo preço !

devido a placa-mãe,eu não sei qual é a usada pelo megaware,mas só para você ter uma noção, meu tio ia comprar um gabinete no extra da HP, na época era um pc alto-intermediário. só por curiosidade perguntei o fabricante das peças...

e me descepcionei com a HP. placa mãe philtronics,um hd maxtor,uma memória genérica que o fabricante teve nem a coragem de botar a marca e uma fonte extremamente pequena, que por sinal tinha uma péssima taxa de eficiência e por si desperdiçando muita energia.

a megaware é uma marca nacional e creio que seja de qualidade. tenho uma faixa de 3~5 conhecidos que têm um Mware,e raramente é que vem a dar algum defeito, (ao contrário de SUB-PCs, como CCE,SIM+,entre outros,que duram nem 8 meses,que já começa aos problemas.)

sempre digo que esses PCs ditos baratos são problemáticos por serem extremamente "capados",causando gastos posteriores,aborrecimento e lentidão. portanto,sempre que possível,é preferivel você juntar um pouco + e comprar um pc melhor.

se for de pcs de supermercado,vá de megaware ou de HP mesmo,pelo menos esses são os mais confiáveis.

grande abraço ! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Salomão Moura,

Tudo ótimo. É exatamente isso o que temo. A minha preocupação principal é a marca/modelo da placa mãe, mas eu também ficaria bastante infeliz se o HD for lento (não considero Maxtor uma marca ruim de HDs), e as memórias forem genéricas com barramento á 667Mhz.

Tenho um conhecido que no ano passado comprou um Megaware. Era bem básico, processador Intel Celeron.

O chipset de rede da placa mãe queimou (devido á um raio), então tive que instalar uma placa de rede Off-board (Realtek 8139D).

Foi a 1ª vez que abri um PC de "supermercado" e fiquei maravilhado com o que vi. A placa mãe era um modelo da Gigabyte com chipset Intel, memórias originais Kingston(!), HD da Samsung, e a fonte apesar de não ter potência real, não era vagabunda não.

Tudo isso bem montado com tudo bem organizado, realmente não esperava encontrar essas qualidades num PC montado.

Foi por isso que aquele modelo Mware do Extra.com me chamou a atenção... Eu quero instalar o Leopard Retail pelo método Boot-132 nesse computador, então tenho que obrigatoriamente saber qual é a placa mãe que está nele.

Abraços :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qualquer PC de mercados que já vem montado, independente do fabricante, a fonte é sempre genérica, então se precisar colocar uma VGA posteriormente terá de trocar a fonte junto, outra dor de cabeça.

Mas esses Megaware vem com peças de boa qualidade sim, HD Samsung ou Maxtor, Memórias Kingston ou Samsung, etc.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como você vai rodar os jogos que você disse do primeiro post? Com a VGA onboard nunca que ia rodar aquilo, nem no low. Só com uma VGA offboard, por mais simples que seja. Caso não queira rodar aqueles jogos, é uma ÓTIMA opção ficar com esse micro da Megaware como já disse antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza? Eu rodo os jogos citados no low sim, normalmente. Ah, eu diminuo também a resolução. O vídeo dessa placa deve ser Geforce ou então alguma solução gráfica da Intel.

O processador é bom, é da nova leva dos Core 2 Duo (45nm). Jogos dependem muito mais da GPU do que da CPU, mas eu consigo sim rodar bastante coisa com essa configuração.

:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei no Extra.com e eles me recusaram a me informar. Mas eu continuei insistindo, então me disseram que só a Megaware poderia me passar tal informação.

Até agora não liguei na Megaware, acho que dificilmente vão me dizer com exatidão, pois esse modelo que está sendo comercializado no Extra não consta no site deles.

Cara, se continuarem com essa frescura vou deixar quieto... :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Anderson, eu trabalho em uma empresa tipo extra, pontofrio, essas lojas virtuais... pode ter certeza que o pessoal do SAC nao vai sabe informar nada alem do que ta na descrição do site.

Quando falarem que é so com o fornecedor é porque é mesmo :P

Também to precisando de um PC novo, e to fazendo altas pesquisas entre ML e essas lojas virtuais. Pra sabe se tem algum desses pc "montado" que presta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente não me agradei muito neste pc do Extra. Não q ele seja ruim, mas vem só com 2Gb de Ram, e elas são 667Mhz.

Comprei recentemente um pc MicroBoard no Walmart, que veio com o mesmo processador (C2D E7300), 4Gb de Ram (embora também sejam de 667Mhz), Hd de 500Gb (7200RPM), e o mesmo modelo de monitor Samsung 18,5".

Tenho q dizer q o CPU-Z e o Everest dizem q os 2 pentes (2Gb cada) da memória Ram são Samsung, o Hd aparece como Hitachi alguma coisa, o teclado é multimídia e o mouse optico.

Deixei a placa mãe por último. você citou a PCWare em seus posts iniciais, como uma placa ruim, e ao mesmo tempo elogiou a Gigabyte. Porém devo dizer que as Mobo PcWare são produzidas pela Digitron, a mesma empresa que fabrica as mobo Gigabyte!! Confirme o que estou dizendo em:

http://www.pcwarebr.com.br/v2/index.php?option=com_content&view=article&id=2&Itemid=7

Percebeu? A procedência das Pcware é a melhor possível!! E ela utiliza chipset Intel (945GC)!!

Como pontos negativos desta mobo, cito que o chipset embora bom não é tão recente, e ela não possui opção de overclock pela Bios.

Estou satisfeito com meu Pc Microboard, ainda mais pelo preço que paguei.

Para quem quiser conferir: http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/CPUs/Microboard/Computador-Intel-Core-2-Duo-4GB-HD-500GB-DVD-RW-Linux-Microboard-LCD-185---Plus-Samsung.aspx?Filtro=C247_C256_V6676&strBusca=

Cabe ressaltar, que embora conste o processador como sendo o E7200 2,54Ghz, na minha máquina veio o E7300 2,66Ghz.

Abraços, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!