Ir ao conteúdo

Problemas ECS geforce6100sm-m

MURDERS

Posts recomendados

Postado

Bem galera to com essa carroça aqui e ta me tirando do sério.

seguinte...

athlon xp 2000+ se num me engano

placa mãe ecs geforce6100sm-m

memória 1x 2gb

placa de video foxconn de 128mb

placa de wirless tp-link

hd ide 40gb Samsung

gravadora Samsung

problema: instalação do windows xp sp2 na tela de instalação de componentes, desliga sozinho.

windows vista, depois de carregar arquivos e dar boot pra inicializar instalação desliga, o mesmo no windows 7.

ja testei tudo em outro computador, memoria, placa de vídeo, hd, FONTE, e ta tudo normal, ja executei o memtest86+, ja formatei o hd com o clearhdd pensando na possibilidade de bad blok, coloquei outra fonte no pc, tirei placas de wireless e video,tentei outro hd e nada, continua desligando na instalação de qualquer windows.... o problema creio que seja com a maldita placa mãe, pensei em atualizar a bios, mas encontrei tutoriais referentes a atuliazação por meio do Winflash, mas o pc esta sem SO. atualização por meio de pendrive e por cd nessa bios é mei difícil, e o site do fabricante deixa muito a desejar quanto a explicações, tentei hoje formatar um pendrive com um programa da hp que torna o mesmo "botável" mas o bichinho ta em formato FAT32 sendo que o programa da HP só aceita FAT, tentei formata-lo pelo windows mudando a opção de sistema de arquivos para FAT pra ver se o programa da hp funcionava e nada continua reconhecendo como FAT32

Se alguem puder me dar uma luz ficarei muito grato.

• Administrador
Postado

A princípio, pode ser incompatibilidade de memórias, o que eu aconselharia, seria testar memórias de marcas diferentes...

Quando o problema é incompatibilidade, as vezes o mteste roda sem problemas, já que incompatibilidade, não significa ter defeito na memória, e sim que a placa mãe, não é compatível com as mesmas...

Você testou as peças em outro computador, mas se o computador não tiver a mesma configuração, e placa mãe, que este, ainda há possibilidade de ser incompatibilidade com algumas das peças, dentre elas, a memória...

O melhor seria testar uma memória de marca e modelo diferente nessa máquina...

Postado

com certeza!

testei as memórias do meu pc e mesma coisa desliga na instalação, descarto a possibilidade de superaquecimento, pois quando deixa a bios dele aberta fica horas e não desliga, as memórias desse pc nem tem marca, mas são ddr2 667, as minhas supertalent ddr2 800, e continua com o mesmo problema, hd tb não é pois coloquei um hd Sata e tentei instalar o windows e seguiu o problema... li alguns artigos sobre, mas nada resovido, tudo indica a atualização da bios.

Postado

Amigo, quase certeza que seu problema esta no processador

Aconselho você se possível testar colando outro no lugar... caso não tenho, tenta ao menos remove-lo para tirar uma possível estática... retire ele do socket, ligue o pc, espere alguns segundos, desligue e tire o cabo de força, aperte algumas vezes o botão de ligar no gabinete... dai reponha o processador...

Aconselho você tb a realizar um teste no processador, existem varios programinhas "bootáveis" que estressam ele e se a maquina desligar esta confirmado a hipotese. Espero que ajude!

Para tal, experimente usar o ULTIMATE BOOT CD

http://www.baixaki.com.br/download/ultimate-boot-cd-full.htm

Só baixar, executar, queimar a ISO num CD e dar boot nele... é uma mão na roda, reuni vários programas de testes de HD, CPU, Memoria, limpezas, e muitas outras ferramentas.

Postado
Para tal, experimente usar o ULTIMATE BOOT CD

http://www.baixaki.com.br/download/ultimate-boot-cd-full.htm

Só baixar, executar, queimar a ISO num CD e dar boot nele... é uma mão na roda, reuni vários programas de testes de HD, CPU, Memoria, limpezas, e muitas outras ferramentas.

muito obrigado pela dica, vou fazer isso agora mesmo...

depois mando s resultados, em ultimos casos eu atualizarei a bios por mais que acho que não vai resolver!!!

ps: nãe tenho outro processador para testar

Bom, aqui tem um tópico de atualização de bios

http://forum.clubedohardware.com.br/atualizando-bios-topico/676816

aí tem uma atualização de bios da Foxconn, mas tive que fazer pelo Sistema Operacional, porque pelo DOS, sem sistema, foi canseira...

nossa ficou muito bom o tópico, mas nenhuma forma se aplica a essa placa mãe aqui, eu quero saber se é possivel atulizar a bios por uma unidade de CD/DVD, seria a forma mais viavel pra mim, de pendrive ta mei complicado, pois não acho forma de tornar um pendrive de sistema de arquivos FAT32 para FAT, por mais que se formate pelo windows com FAT o programa da HP que me foi indicado para tornálo bootável não o reconhece.

Postado

Amigo, sempre tive mobo da ASUS e não sei te dizer ao certo, mas dê uma olhada no setup da sua, provavelmente tem uma opção com nome de "FLASH" tal tal tal, deve ficar na parte de profiles... nela você pode atualizar tua bios pelo pendrive, nem se preocupe em formata-lo, apenas deixe a bios nova dentro dele...

Acho q achei o que você precisa

Manual de atualização da bios da tua placa via Pendrive:

http://www.ecs.com.tw/extra/flashutl/afuusb.pdf

Bios para download:

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=685&CategoryID=1&DetailName=Bios&MenuID=1&LanID=12

E quanto ao teste de estress da CPU? Abraço!

Postado

Ola, eu tenho uma placa dessa, na bios de la tem uma configuração de temperaturas, a partir de tal temperatura o pc reinicia se não me engano é de 53. la em pc healt, tenho uma dessa aqui gostei demais dela to com um athlon 64 sem placa de video, essa placa tem video onboard de 256 3d roda carbon batlefield de boa, tente tirar a placa de video dela e instalar o video onborad, outra coisa, meu processador nunca muda a temperatura num passa de 25, o resto altera sempre, tente trocar a pasta termica tb, qualquer coisa entre em contato comigo ok? t+

Postado
Acho q achei o que você precisa

Manual de atualização da bios da tua placa via Pendrive:

http://www.ecs.com.tw/extra/flashutl/afuusb.pdf

Bios para download:

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=685&CategoryID=1&DetailName=Bios&MenuID=1&LanID=12

E quanto ao teste de estress da CPU? Abraço!

intão meu velho, que coisa de louco esse programa eim tem muitas funções, bom mesmo, seguinte, primeira vez que executei o CPU Burn-in logo de cara ele desligou, depois reiniciei executei o stressCPU 20021024 .... e ficou um tempão dando a msg "COMPLETED 1000..... INTERACTIONS WITHOUT ERRORS (12.25 GFLOP)..... assim seguiu por um tempo, depois reiniciei e tentei o CPU Burn-in novamente e rodou liso 80000... interactions complete....

quanto a bios dessa carniça ela é da Phoenix e até então não encontrei maneira de habilitar boot pelo USB (isso é para atualização da bios) agora to sem ideia doque fazer, a bios não possui ferramenta de atualização pelo set up e o teste com o CPU Burn-in esta sendo executado neste exato momento se problemas!!!! valeu pela ajuda por enquanto :)

Ola, eu tenho uma placa dessa, na bios de la tem uma configuração de temperaturas, a partir de tal temperatura o pc reinicia se não me engano é de 53. la em pc healt, tenho uma dessa aqui gostei demais dela to com um athlon 64 sem placa de video, essa placa tem video onboard de 256 3d roda carbon batlefield de boa, tente tirar a placa de video dela e instalar o video onborad, outra coisa, meu processador nunca muda a temperatura num passa de 25, o resto altera sempre, tente trocar a pasta termica tb, qualquer coisa entre em contato comigo ok? t+

caraca 25 graus tá muito baixo, que sistema de cooler você usa?

quanto a placa de video ja fiz de todas as formas e combinações possiveis, com, sem, e sempre na mesma, desliga na instalação, como nosso amigo ja tinha dado a ideia acima eu tirei o processador e executei as manobras por ele descritas, recolokei pasta termica no processador e tal... mas nada mudou...

o teste do CPU stress test esta dando a seguinte msg completed 10000...... interations without errors (269.50Gflop)..... e segue somente quantificando os valores numericos... que isso quer dizer??? esses erros???

depois de tudu feito tentei mais uma vez instalar o windows zerando o hd e refazendo partições e exatamente no mei da barrinha verde, ( naquela tela que fica dizendo todas as mentiras do windows) com o passo "INSTALANDO O WINDOWS" em laranjado e tóimm.. desligou

Postado

Rapaz desculpe mas eu duvido que teu processador fique a 25ºC, você mora no Polo Sul ou esse valor é tua temperatura do chipset da placa mãe...

Esses testes da CPU (q eu saiba) não tem fim, ele fica stressando e stressando infinitamente... suspeito ele ter desligado no primeiro teste.

Pelo menos a instalação do windows esta indo mais longe né? rsrs :D

Bom, continuo achando que é o processador, o bom seria arrumar algum do mesmo socket pra testar... esse continua sendo meu palpite.

Quanto a bios, ja q não tem opção no setup e nem se consegue dar boot no pendrive... preste atenção no que fica escrito quando você liga a maquina, tente apertar F11 (vi no pdf q te passei) que acho q você entra no programinha pra atualizar a bios... no meu caso que é mobo da asus é o F2

Postado
Rapaz desculpe mas eu duvido que teu processador fique a 25ºC, você mora no Polo Sul ou esse valor é tua temperatura do chipset da placa mãe...

Esses testes da CPU (q eu saiba) não tem fim, ele fica stressando e stressando infinitamente... suspeito ele ter desligado no primeiro teste.

Pelo menos a instalação do windows esta indo mais longe né? rsrs :D

Bom, continuo achando que é o processador, o bom seria arrumar algum do mesmo socket pra testar... esse continua sendo meu palpite.

Quanto a bios, ja q não tem opção no setup e nem se consegue dar boot no pendrive... preste atenção no que fica escrito quando você liga a maquina, tente apertar F11 (vi no pdf q te passei) que acho q você entra no programinha pra atualizar a bios... no meu caso que é mobo da asus é o F2

infelizmente não, o F11 dessa MB é para selecionar a unidade que se deseja dar boot :( , to pensando em tentar arrumar alguma unidade de diskete e tentar formatar essa bios por ele, mas os comandos é que me deixam meio perdidos.

muito obrigado, qualquer ideia nova poste para que eu tente.

bom galera, arrumei uma unidade de disquete hoje e fiz a atualização da bios, surpresa!! nada mudou desliga na instalação, do mesmo jeito, ja não tenho mais opções de testes, uma boa seria tentar arrumar outro processador mas aqui onde moro é mei complicado, de cada 10 processadores 11 são intel, ai é difícil.... se alguem tiver uma ideia poste para que possa tentar resolver o problema dessa *****......

muito obrigado a todos pelas dicas.....

• 6 meses depois...
Postado

Caro amigo, deu uma olhada neste tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/varios-problemas-placa/p4095178#post4095178

Eu estou com dois pcs com este mesmo problema, com a mesma placa mãe. Veja que eu membro estava com um lab com 10 máquinas com esse masma placa mãe e o mesmo aconteceu com ele.

Talvez seja alguma confiração de bios, pois todos ela, inclusive a sua funcionara somente em "modo de segurança".

Espero ter ajudado, pois ainda estou a procura de uma solução para o meu caso que é igual ao seu!!!!

Postado
Caro amigo, deu uma olhada neste tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/varios-problemas-placa/p4095178#post4095178

Eu estou com dois pcs com este mesmo problema, com a mesma placa mãe. Veja que eu membro estava com um lab com 10 máquinas com esse masma placa mãe e o mesmo aconteceu com ele.

Talvez seja alguma confiração de bios, pois todos ela, inclusive a sua funcionara somente em "modo de segurança".

Espero ter ajudado, pois ainda estou a procura de uma solução para o meu caso que é igual ao seu!!!!

pois então meu velho, eu por muitos dias fiquei sem solução pra esse problema, até que peguei a placa mãe e comecei a arrancar peça por peça juntar tudo e fazer uma fogueira!

não obtive nenhum resultado positivo com todos os testes feitos, a unica saida pro problema foi um MB zera. Impressionante como essas ECS tão dando dor de cabeça, creio eu que seja alguma coisa relacionada com chipset, ou algo assim. Mas se precisar de alguma ajuda só chamar. abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...