Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Editar fórmulas dinâmicamente


talsvideo

Posts recomendados

É possível criar uma tabela dinâmica no excel para que eu modifique a área de pesquisa sem mexer na fórmula?

Possuo uma planilha1 com 1000 linhas e 5 colunas e quero criar uma tabela dinâmica de maneira que eu possa inserir as linhas limites para a criação da tabela, exemplo: insiro a linha 6 e linha 50 (em determinadas células) e será criada uma tabela dinâmica somente das linhas 6 a 50 com as 5 colunas, depois eu digito novamente a linha 10 e linha 125 (nas mesmas determinadas células) e será criada uma tabela dinâmica somente das linhas 10 a 125 com as 5 colunas e o mesmo ocorre para quaisquer números que eu inserir nas determinadas células que definem os limites.

:(:o:eek::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para solucionar você pode fazer da seguinte forma:

1º - Criar a base real e a base que irá alterar conforme as linhas desejadas.

2º - Através de uma fórmula conforme abaixo (fórmula 1), através da fórmula E você pode fazer com que o número da linha não apareça e para as outras colunas você pode colocar a fórmula 2. Se não tiver a informação da linha as outras colunas irão ficar vazia, sendo assim sua tabela dinâmica irá atualizar conforme as linhas visíveis da base alternativa.

Fórmula 1 - SE(E(BASE!B3>=Tabela!$C$1;BASE!B3<=Tabela!$C$2);BASE!B3;"")

BASE!B3 - Número da linha

Tabela!$C$1 - Linha inicial conforme sua necessidade.

Tabela!$C$2 - Linha final conforme sua necessidade.

Fórmula 2 - SE($B3="";"";BASE!C3)

Esta fórmula garante que se não tiveremos o valor da linha a outra coluna ficará em branco.

OBS: caso queira posso lhe enviar por e-mail o modelo!

OBS2: outra solução seria macro, porém não sei se você quer deste modo que ficaria mais complexo para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Consultor_GO, boa tarde, primeiramente te agradeço pelo interesse em me ajudar, constatei no forum que você colabora bastante com as dúvidas da galera, mas acredito que não fui bem claro na minha solicitação, vou tentar resumir de forma mais clara dando outro exemplo, seja a fórmula1:=CONT.SE($I$14:$I$19;"F"), o que eu gostaria na verdade é editar esta fórmula digitando os valores das linhas nas células A1 e B1 da mesma planilha, ou seja: se eu digitar em A1 o valor 77 e em B1 o valor 444 então a fórmula1 seria modificada "automaticamente" para =CONT.SE($I$77:$I$444;"F") e assim sucessivamente para quaisquer valores digitados em A1 e B1.

Mas uma vez te agradeço pela colaboração... :D .

Alexandre.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!